Olá gente estou meio sem grana pq entrei na facul e nao posso dispor infelizmente de uma luminaria boyu...percebi que uma solucao em conta seria uma calha convencional de soquet convencional E27...pergunta... será que esta lampada vale o seu preco? nao sei qual seria o ideal em lumens e sim em watts para o aqua mas com ctz alguem aqui ha de saber... esta lampada emite entre 500 e 600 lumens... iluminacao de leds... vou colocar o link do mercadolivre onde achei o produto e vcs me dizem se vale a pena...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-145377388-lmpada-de-128-leds-18w-bulbo-e27-180-240v-600-lumens-_JM
fico no aguardo gente no caso eh um futuro plantado de 42ltitros 50x25x35cm
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Essa lampada presta?? 600 lumens
- Leonardo Peres
- Diplectrum formosum

- Apelido: Leo
Essa lampada presta?? 600 lumens
Nas horas difíceis da vida, você deve levantar a cabeça, estufar o peito e dizer de boca cheia: Potacaporéu!!
- Roberto Vieira
- Moderador

- Apelido: Beto
- Curtiu: 4 vezes
- Recebeu Curtir: 37 vezes
Re: Essa lampada presta?? 600 lumens
Leonardo, seria necessário avaliar melhor a lampada, particularmente não conheço essa lampada, porém essa cobertura presente nela geralmente filtra muito a luz para utilização em aquários...
Outra coisa importante é avaliar o espectro dela, e o quanto ela "abre" pois geralmente leds tem o foco bem centralizado
Outra coisa importante é avaliar o espectro dela, e o quanto ela "abre" pois geralmente leds tem o foco bem centralizado
- Leonardo Peres
- Diplectrum formosum

será esta uma opcao mais em conta para nao ter necessidade de usar reator?
pelo o que pude perceber mas nao tenho certeza se trat de uma lampada para terrarios imitando a luz do sol....
no caso providenciei junto a um marceneiro um tampo de madeira para ficar de luminaria tenho um espaco razoavel para usar... porem a altura eh de 5cm sera que esta lampada faria um cozido no aquario?
Lâmpada Sun Glo Lâmpada Com Uva 15w
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-147398192-exo-terra-lmpada-sun-glo-lmpada-com-uva-p-tartarugas-15w-_JM
e essa aqui da Hagen o que me dizem?
http://www.Forum Brasil Reef.com.br/ecommerce_site/produto_11263_4140_Hagen-15W-Aquarium-Light-Bulb
bom eh mais ou menos isso
pelo o que pude perceber mas nao tenho certeza se trat de uma lampada para terrarios imitando a luz do sol....
no caso providenciei junto a um marceneiro um tampo de madeira para ficar de luminaria tenho um espaco razoavel para usar... porem a altura eh de 5cm sera que esta lampada faria um cozido no aquario?
Lâmpada Sun Glo Lâmpada Com Uva 15w
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-147398192-exo-terra-lmpada-sun-glo-lmpada-com-uva-p-tartarugas-15w-_JM
e essa aqui da Hagen o que me dizem?
http://www.Forum Brasil Reef.com.br/ecommerce_site/produto_11263_4140_Hagen-15W-Aquarium-Light-Bulb
bom eh mais ou menos isso
Nas horas difíceis da vida, você deve levantar a cabeça, estufar o peito e dizer de boca cheia: Potacaporéu!!
- Roberto Vieira
- Moderador

Leonardo, lampadas de repteis naum servem para plantados.....principalmente as incandescentes.
Se é para economizar uma economica padrão, aquelas que a gente usa em casa mesmo, com espectro de 6500k, tem efeito melhor e sai infinitamente mais barato, e da mesma forma não utiliza reator.
Essa segunda lampada que vc colocou, fica mais bonita em árvore de natal do que em aquário plantado. trata-se de uma lampada incandescente colorida, e o preço que vc pagaria para colocar uma dessa num transformador, pois so existem em 110V, é melhor colocar um reator, afinal aqui em Santos só tem 220V mesmo...
Se é para economizar uma economica padrão, aquelas que a gente usa em casa mesmo, com espectro de 6500k, tem efeito melhor e sai infinitamente mais barato, e da mesma forma não utiliza reator.
Essa segunda lampada que vc colocou, fica mais bonita em árvore de natal do que em aquário plantado. trata-se de uma lampada incandescente colorida, e o preço que vc pagaria para colocar uma dessa num transformador, pois so existem em 110V, é melhor colocar um reator, afinal aqui em Santos só tem 220V mesmo...
- Leonardo Peres
- Diplectrum formosum

boa Roberto!!
só vc mesmo pra dar este nível de orientacao...
pelo o que estou vendo o melhor custo beneficio acaba sendo os boyu mesmo... pelo melhor acabamento e qualidade de luminosidade....o problema eh o seguinte eu gostaria de uma lampada rosa para dar efeito nos red cherrys e crystal... e no boyu ele só tem encaixe para uma unica PL nesse caso nao o que fazer..
só vc mesmo pra dar este nível de orientacao...
pelo o que estou vendo o melhor custo beneficio acaba sendo os boyu mesmo... pelo melhor acabamento e qualidade de luminosidade....o problema eh o seguinte eu gostaria de uma lampada rosa para dar efeito nos red cherrys e crystal... e no boyu ele só tem encaixe para uma unica PL nesse caso nao o que fazer..
- Roberto Vieira
- Moderador