Antonio Goncalves escreveu:Beleza pessoal também estou passando por isso comprei um anêmona lt Rose rajada e nos primeiros dias linda maravilhosa grudada no fundo mas de repente se solta e começa a andar de um lado para o outro e a se definhar depois de muita espequitativa parece que vai grudar no fundo do vidro do lado mas os tentáculos estão todos muitos muchos e parecem definhados mas alguns estão inflados poucos e ela fica aberta no movimento descrito por alguns colaboradores infla e volta será que ela se safa desta desde já muito obrigado
Antonio como vai colega.
Sim, se recupera sim, todavia, dizer em que velocidade isso vai acontecer, vai depender apenas e tão somente da anêmona não sofrer divergências de parâmetros, em especial o da temperatura.
Sem os tentáculos, dificilmente ela vai conseguir pegar o alimento e conduzir a sua boca, portanto, TÃO LOGO ela se estabilize e você possa oferecer a ela um pedaço de camarão, faça numa proporção bem menor da que habitualmente forneceria e de preferencia, coloque muito próximo da boca dela esse alimento (ao centro), facilitando assim ela digeri-lo.
Tenho comigo que alimentar uma anêmona nesse estado, requer muito cuidado e bastante olhar clinico para saber o momento certo de oferecer o alimento, contudo, acho "PRIMORDIAL" alimentá-la para que ela se recupere melhor,
Espero ter ajudado colega