🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Avaliação 45L Low Tech

Nesse fórum vamos conversar sobre todos os sistemas de água doce.
Responder
Mensagem
Autor
Luis Durao
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: Luis
Data de Nascimento: 20 Jan 1998
País: Brasil

Avaliação 45L Low Tech

#1 Mensagem por Luis Durao »

Fala galera, sou novo por aqui. Me chamo Luis, tenho 16 anos e moro no RJ. Estou aqui pra tirar dúvidas e aprender muito com vocês. Começando, gostaria de saber se estou no caminho certo ou se estou equivocado sobre o meu aquário.
Bom, ele é um aquário de 50x35x25, com cascalho de rio(tamanho 0), umas pedras e uns 3 troncos de cerâmica que comprei em uma petshop que servem de abrigo para os peixes. Como o aquário é relativamente novo, e aqui no Rio ta fazendo muuuuito calor, eu preferi esperar para comprar um termostato. O filtro é um atman-300 e nele eu adicionei perlon(além do que já vem naquelas plaquinhas) e uma esponja toda perfurada que estava em um filtro interno fora de uso e eu li que essa esponja ajuda na filtragem biológica. Nele também tem uns pedaços de carvão ativado e aquela placa biológica que já vem no filtro.
Amônia - 0,25 ppm, (infelizmente, quando eu fui deixar meu primo pequeno botar comida porquê ele tava pedindo muito, ele meio que exagerou, mesmo com eu fiscalizando hehe)
Ph - 6,8
Como plantas, eu mantenho hidrófilas, rabos de rabosa, valisnérias, além de outros três tipos que eu não sei o nome (outra ajuda que irei pedir hehe).0.
Faço TPAs de no máximo 10 dias.
Iluminação é uma lâmpada flourescente normal, equivalente a 1w/L de água(vem se mostrando boa o suficiente.
Agora vem a fauna; eu tenho:
-5 paulistinhas (três "normais" e dois rosas)
-1 Coridora
-7 Mato-Grossos
-1 Ramizeri
-2 Acarás Bandeira
Os peixes se mostram bem saudáveis, com cores bem vivas e vindo comer na minha mão. Alimento eles intercalando os dias com o tipo de ração:
Segunda - Alcon Basic
Terça - Alcon Srhimp + Botton Fish para a coridora. (os outros ajudam na refeição hehe)
Quarta - Alcon Spirulina
E assim vai...
Gostaria de saber o que vocês acham sobre o meu aquário? Críticas construtivas serão bem vindas, lembrando que estou no início e estou aqui para aprender.
Abraços. :rofl:

Reinaldo Chen
Moderador
Moderador
Apelido: chen
Data de Nascimento: 17 Nov 1974
Recebeu Curtir: 86 vezes

Re: Avaliação 45L Low Tech

#2 Mensagem por Reinaldo Chen »

A única observação é preocupação com as nadadeiras dos bandeiras já que os mato grossos podem mordiscar suas nadadeiras. Outra observação é o tamanho dos bandeiras na idade adulta, pedindo um aquário um pouco maior. Mas se não adicionar mais peixes, fazer semanalmente tpa´s de 20% vc consegue lidar com eles tranquilamente por um tempo .

Luis Durao
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: Luis
Data de Nascimento: 20 Jan 1998

#3 Mensagem por Luis Durao »

Eles tem convivido super bem, sem problemas. A amônia já está sendo controlada, ainda bem. Você sabe em quando tempo os acaras chegam nessa fase adulta ?

Reinaldo Chen
Moderador
Moderador
Apelido: chen
Data de Nascimento: 17 Nov 1974
Recebeu Curtir: 86 vezes

#4 Mensagem por Reinaldo Chen »

se as condições da água se mantiverem boas , eles chegam ao tamanho adulta em 1 a 2 anos

Responder

Voltar para “Água Doce Geral”