Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Que tal vc se apresentar?
-
- Pseudocheilinus hexataenia
- Apelido: Hugo
- Data de Nascimento: 19 Ago 1978
- País: portugal
- Recebeu Curtir: 1 vez
- Contato:
Re: Que tal vc se apresentar?
O maior obstáculo de momento são mesmo as lojas, muita loja má para reefs em Portugal com pessoas sem formação nenhuma, que aconselham mal o equipamento e os vivos. Por exemplo o primeiro peixe que comprei foi um sixline, aconselhado como excelente para nano e primeiro peixe numa loja da especialidade, numa outra o primeiro coral que me venderam foi uma anemoma. E no material não levei nenhum engano porque fiz algumas dezenas de horas de leitura em nano reefs.
Juntando isto aos custos elevados de tudo o que envolve os reefs, desde material a vivos. Acabamos por ver muito pessoal a gastar muito dinheiro e a desistirem ao fim de meia dúzia de meses pois não conseguem resultados.
Juntando isto aos custos elevados de tudo o que envolve os reefs, desde material a vivos. Acabamos por ver muito pessoal a gastar muito dinheiro e a desistirem ao fim de meia dúzia de meses pois não conseguem resultados.
-
- Pomacanthus imperator
- Apelido: Xande
- Data de Nascimento: 04 Fev 1988
- País: Brasil
- Curtiu: 3 vezes
- Recebeu Curtir: 27 vezes
Hugo, Seja Muito Bem vindo ao Brasil Reef.
Muito legal poder trocar experiências com pessoas de outros países.
Ainda mais escrevendo em Português....rsssssssss
Abraço e mais uma vez, bem vindo.
Muito legal poder trocar experiências com pessoas de outros países.
Ainda mais escrevendo em Português....rsssssssss
Abraço e mais uma vez, bem vindo.
-
- Moderador Global
- Apelido: Becker
- Data de Nascimento: 11 Abr 1966
- Curtiu: 129 vezes
- Recebeu Curtir: 237 vezes
- Contato:
alvarenga escreveu:O maior obstáculo de momento são mesmo as lojas, muita loja má para reefs em Portugal com pessoas sem formação nenhuma, que aconselham mal o equipamento e os vivos. Por exemplo o primeiro peixe que comprei foi um sixline, aconselhado como excelente para nano e primeiro peixe numa loja da especialidade, numa outra o primeiro coral que me venderam foi uma anemoma. E no material não levei nenhum engano porque fiz algumas dezenas de horas de leitura em nano reefs.
Isso me lembra muito algumas lojas por aqui, felizmente ocorreu um up conceitual, hoje alguns lojistas, antes de tudo, também são aquaristas e assim tem se firmado no mercado.
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia
- Humberto Jr.
- Moderador Global
- Apelido: Beto
- Data de Nascimento: 26 Ago 1992
- Curtiu: 206 vezes
- Recebeu Curtir: 345 vezes
Hugo, isso é comum aqui no Brasil.
Lembro de quando morava na Espanha e pesquisava por lojas de Aquarismo por aí, sempre apareciam anúncios da Fragario do Norte. É uma boa loja? Vi que promoviam eventos para os aquaristas(assim como fazemos aqui no Brasil) e cada participante ganhava um fragmento de coral.
Lembro de quando morava na Espanha e pesquisava por lojas de Aquarismo por aí, sempre apareciam anúncios da Fragario do Norte. É uma boa loja? Vi que promoviam eventos para os aquaristas(assim como fazemos aqui no Brasil) e cada participante ganhava um fragmento de coral.
Ell Regreso Reef - 555 litros
Em breve atualizações!
Humberto Rodrigues Junior
Biólogo e Prof. Ciências
Em breve atualizações!
Humberto Rodrigues Junior
Biólogo e Prof. Ciências
-
- Apelido: Hugo
- Data de Nascimento: 19 Ago 1978
- País: portugal
- Contato:
Humberto Jr. escreveu:Hugo, isso é comum aqui no Brasil.
Essa é uma excelente loja, mas para mim ainda fica distante, pois são 300km de onde moro. Tem uma outra em Liboa que é boa a aquahobby, de resto para água salgada com qualidade é raro. Demasiada concorrência online e depois falta de formação no pessoal nas lojas, area complicada até para as lojas investirem para terem condições para poderem ter corais e vivos à venda obriga a grandes investimentos e as lojas preferem água doce.
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: dogras
- Data de Nascimento: 21 Mai 1991
Oi pessoal meu nome é Douglas tenho 23 anos e gosto muito de aquário, sempre gostei, mais só agora estou tentando manter um aquário. Eu possuo um aquário de 200 litros sou novato , por isso decide entrar no fórum, para pode pegar algumas dicas da galera, vlw abraço.
-
- Pomacanthus imperator
- Apelido: Xande
- Data de Nascimento: 04 Fev 1988
- Recebeu Curtir: 27 vezes
Douglas Duarte escreveu:Oi pessoal meu nome é Douglas tenho 23 anos e gosto muito de aquário, sempre gostei, mais só agora estou tentando manter um aquário. Eu possuo um aquário de 200 litros sou novato , por isso decide entrar no fórum, para pode pegar algumas dicas da galera, vlw abraço.
Douglas, boa noite!
Primeiramente um Feliz Natal para todos nós e nossas famílias, e por que não nossos Reef's...rsrsrs..
Em segundo lugar, Seja Muito Bem Vindo ao Brasil Reef, o melhor Fórum de Aquarismo do Brasil...

Sinta-se em casa para perguntar, questionar, criticar e elogiar...rsrs...
A área de "Aquário Marinho Iniciante" tem muita, muita, muiiiiiiiiiita informação bacana.
Estamos aqui para lhe ajudar!
Abraço e até mais.

-
- Diplectrum formosum
Oi Alexandre obrigado ! feliz natal para vc e toda sua familia !
e para todos do forum ! obrigado pela atenção.
e pode deixar que irei perguntar sim rsrsrs, eu tenho que apresentar o meu aquario certinho ainda.
to muito ansioso para pegar algumas dicas da galera.
abraço até mais...
e para todos do forum ! obrigado pela atenção.
e pode deixar que irei perguntar sim rsrsrs, eu tenho que apresentar o meu aquario certinho ainda.
to muito ansioso para pegar algumas dicas da galera.

abraço até mais...
-
- Moderador Global
- Contato:
Bem vindo Douglas.
A todos que se fazem presentes neste tópico, um Feliz Natal.
A todos que se fazem presentes neste tópico, um Feliz Natal.
Dimensionando o UV
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia
-
- Diplectrum formosum
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: soldadodenis
- Data de Nascimento: 04 Fev 1981
- Curtiu: 1 vez
Olá pessoal.
Meu nome é Denis Vieira , tenho 33 anos e moro em Duque de Caxias/ RJ e trabalho como Supervisor de suporte técnico numa importadora de produtos da china.
Minha paixão pelo aquarismo começou ao 8 anos de idade quando ganhei meu primeiro aquário de água doce de 20l fiquei com esse aquário por 5 anos pois devido a situação da família não tive mais condições de cuidar, 20 anos se passaram e decidir montar outro mais agora de 200l e marinho estou ciclando ele a 16 dias, entrei no fórum pra pegar dicas e tirar minhas duvidas.

Meu nome é Denis Vieira , tenho 33 anos e moro em Duque de Caxias/ RJ e trabalho como Supervisor de suporte técnico numa importadora de produtos da china.
Minha paixão pelo aquarismo começou ao 8 anos de idade quando ganhei meu primeiro aquário de água doce de 20l fiquei com esse aquário por 5 anos pois devido a situação da família não tive mais condições de cuidar, 20 anos se passaram e decidir montar outro mais agora de 200l e marinho estou ciclando ele a 16 dias, entrei no fórum pra pegar dicas e tirar minhas duvidas.

- Flavio Fuster
- Apelido: Flavio
- Data de Nascimento: 12 Mar 1988
- País: brasil
- Recebeu Curtir: 2 vezes
- Contato:
[font=Arial Black][highlight=#ffffff][album][album]Boa tarde pessoal.. Sou novo no fórum, resolvi me cadastrar porque achei bastante dicas que me ajudaram muito... vou me apresentar e falar de um projeto que estou começando a criar.. Sou o Flavio tenho 26 anos sou de mirassol interior de São Paulo, comecei no mundo do aqua.. em novembro de 2014, montei um aquário pequeno de 40 litros fiquei fascinado e resolvi ter um um pouco maior... 100x40x50 (Ciclideos) este ainda esta ciclando conforme dicas do fórum, vou procurar onde posso expor meu projeto as fotos do aquário que estou montando para vocês me ajudarem com algumas dicas ainda não sei postar rs.. paciência !!!
obrigado, grato pelas dicas! [/album][/album][/highlight][/font]
obrigado, grato pelas dicas! [/album][/album][/highlight][/font]
-
- Moderador
- Apelido: Raphael Igor
- Data de Nascimento: 11 Dez 1984
- Curtiu: 84 vezes
- Recebeu Curtir: 110 vezes
Denis Vieira Machado, Flavio Fuster,
Sejam muito bem vindo ao Brasil Reef, pesquisem e questionem, sempre haverão pessoas que ajudarão.
não esqueçam de postar fotos dos sistemas (aquários)
Sejam muito bem vindo ao Brasil Reef, pesquisem e questionem, sempre haverão pessoas que ajudarão.

não esqueçam de postar fotos dos sistemas (aquários)

- Flavio Fuster
- Contato:
Raphael Igor,
nao estou conseguindo postar fotos... sexto dia de ciclagem.. não vejo a hora de colocar os peixes rss
nao estou conseguindo postar fotos... sexto dia de ciclagem.. não vejo a hora de colocar os peixes rss
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: Iacoan Wallison
- Data de Nascimento: 28 Jul 1988
- País: BRASIL
- Curtiu: 4 vezes

- Flavio Fuster
- Contato:
Galera da uma olhada no meu projeto
https://www.youtube.com/watch?v=q2KpWG9yO1A
estou montando ainda faltam algumas coisas
deem dicas se possivel
abraços
estou montando ainda faltam algumas coisas
deem dicas se possivel
abraços
-
- Apelido: Caio
- Data de Nascimento: 18 Ago 1993
- País: br
Olá, sou o Caio de SBC-SP sou iniciante na parte do marinho tenho ciclideos a pouco tempo, estou tentando montar meu marinho num aqua de 360L, estou para adquirir experiencia e conhecer o pessoal 

- Matias Gomes
- Administrador
- Apelido: Matias Ilhabela
- Data de Nascimento: 30 Abr 1966
- Curtiu: 115 vezes
- Recebeu Curtir: 169 vezes
Caio Ramos, seja bem vindo 

procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: Fer
- Data de Nascimento: 01 Dez 1980
Meu nome é Maria Fernanda (Fernanda Mariano ), tenho 34 anos, sou natural do Paraná, moro em Apucarana ,trabalho em um área de vendas de uma fábrica de bonés.
Desde criança meu pai nos ensinou a gostar de natureza em especial a pescaria , de onde saiu esta paixão pelos aquários e assim passei esta paixão para meu marido e meu filho também...
Att
Desde criança meu pai nos ensinou a gostar de natureza em especial a pescaria , de onde saiu esta paixão pelos aquários e assim passei esta paixão para meu marido e meu filho também...
Att
-
- Moderador Global
- Contato:
Iacoan
Seja bem vindo ao Brasil Reef, fique entre amigos
Fernanda
Nosso espaço fica mais rico com a presença feminina, traga a família para cá, serão bem vindos.
Seja bem vindo ao Brasil Reef, fique entre amigos
Fernanda
Nosso espaço fica mais rico com a presença feminina, traga a família para cá, serão bem vindos.
Dimensionando o UV