Sou novo no fórum e no mundo do aquarismo, sempre fui fascinado por aquários e pela vida marinha, e finalmente irei montar meu primeiro aquário plantado de água doce que provavelmente terá entre 20 a 31 litros.
Venho lendo, pesquisando, assistindo documentários, e muitos videos sobre aquários, equipamentos, peixes, cuidados, etc..
Quanto mais me aprofundo no assunto novas dúvidas surgem.

Me parece que os aquarios da Boyu são muito bons, gostaria da opinião de vocês sobre os dois aquários abaixo que estou olhando para comprar:
Link do aquário de 31 Litros no site submarino por R$ 367,56 no boleto: Aquario-Curvo-asd-320ld-31-Litros-Preto-Boyu
Características:
1 Aquário
1 Luminária
1 Bomba de Circulação
1 Lã
1 Carvão Ativado
1 lâmpada: PL 11W
Bomba de circulação: 290 litros por hora
Dimensões aproximadas (AxLxP): 45,5x31x33cm
Link do aquário de 25 Litros no site submarino por R$ 427,49 no boleto: Aquario-Curvo-by-308-25-Litros-Preto-Boyu
Características:
1 Aquário,
1 Luminária
1 Bomba de Circulação
1 Carvão Ativado
1 Espuma Filtrante
1 Bio-Balls
1 Cerâmica
Dimensões aproximadas (AxLxP): 37x30x34cm
Dúvidas:
O aquário de 25 litros está mais caro que o aquário de 31 litros, a diferença do preço seria em relação a Espuma Filtrante, Bio-Balls e Cerâmica?
Esta seria uma diferença muito grande para a filtragem da água?
Qual dos 2 vocês me recomendariam?
Sobre os peixes, eu ainda não defini quais serão os primeiros habitantes.
Por favor qualquer sugestões sobre os aquários e sobre os peixes serão muito bem vindas e poderá me ajudar muito na escolha final.
Pretendo também, registrar todo o processo de aquisição do aquário, montagem, layout, ciclagem, e também todo o desenvolvimento do aquário e dos peixes através de fotos e videos para postar e contribuir com fórum.
Obrigado a todos!
[mod="Mauro Becker"]Salve, Precisamos de sua ajuda para melhorar o Fórum Brasil Reef.
Hoje o padrão de exibição dos nomes, deve ser “nome” espaço “sobrenome” ou no caso já existir o mesmo registro opte por "nome" underline "sobrenome"
Como por exemplo: Matias Gomes, Celso Suguimoto, André_Fonseca etc. Para fazer a modificação, acesse esse link:
ucp.php?i=profile&mode=reg_details .
Neste local você deve escrever no padrão solicitado ok.
por exemplo de ManthiasGomes12, para Manthias Gomes. Vale lembrar, se quer ser chamado pelo apelido, não tem problema, basta colocar o apelido no campo determinado para isso. Faça a atualização e próximo acesso terá como login o nome atualizado. Aqui você poderá verificar as janelas em que se navega:
alterando o nome
boa navegação. Obrigado.[/mod]