Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
maresia no marmore
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: allen
- Data de Nascimento: 18 Nov 1968
- País: Brasil
maresia no marmore
bom dia a todos
tenho um aquario (300 litros) na minha sala ha quase 26 anos. com o tempo a maresia comeu o marmore (parana branco) da base e esta se soltando e bastante feio.
toda a base dele é no marmore e o piso da sala tambem.
alguem tem um sugestao o que posso fazer?
abs
Allen
tenho um aquario (300 litros) na minha sala ha quase 26 anos. com o tempo a maresia comeu o marmore (parana branco) da base e esta se soltando e bastante feio.
toda a base dele é no marmore e o piso da sala tambem.
alguem tem um sugestao o que posso fazer?
abs
Allen
-
- Moderador Global
- Apelido: Becker
- Data de Nascimento: 11 Abr 1966
- Curtiu: 129 vezes
- Recebeu Curtir: 237 vezes
- Contato:
Re: maresia no marmore
Allen
Bem vindo ao Brasil Reef, fique entre amigos.
Aproveito para lhe pedir ajuda sobre o padrão de exibição do nome, que deve ser, ""nome espaço sobrenome "ok.
Sobre o aquário de 26 anos, parabéns, um período de tempo muito bom, já escutei muita previsão que a durabilidade seria de dez anos e blá blá blá. Seu aquário é exemplo que se bem montado, a conversa é outra.
Bom, eu pensaria em um desmonte para troca de vidro e de base, encomendaria o vidro nas proporções que me interessam, pediria o vidro frontal em cristal extra clean (muito mais translucido) e uma pedra tipo granito, ou faria a base apenas de alvenaria com repelente de agua (destes usados em muros de arrimo).
Minha opinião.
Bem vindo ao Brasil Reef, fique entre amigos.
Aproveito para lhe pedir ajuda sobre o padrão de exibição do nome, que deve ser, ""nome espaço sobrenome "ok.
Sobre o aquário de 26 anos, parabéns, um período de tempo muito bom, já escutei muita previsão que a durabilidade seria de dez anos e blá blá blá. Seu aquário é exemplo que se bem montado, a conversa é outra.
Bom, eu pensaria em um desmonte para troca de vidro e de base, encomendaria o vidro nas proporções que me interessam, pediria o vidro frontal em cristal extra clean (muito mais translucido) e uma pedra tipo granito, ou faria a base apenas de alvenaria com repelente de agua (destes usados em muros de arrimo).
Minha opinião.
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia
-
- Diplectrum formosum
preciso ainda aprender como informar todos campos....
o aquario esta otimo, meu problema é trocar a base de marmore e queria alguma opcao que combine com o resto do ambiente ja que todo piso e marmore
abs
o aquario esta otimo, meu problema é trocar a base de marmore e queria alguma opcao que combine com o resto do ambiente ja que todo piso e marmore
abs
- Vinicius F. Reis
- Moderador Global
- Apelido: Vinny Nito
- Curtiu: 26 vezes
- Recebeu Curtir: 165 vezes
- Alex Zabalia
- Cirrhilabrus Lineatus
- Apelido: Alex Zabalia
- Data de Nascimento: 21 Dez 1986
- Recebeu Curtir: 123 vezes
o que poderia fazer para não perder a estetica, é desmontar o aquario, trocar o marmore e remonta lo, posta uma foto ae, fiquei curioso um aquario com tanto tempo d montagem
abraços
abraços
-
- Diplectrum formosum
-
- Moderador Global
- Apelido: Becker
- Data de Nascimento: 11 Abr 1966
- Recebeu Curtir: 237 vezes
- Contato:
postando fotos hospedadas na internet
[BBvideo 640,480]http://www.youtube.com/watch?v=JS9oYfdISAs[/BBvideo]
Postando fotos usando o Internet Explorer
[BBvideo 640,480]http://www.youtube.com/watch?v=qzDA8KRxbQk[/BBvideo]
anexando imagens diretas do seu computador
[BBvideo 640,480]http://www.youtube.com/watch?v=yh_iPJxfdFY[/BBvideo]
[BBvideo 640,480]http://www.youtube.com/watch?v=JS9oYfdISAs[/BBvideo]
Postando fotos usando o Internet Explorer
[BBvideo 640,480]http://www.youtube.com/watch?v=qzDA8KRxbQk[/BBvideo]
anexando imagens diretas do seu computador
[BBvideo 640,480]http://www.youtube.com/watch?v=yh_iPJxfdFY[/BBvideo]
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia
-
- Diplectrum formosum
- Reinaldo Chen
- Moderador
- Apelido: chen
- Data de Nascimento: 17 Nov 1974
- Recebeu Curtir: 86 vezes
Um aquário montado há tanto tempo eu não mexeria em nada. A menos que queria refazer tudo e começar do zero.
Sobre o mármore o ideal seria ter passado impermeabilizante. Existem firmas que fazem a recuperação com polimento e depois fazem a aplicação de impermeabilização. O ruim é saber se o aquário vai aguentar a vibração do polimento. Mas seria interessante avaliar essa possibilidade antes de desmontar.
Sobre o mármore o ideal seria ter passado impermeabilizante. Existem firmas que fazem a recuperação com polimento e depois fazem a aplicação de impermeabilização. O ruim é saber se o aquário vai aguentar a vibração do polimento. Mas seria interessante avaliar essa possibilidade antes de desmontar.
- André Fonseca
- Moderador Global
- Apelido: DRECA
- Curtiu: 27 vezes
- Recebeu Curtir: 141 vezes
- Contato:
Mármore sendo destruído pela maresia???
Não foi feito nenhum tipo de tratamento quando assentou o Mármore???
Minha sala tem Canjiquinhas nas parede atrás do aqua, mas antes de colocar o vidro na base passei um produto que evita a alteração da cor das pedras e que repele a umidade. São 3 anos e nenhuma alteração na cor. A base do aqua é de alvenaria, e o acabamento será em Mármore também (cor Verde Ubatuba), e nos orçamentos que tenho feito sempre solicito a pedra tratada, para evitar qualquer tipo de problema como esse.
Na verdade nem sabia que a maresia / umidade poderia "corroer" o Mármore, estava "pecando pelo excesso"!!!
Já sobre a montagem ter 26 anos, Allen, parabéns!!!
Pouquíssimos aquas ficam montados tanto tempo assim, mas não é devido ao "famoso e mentiroso" CRASH DO SISTEMA que a Mauroca fez referencia, pois isso não existe. Geralmente o próprio aquarista desmonta o aqua.
Parabéns mais uma vez!!!
Não foi feito nenhum tipo de tratamento quando assentou o Mármore???
Minha sala tem Canjiquinhas nas parede atrás do aqua, mas antes de colocar o vidro na base passei um produto que evita a alteração da cor das pedras e que repele a umidade. São 3 anos e nenhuma alteração na cor. A base do aqua é de alvenaria, e o acabamento será em Mármore também (cor Verde Ubatuba), e nos orçamentos que tenho feito sempre solicito a pedra tratada, para evitar qualquer tipo de problema como esse.
Na verdade nem sabia que a maresia / umidade poderia "corroer" o Mármore, estava "pecando pelo excesso"!!!
Já sobre a montagem ter 26 anos, Allen, parabéns!!!
Pouquíssimos aquas ficam montados tanto tempo assim, mas não é devido ao "famoso e mentiroso" CRASH DO SISTEMA que a Mauroca fez referencia, pois isso não existe. Geralmente o próprio aquarista desmonta o aqua.
Parabéns mais uma vez!!!
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]