🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Zoa pox vs Zoanthus solução

Responder
Mensagem
Autor
Marco Doretto

Zoa pox vs Zoanthus solução

#1 Mensagem por Marco Doretto »

Ola galera nos ultimos meses venho vendo varios amigos com problemas com zoanthus, e eu inclusive tive problemas com perdas de algumas colonias grandes, em algums pesquisas em varios site e foruns gringos achei o nome dassa doença, a tal zoa pox, e como sou apoixonado por zonthus pesquisei muito, e cosengui salvar todas as minha colonias, com esse tal furan 2, incrivel meio dificil de achar mais vale a pena quem tem zoanthus deve ir atras desse medicamento achei esse site q ajuda no tratamento ok abraço

http://sw.eyeunit.com/furandip.html

se procurarem no google vão achar varios sites e foruns gringos com exito com furan2

Avatar do usuário
erick camargo
Moderador
Moderador
Mensagens: 2493
Registrado em: 24 Jun 2009, 18:48
Apelido: Derick
Localização: Barueri - SP
Curtiu: 32 vezes
Recebeu Curtir: 75 vezes
Contato:

Re: Zoa pox vs Zoanthus solução

#2 Mensagem por erick camargo »

Ótimo tópico Marco,
Vale a pena mesmo e eu perdi uma colônia de Fruity Loops por besteira (maldito zoapox) e eu não achei o Furan e por isso eu trouxe logo 10 caixas com 10 sachês cada caixa!

E guardei meu estoque pessoal, e pra ajudar a galera eu coloquei á venda os sachês individuais.
Vide tópico de venda: viewtopic.php?f=29&t=33519

Um pouco sobre esse remédio:

compostos de furano para combater uma grande variedade de bactérias gram-positivas e gram-negativas doenças bacterianas, incluindo a doença bacteriana das guelras, furunculose (Aeromonas spp.), hidropisia e Olhos nublados (esbranquiçados), black molly (Flavobacterium columnariose) e fin & tail rot (nadadeiras podres). Para uso em água doce e aquários de água salgada. Este medicamento não irá prejudicar o filtro biológico. Nota: Este medicamento vai causar uma ligeira descoloração da água, que pode ser removido com carvão ativado.


O pó dissolve rapidamente para uma cicatrização mais rápida.
Ingredientes ativos: nitrofurazona e furazolidona.
Um sachê de pó trata aprox 40 litros de água marinha ou de água doce.

*Aqui neste link: http://www.apifishcare.com/easycare/cat ... p?g=0&id=5
O site lhe ajuda á identificar a doença, eu gostei e me ajudou muito.

Fonte: http://www.drsfostersmith.com/
Imagem
"Copiar uma idéia é plágio, várias idéias é pesquisa"

CONTATO:+55 11 998 764 727 / onemorerick@gmail.com

Marco Doretto

Re: Zoa pox vs Zoanthus solução

#3 Mensagem por Marco Doretto »

show amigo espero q o pessoal veja esse topico ajuda muito!!

Responder

Voltar para “Doenças, Parasitas e Pragas Marinhas de aquário”