Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Cantinho do Reef
- Matias Gomes
- Administrador
- Apelido: Matias Ilhabela
- Data de Nascimento: 30 Abr 1966
- País: Brasil
- Curtiu: 115 vezes
- Recebeu Curtir: 169 vezes
Re: Cantinho do Reef
Felipe kd vc? anda sumido meu amigo.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia
- Felipe Cota
- Lipogramma klayi
- Apelido: cota
- Curtiu: 31 vezes
- Recebeu Curtir: 72 vezes
Fala grande Matias!! To sumido msm... mó correria nesses ultimos tempos rss
Mas amanha em Campinas agente coloca o papo em dia! rss
Abraços e boa viagem amanha!
Felipe

Mas amanha em Campinas agente coloca o papo em dia! rss
Abraços e boa viagem amanha!
Felipe

Editado pela última vez por Felipe Cota em 17 Jul 2010, 13:39, em um total de 1 vez.
Visite o Boyu do Cota: http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=99&t=36564&start=1000
- Felipe Cota
- Lipogramma klayi
Novos inquilinos!

Editado pela última vez por Felipe Cota em 18 Fev 2011, 18:03, em um total de 2 vezes.
Visite o Boyu do Cota: http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=99&t=36564&start=1000
- Matias Gomes
- Administrador
- Felipe Cota
- Lipogramma klayi
Obrigado Matias, só as fotos q não sairam mt bonitas mas em breve devo pegar alguma legal q nem saia umas do Mandarim.
Valeu!! Abraços!
Valeu!! Abraços!
- Felipe Cota
- Lipogramma klayi
- Arnaldo Pieruccini
- Moderador
- Apelido: Dinho
- Curtiu: 23 vezes
- Recebeu Curtir: 91 vezes
Orra Felipe , o aqua tá firme e forte . Tá fazendo apenas as TPA's ainda?Ou tá dosando alguma coisa? Prova viva de que o aqua não precisa ser empanturrado de equipamentos para ficar bonito. Show de bola
Abraços

Abraços
- Felipe Cota
- Lipogramma klayi
Fala Arnaldo, obrigado pelo elogio! Deve fazer 1 ano que é só TPA, nem bio calcium to colocando mais rss.
Hoje coloquei o YT, show de bola o peixinho!! rss
Então atualizando os peixes: 1 Yellow Tang, 1 Neon Goby, 1 Gramma e 1 Centropigue
Hoje coloquei o YT, show de bola o peixinho!! rss
Então atualizando os peixes: 1 Yellow Tang, 1 Neon Goby, 1 Gramma e 1 Centropigue
-
- Pseudocheilinus hexataenia
- Apelido: Rogerio Argelo
caro colega , sou do litoral e estou indo a sampa ...na quinta feira ai no BOm Retiro , pertinho de ti, se quiser fazer algum rolinho tenho zoanthus aqui e ricordias .....
vi o anucio da xenia...
aguardo uma posição...
abraços.
vi o anucio da xenia...
aguardo uma posição...
abraços.
- Felipe Cota
- Lipogramma klayi
Fala Rogerio, beleza? Quinta acho que não vai ser possível... meu reef tb ta bem lotado, não tenho espaço pra nada... rss onde tem espaço vazio já nasceu xenia! rs.
Fica pra uma próxima beleza?
Abraços!!
Fica pra uma próxima beleza?
Abraços!!
- Matias Gomes
- Administrador
- Matheus Mendes
- Cirrhilabrus Lineatus
- Apelido: Matck
- Recebeu Curtir: 1 vez
- Felipe Cota
- Lipogramma klayi
Obrigado pelos elogios Matheus e Matias, dá até dupla isso hein?! kkkkkkkkkkkkkkkkk aliás acho que já existe! kkkkkkkkkkkk
Comprei hoje o Top Purple da Nutratec para ver se as algas pinks voltam... elas sumiram faz um bom tempo! rss vamo ver se o Iodo faz alguma diferença. Vou colocar mais 2 T5 da Aqua Revolution só para tentar tirar a diferença que dá a HQI nos cantos do aquario.
Coloquei um outro neon também, um menorzinho, pra ver se formam casal... por enquanto só pancadaria do grande, mas o garoto até que é bem esperto, ele entre nos buracos onde o grande não entra e já está fazendo 1 semana!!
No mais tudo certo...
Abraços!
Comprei hoje o Top Purple da Nutratec para ver se as algas pinks voltam... elas sumiram faz um bom tempo! rss vamo ver se o Iodo faz alguma diferença. Vou colocar mais 2 T5 da Aqua Revolution só para tentar tirar a diferença que dá a HQI nos cantos do aquario.
Coloquei um outro neon também, um menorzinho, pra ver se formam casal... por enquanto só pancadaria do grande, mas o garoto até que é bem esperto, ele entre nos buracos onde o grande não entra e já está fazendo 1 semana!!

No mais tudo certo...
Abraços!
-
- Pseudocheilinus hexataenia
- Apelido: Melao
Caraca Felipe que camera vc utilizou para fotografar tao perto assim?
Abs
Abs
Malandro é cavalo marinho que finje ser peixe para não ter que puxar carroça!
- Felipe Cota
- Lipogramma klayi
Fala Fabiano, beleza? Uso uma Panasonic TZ1 e no caso das fotos de cima está com a caixa estanque, nas fotos laterais só o zoom (10x ótico). É uma máquina excelente se levar em conta valor e tamanho. Qualidade não precisa nem falar, falta é um bom operador e paciencia, as vezes preciso tirar umas 30 fotos para sair 1 do jeito q eu quero, ainda mais de peixe.
O modelo da minha é TZ1, foi a primeira dessa série Lumix 10x ( 5MP 4:3 e 3.5MP 16:9 ) agora já tem umas mais avançadas... mas só pretendo trocar qd a minha pifar porque haja espaço pra guardar fotos com mais MP rs. E teria que comprar outra caixa estanque.
Dizem que a macro dela poderia ser melhor, mas estou satisfeito...
Abraços!
O modelo da minha é TZ1, foi a primeira dessa série Lumix 10x ( 5MP 4:3 e 3.5MP 16:9 ) agora já tem umas mais avançadas... mas só pretendo trocar qd a minha pifar porque haja espaço pra guardar fotos com mais MP rs. E teria que comprar outra caixa estanque.
Dizem que a macro dela poderia ser melhor, mas estou satisfeito...
Abraços!
- Arnaldo Pieruccini
- Moderador
- Apelido: Dinho
- Curtiu: 23 vezes
- Recebeu Curtir: 91 vezes
Fala Felipe tudo bem?
Fala ai qual o sal que vc usa nas TPA´s e a % da troca. Estou querendo também ficar apenas nas TPA´s mas estou com dificuldade de subir a RA e manter o magnésio. Eu acho que no seu caso o sumiço das algas pink pode ser magnésio baixo tbm...
Abraços
Fala ai qual o sal que vc usa nas TPA´s e a % da troca. Estou querendo também ficar apenas nas TPA´s mas estou com dificuldade de subir a RA e manter o magnésio. Eu acho que no seu caso o sumiço das algas pink pode ser magnésio baixo tbm...
Abraços
- Felipe Cota
- Lipogramma klayi
Arnaldo Pieruccini escreveu:Fala Felipe tudo bem?
Abraços
Fala Arnaldo, to fazendo TPA toda semana, com sal Red Sea Pro, troco 35L (o aquário tem 200L brutos) que dá 18%
As algas pinks são um mistério... depois q comecei a usar o Purple Up da Nutratec começou a aparecer no filtro externo e em algumas partes do vidro, mas não estão evoluindo. Peguei alguns paguros e turbos em ilhabela, cheios de alga pink e algumas conchas já estão brancas, outras estão pink ainda. To achando que é a HQI, 150w Geiseman, os bichos ficam um tempo embaixo e as algas pinks vão pro espaço rs. Diminui meu fotoperiodo de HQI e vou trocar as T5 velhas tudo, vamo ver qq acontece rss...
Abraços!!
- Alexandre George
- Pomacanthus imperator
- Apelido: Alexandre
- Recebeu Curtir: 6 vezes
Fala Felipe,
Depois posta mais fotos do seu Reef! Muito bem batidas as fotos. Pena o Mandarim. Me amarro nesse peixe, mas não tive coragem de colocar um.
As algas pink variam muito de um Reef para outro. O meu é lotado das vermelhas e todo mundo fala que sou sortudo, mas eu queria as pink nas rochas. Fazer o quê!
Um abraço!
Depois posta mais fotos do seu Reef! Muito bem batidas as fotos. Pena o Mandarim. Me amarro nesse peixe, mas não tive coragem de colocar um.
As algas pink variam muito de um Reef para outro. O meu é lotado das vermelhas e todo mundo fala que sou sortudo, mas eu queria as pink nas rochas. Fazer o quê!
Um abraço!
"A inteligência é a insolência educada." - Aristóteles
- Felipe Cota
- Lipogramma klayi
Fala Alexandre, não tem novidades no reef, tá mais ou menos do mesmo jeito... rss por isso não coloquei mais fotos. Mas assim q tirar alguma q fique bacana coloco sim.
No meu tb tem bastante vermelha, das que nascem na parte de sombra... mas não são calcareas como as pinks.
No meu tb tem bastante vermelha, das que nascem na parte de sombra... mas não são calcareas como as pinks.
- Alexandre George
- Pomacanthus imperator
- Apelido: Alexandre
- Recebeu Curtir: 6 vezes
Beleza Felipe!
As minhas algas são calcáreas.
Um abraço!
As minhas algas são calcáreas.

Um abraço!
"A inteligência é a insolência educada." - Aristóteles