Meu gt é terrivel, ele é filhote tem uns 9cm e esta em um aquario de 60 litros, sei que é pequeno então montei um de 200l que acabou de siclar, neste tem 1 jack de 7cm, 1 ciclassoma temporalis de 11cm e um cascudo de 15cm.
Tentei passar o gt pro novo aquário, mas não da.
Ele incomoda todo mundo fica correndo atraz dos outros e deixa eles com a respiração fadigada.
Tem alguma coisa que eu possa fazer ?
Quero muito o gt no novo aquário mas ele não colabora.
Dez de já agradeço.
Obs: o green terror já me matou um osar muito maior que ele.
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Ajuda com Green terror, peixe terrível.
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: Alisson
- Data de Nascimento: 29 Jun 1993
- País: Brasil
- Curtiu: 6 vezes
-
- Holacanthus clarionensis
- Apelido: Paveloski
- Data de Nascimento: 07 Set 1989
- Curtiu: 4 vezes
- Recebeu Curtir: 16 vezes
Re: Ajuda com Green terror, peixe terrível.
200 L provavelmente dá 1 metro de comprimento. Isso é muito pouco para um ciclídeo que chega aos 30cm, aproximadamente, além de ser muito territorial. Fora que você possui outros ciclídeos, inclusive um com coloração parecida (JD). Para um GT, em um comunitário, não recomendo um aquário com menos de 150 cm de comprimento, preferencialmente acima de 180 cm.
Também recomendo que não fique com o JD, uma vez que ele possui cor mais próxima do GT (pontos azuis brilhantes) e exige água alcalina e mais dura do que o temporalis.
Também recomendo que não fique com o JD, uma vez que ele possui cor mais próxima do GT (pontos azuis brilhantes) e exige água alcalina e mais dura do que o temporalis.
Edson Paveloski Junior
- Reinaldo Chen
- Moderador
- Apelido: chen
- Data de Nascimento: 17 Nov 1974
- Recebeu Curtir: 86 vezes
A única chance é criar mais territórios com pedras e troncos e quem sabe ele se contentar com um canto dele...pois se a decoração não tiver formado muitos territórios ele com certeza vai enxergar o aquário como todo o seu domínio... mas mesmo assim as chances são poucas... seu nome popular em inglês , Green Terror não é apenas porque ele é verde...
- Roberto Vieira
- Moderador
- Apelido: Beto
- Curtiu: 4 vezes
- Recebeu Curtir: 37 vezes
Alisson, nesse caso não é o peixe que é terrível, e a condição que não é adequada. O GT é fácil de manter com peixes de mesmo porte em situação certa...ou seja, com muitos espaços para território como o Reinaldo disse e quanto maior o aquário melhor. considerando o tamanho adulto de um peixe desse, 200 litros ainda é um aquário pequeno
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: Alisson
- Data de Nascimento: 29 Jun 1993
- Curtiu: 6 vezes
Sim só tem 1 metro de frente, entendi.
Vou ter que me desfazer dele ou montar um maior.
Valeu galera.
Vou ter que me desfazer dele ou montar um maior.
Valeu galera.
-
- Cirrhilabrus filamentosus
- Apelido: William M
- Curtiu: 3 vezes
- Recebeu Curtir: 3 vezes
Eu tive o mesmo problema , mas fiz o oposto a dica do amigo e adotei o sistema black Tank !
Nesse sistema que não usa solo e quase nada de pedras , apenas uma pequena decoração mínima com um tronco.
Isso fez sumir qualquer território e sendo assim o sistema comunitário com outros peixes funcionou!
Eu cheguei a optar por adicionar mais pedras e criar uma opção maior de territórios , mas o q aconteceu foi aumentar o território do GT !
Tirando tudo ele não disputava mais territórios , com isso eu acabei com o problema...
Nesse sistema que não usa solo e quase nada de pedras , apenas uma pequena decoração mínima com um tronco.
Isso fez sumir qualquer território e sendo assim o sistema comunitário com outros peixes funcionou!
Eu cheguei a optar por adicionar mais pedras e criar uma opção maior de territórios , mas o q aconteceu foi aumentar o território do GT !
Tirando tudo ele não disputava mais territórios , com isso eu acabei com o problema...