🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

nitrato alto o que faço

Fórum para discussão de assuntos relacionados a todos os tipos de corais
Responder
Mensagem
Autor
frank douglas pereira alves
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 110
Registrado em: 27 Ago 2013, 00:51
Apelido: douglas
Data de Nascimento: 28 Jun 1980
Cidade: sao jose dos campos
País: brasil
Curtiu: 1 vez

nitrato alto o que faço

#1 Mensagem por frank douglas pereira alves »

Tenho um aquario com varios peixes 13 entre medio e grande,doso vodka 10 ml por dia faço tpa uma vez por mes 80 litros meu aquario 430 litros skimmer 1800 litros marine sources. O que faço. Aumento a dose da vodka. Pois estou colocando pouca raçao o nitrato esta 30


Pessoal estou de novo com problemas de nitrato nao sei mais o que fazer pois coloquei a 1 mes um novo skimmer marine sources 1800 litros mas esta voltando o nitrato alto faço troca parcial 1 vez por mes sem falhar vou pssar os dados do aquario

Aquario de 1 metro e 30 por 50 por 50 Bomba de circulaçao 3000 Bomba de circulaçao 4000 atraz das rochas pois meu aquario é estilo paredão com rochas até o topo Areia samoa pink fina 13 cm de altura Samp de 1 metro e 20 por 40 pou 40 Bomba do samp 5000 litros Skimmer marine sources1800 litros trocado a 1 mes antes octopus 600 e escuma 300 Filtro ,1k de carvão, 4 k ceramica perlom Peixes Yellon tang 15 cm Hepatus 15 cm Odonus tiger de 15 cm Saifim tang de 20 cm Donzela four strip de7 cm Donzela azul de 5 cm 2 neon goby 3 ocelares de 7 cm 1 black ocelares de 7 cm Pesedeu purple de 6 cm Grama loreto de 6 cm Goby eniiger de 10 cm Clark de 8 cm Mandarim de 7 cm

Anemona ponta laranja Anemona long tentaculo marrom cm verde Anemona long tentaculo branca 2 anemonas rose Equipe de limpeza

250 paguro pata amarela 250 nich turbo 1 ofiuros serp vermelho Ouriço preto Ouriço satelite Pepino do mar 1 ermitão

100 tipos de corais m udas e colonias s e colonias Testes Nitrato 25 Calcio 480 Magnesio 1300 Amonia 0 Ph 8.2 Densidade 1025 Agua de deoniador Uv 13 w Aquario de 450 l com o samp Skimmer 1800 litros quase cinco vezes mais

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14155
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: nitrato alto o que faço

#2 Mensagem por Celso Suguimoto »

Esse goby engineer destrói qq sistema desnitrificante pois ele revolve muito o substrato. De qq forma com vodka e como tem substrato demora mais pra baixar do que sem substrato, pois vc tem mais matéria orgânica particulada acumulada.
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Radagast
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7364
Registrado em: 10 Jan 2013, 17:03
Apelido: Ma
Data de Nascimento: 08 Jun 1979
Cidade: são carlos
País: brasil
Localização: Araraquara
Curtiu: 103 vezes
Recebeu Curtir: 326 vezes

Re: nitrato alto o que faço

#3 Mensagem por Radagast »

Certeza que vc tem toda essa equipe de limpeza?

Edson Paveloski Junior
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 187
Registrado em: 01 Mar 2014, 11:14
Apelido: Paveloski
Data de Nascimento: 07 Set 1989
Cidade: Jandira
País: Brasil
Localização: Jandira- SP - Brasil
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 16 vezes

Re: nitrato alto o que faço

#4 Mensagem por Edson Paveloski Junior »

Eu reduziria a quantidade de substrato aos poucos e optaria por utilizar ATS.

Abraço
Edson Paveloski Junior

Avatar do usuário
Reinaldo Chen
Moderador
Moderador
Mensagens: 2182
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:53
Apelido: chen
Data de Nascimento: 17 Nov 1974
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: sao paulo
Recebeu Curtir: 86 vezes

Re: nitrato alto o que faço

#5 Mensagem por Reinaldo Chen »

Antes de ligar apenas para o número 30, como está seu aquário ? Está funcionando bem e sem algas ? Nem sempre um aquário com nitrato testado 30 seja algo ruim enquanto que em outros 15 já dá um boom de algas absurdo.

A maneira mais fácil de reduzir o problema é reduzindo a alimentação. Já experimentou reduzir um pouco mais a alimentação (por exemplo por 1 semana) e ver qual o impacto nos níveis de nitrato ?
Colocar mais vodca pode funcionar até um determinado ponto. Aumente a quantidade aos poucos e veja se seu aquário já atingiu um limite de dosagem de vodca (ponto onde não adianta por mais que a redução de nitrato se mantém a mesma).

Assim você entende o que pode mexer ou não sem alterar as condições do aquário de maneira brusca ( mudanças radicais são sempre complicadas num reef).

Outros métodos que podem ser trabalhados com a vodca são o ATS e o reator de nitrato com base de enxofre . Os biopellets não vão ser efetivos pois são um método similar a dosagem de vodca (o ganho vai ser na superfície dos pellets mas talvez não seja relevante na redução de níveis de nitrato se você já estiver no limiar de dosagem de vodca).

Antes de mudanças radicais, veja se sua urgência é real ou apenas baseada em números no teste.

frank douglas pereira alves
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 110
Registrado em: 27 Ago 2013, 00:51
Apelido: douglas
Data de Nascimento: 28 Jun 1980
Cidade: sao jose dos campos
País: brasil
Curtiu: 1 vez

Re: nitrato alto o que faço

#6 Mensagem por frank douglas pereira alves »

consegui abaixar o nitrato pos os corais estavão morrendo esta em zero posso dosar para sempr ou no futuro pode dar problemas o que acha estava dosando 30 ml agora abaixei para 20 ml meu aquario tem 430 litros com o samp skimmer marine sources 1800 l o que vcs achão

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14155
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: nitrato alto o que faço

#7 Mensagem por Celso Suguimoto »

Dosar carbono é como tomar remedio pra pressao vai ter q usar sempre se quiser manter do jeito q esta... agora 30 ml é muita coisa
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

frank douglas pereira alves
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 110
Registrado em: 27 Ago 2013, 00:51
Apelido: douglas
Data de Nascimento: 28 Jun 1980
Cidade: sao jose dos campos
País: brasil
Curtiu: 1 vez

Re: nitrato alto o que faço

#8 Mensagem por frank douglas pereira alves »

Tentei abaixar a dose para 20 e o nitrato voltou junta muita materia organica perto do skimmer acham melhor eu colocar um filtro shark bang o que achão

Avatar do usuário
Reinaldo Chen
Moderador
Moderador
Mensagens: 2182
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:53
Apelido: chen
Data de Nascimento: 17 Nov 1974
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: sao paulo
Recebeu Curtir: 86 vezes

Re: nitrato alto o que faço

#9 Mensagem por Reinaldo Chen »

Reduzir a dose é ideal mas nem sempre possível, pois você vai continuar alimentando seus peixes. Mas experimento dosar 29 , 28 , 27 ml, encontrar o ponto de equilibrio é melhor que manter a quantidade tão alta assim pois o excesso terá consequências na oxigenação da água por exemplo.

Usar shark bag é bom mas importante manter limpo, senão vira fábrica de nitrato...lave 1 vez a cada 10 -15 dias

Avatar do usuário
Jackson Budke
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 352
Registrado em: 18 Mai 2014, 14:19
Apelido: Jackson
Data de Nascimento: 01 Set 1977
Cidade: Porto Alegre
País: Brasil
Curtiu: 30 vezes
Recebeu Curtir: 26 vezes

Re: nitrato alto o que faço

#10 Mensagem por Jackson Budke »

Lavar de 10 a 15 dias não é muito tempo Chen? Desculpe a pergunta, sou bem leigo ainda, mas li em vários posts o pessoal falar em 2 a 3 dias trocar o shark bag para não acumular muita sujeira e soltar no sump elevando o nitrato. Até tinha repensado em usar o shark bag pelo trabalho que dá limpar ele em apartamento x resultado obtido.
Jackson Budke
Primeiro Reef

frank douglas pereira alves
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 110
Registrado em: 27 Ago 2013, 00:51
Apelido: douglas
Data de Nascimento: 28 Jun 1980
Cidade: sao jose dos campos
País: brasil
Curtiu: 1 vez

Re: nitrato alto o que faço

#11 Mensagem por frank douglas pereira alves »

COLOQUEI O SHARK BANG E JA ESTOU CONSEGUINDO FICAR COM NITRATO BAIXO E ESTOU DOSANDO 30 ML DE VODKA COM VINAGRE MAS LAVO O SHARK BANG TODOS OS DIAS O QUE ACHÃO

Avatar do usuário
Wellington Salles
Liopropoma Carmabi
Liopropoma Carmabi
Mensagens: 3113
Registrado em: 27 Set 2013, 23:10
Apelido: Wellington
Data de Nascimento: 04 Mai 1979
Cidade: Rio de Janeiro
País: Brasil
Localização: Méier - Rio de Janeiro
Curtiu: 28 vezes
Recebeu Curtir: 246 vezes

Re: nitrato alto o que faço

#12 Mensagem por Wellington Salles »

frank douglas pereira alves escreveu:COLOQUEI O SHARK BANG E JA ESTOU CONSEGUINDO FICAR COM NITRATO BAIXO E ESTOU DOSANDO 30 ML DE VODKA COM VINAGRE MAS LAVO O SHARK BANG TODOS OS DIAS O QUE ACHÃO


Acho que pode lavar dia sim outro não, Até controlar esse problema...
[glow=red]Onde tudo começou...[/glow][shadow=blue]

Reef Wellington Salles
[/shadow]

[glow=red]Esse é o meu Mundo, esse é o meu Reef:[/glow][shadow=blue] Reef WS II[/shadow]

Imagem

Armando Ito
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 995
Registrado em: 21 Out 2013, 22:52
Data de Nascimento: 25 Mai 1965
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 40 vezes
Recebeu Curtir: 82 vezes

Re: nitrato alto o que faço

#13 Mensagem por Armando Ito »

uma duvida ....

ao adicionar vodka ... se o sistema não der conta de toda bactéria "gerada" ( principalmente skimmer ) ...
isso não poderia acarretar um "blecaute" no reef ? ( fosfato inativo ) ...

Responder

Voltar para “Corais para Aquário”