Adriano da Rocha Dias escreveu:Paulo Freund escreveu:Adriano da Rocha Dias escreveu:estamos com um projeto de montarmos nosso "big reef" (740L) e vamos migrar ela para lá
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O projeto está pronto, só falta a grana para implementar!
Agora multiplique por 7 o gasto da sua conta de luz somente com o aquecedor no inverno,,, é um tombo certeiro,,, um projeto de 700 litros é coisa pra se pensar bem, um amigo meu mantem o os dois aquários dele total 1800 litros a 22 graus no inverno mesmo assim é uma cacetada,,, se prepare,,, o pessoal do fórum não comenta muito sobre isso pq a grande maioria não mora em regiões extremamente fria como a que moramos...
nas semanas mais frias eu acredito que vcs iram gastar por dia em torno de 10 reais por dia no mínimo pra manter a 25 graus... isso fora todos os outros gastos,,,
bora sorte...
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Ciclando Boyu TL 550
- Paulo Freund
- Cirrhilabrus filamentosus

- Apelido: Paulo
- Data de Nascimento: 21 Ago 1975
- País: Brasil
- Curtiu: 62 vezes
- Recebeu Curtir: 3 vezes
Re: Ciclando Boyu TL 550
[align=center]"As sombras do bambuzal varrem o chão sem levantar poeira"[/align]
Tópico: Ciclando Boyu TL 550
- Jeferson Monteiro

- Data de Nascimento: 09 Dez 1982
- Curtiu: 7 vezes
- Recebeu Curtir: 5 vezes
Acho foi o melhor tópico que achei até agora sou iniciante preciso de ajuda help hehe
Abraço
Abraço
- Paulo Freund

- Apelido: Paulo
- Data de Nascimento: 21 Ago 1975
- Curtiu: 62 vezes
- Recebeu Curtir: 3 vezes
Jeferson Monteiro escreveu:Acho foi o melhor tópico que achei até agora sou iniciante preciso de ajuda help hehe![]()
Abraço
Seja bem vindo no fórum Jeferson!
Pode contar conosco!
Uma dica é criar um tópico para mostrar todo o período de ciclagem do seu aquário, quando você criar este tópico alem de você poder tirar suas dúvidas, você irá ter uma espécie de diário, e tempos depois, você irá reve-lo lembrando de todo o seu percurso. Sério, tempos atras reli todo o tópico, lembrei de todas as dificuldades que passei, as besteiras que cometi... e também dos acertos....
É uma forma de você registrar um pedacinho da história do seu aquário e relatar a sua dedicação e principalmente, você vai ajudar varias pessoas que estão iniciando no hobby e possuem as mesmas dúvidas que você!
Um abraço e sucesso com seu aquário!
[align=center]"As sombras do bambuzal varrem o chão sem levantar poeira"[/align]
- Jeferson Monteiro

Obrigado, Paulo
Criei um tópico da uma olhadinha lá é o link da minha assinatura.
Estou montando os coolers agora, vou fazer um teste com eles pra depois pensar se compro um chiler.
Ta show seu aquário parabéns pelo tópico está me ajudando muito.
Abraço.
Criei um tópico da uma olhadinha lá é o link da minha assinatura.
Estou montando os coolers agora, vou fazer um teste com eles pra depois pensar se compro um chiler.
Ta show seu aquário parabéns pelo tópico está me ajudando muito.
Abraço.
- Jeferson Monteiro

-
Carol Carrijo
- Pseudocheilinus hexataenia

- Apelido: Carol
- Data de Nascimento: 19 Set 1980
- Curtiu: 9 vezes
- Recebeu Curtir: 2 vezes
Muito obrigada Paulo,
Estou mesmo tentada a comprar as leds azuis, apesar de ja ter leds no aquario.. Mas para colocar O timer separado teria que abrir a tampa do boyu e mexer na instalação.. Acho que a dica que vc deu vai ser a melhor escolha. Vou ver com o marido, que será responsável pelas engenhocas..
Vamos estudar a caixa de reposição.
Abcos,
Carol
Estou mesmo tentada a comprar as leds azuis, apesar de ja ter leds no aquario.. Mas para colocar O timer separado teria que abrir a tampa do boyu e mexer na instalação.. Acho que a dica que vc deu vai ser a melhor escolha. Vou ver com o marido, que será responsável pelas engenhocas..
Vamos estudar a caixa de reposição.
Abcos,
Carol
-
Victor Tedde

- Apelido: Tedde
- Data de Nascimento: 18 Ago 1994
- Curtiu: 1 vez
ola tenho mais uma duvida a iluminacao led realmente diminui a temperatura da agua do aquario ?
- Regiane Freund

- Apelido: Re
- Data de Nascimento: 12 Jun 1984
- Recebeu Curtir: 6 vezes
Olá Victor, os leds diminuem sim a temperatura do aquário, porém se na sua cidade faz muito calor, vc não terá como fugir dos coolers ou chiller! 
[align=center]May The Force Be With You! [/align]
- Adriano da Rocha Dias
- Holacanthus clarionensis

- Apelido: Adriano
- Data de Nascimento: 30 Dez 1976
- Recebeu Curtir: 18 vezes
Vou me meter na conversa
e esclarecer uma coisa, se vc quiser diminuir a temperatura de algum boyu, troque o reatores magnéticos (os tijolões quentes de metal), quando dão partita a lâmpada, geram um fluxo tão forte de elétrons dentro do tubo que uma pequena parte do recobrimento interno é arrancado, e com o tempo perde-se a camada de fósforo (que converte o UV em luz visível), por isso da perda acentuada e de se recomendar a troca a cada 6 meses ou 1 ano.
Essa idéia de trocar de lâmpada a cada 6 meses tem mais de uma década no mínimo, e aparentemente ninguém se preocupou em pesquisar para ver se ainda estava em vigor (as tecnologias mudam). Isso não se aplica mais, o decaimento da qualidade e quantidade da luz é muito menos acentuada do que quando as T5 foram lançadas e muito menos ainda nas T8.
Hoje é esperado uma perda aceitável por durante 5 anos (sim, 20.000 horas de uso). Para isso basta trocar o reator magnético original do aquário por um eletrônico, isso vai sem sombra de duvida diminuir muito a temperatura e vc ira gastar menos de 20 reais e ira dobrar o tempo de vida da suas lâmpadas, porem se a grana estiver sobrando vai de leds, um amigo me vendeu uma lâmpada projetora de led importada e não perdi tempo, arranquei a tampa e instalei a lâmpada é outro nível... abraço.
Essa idéia de trocar de lâmpada a cada 6 meses tem mais de uma década no mínimo, e aparentemente ninguém se preocupou em pesquisar para ver se ainda estava em vigor (as tecnologias mudam). Isso não se aplica mais, o decaimento da qualidade e quantidade da luz é muito menos acentuada do que quando as T5 foram lançadas e muito menos ainda nas T8.
Hoje é esperado uma perda aceitável por durante 5 anos (sim, 20.000 horas de uso). Para isso basta trocar o reator magnético original do aquário por um eletrônico, isso vai sem sombra de duvida diminuir muito a temperatura e vc ira gastar menos de 20 reais e ira dobrar o tempo de vida da suas lâmpadas, porem se a grana estiver sobrando vai de leds, um amigo me vendeu uma lâmpada projetora de led importada e não perdi tempo, arranquei a tampa e instalei a lâmpada é outro nível... abraço.
[fade]Nenhuma pergunta é estúpida em si, embora algumas respostas às vezes sejam...[/fade]
-
Alexandre_Manske
- Pomacanthus imperator

- Apelido: Xande
- Data de Nascimento: 04 Fev 1988
- Curtiu: 3 vezes
- Recebeu Curtir: 28 vezes
Paulo e Regiane!
O reef de vocês está um Show!!!
Parabéns pela dedicação e cuidado!
Abraços.
O reef de vocês está um Show!!!
Parabéns pela dedicação e cuidado!
Abraços.
-
Bernardo Bregunci

- Data de Nascimento: 20 Mai 1987
- Recebeu Curtir: 4 vezes
- Diorge Zambra
- Diplectrum formosum

- Apelido: dabz
- Data de Nascimento: 28 Jan 1980
Passei boa parte do dia lendo desde o início a saga do aquário de vocês, que esta lindo diga-se de passagem.
Tenho um aquário de agua doce de 240L e esta difícil convencer minha esposa a colocar mais um aquário na sala. Mas depois que retornamos de viagem, onde passei boa parte do tempo mergulhando e observando a vida marinha a vontade de ter um marinho ressurgiu.
Se fosse hoje, vocês adquiririam novamente este boyu ou mandariam fazer um com sump?
Obrigado.
Tenho um aquário de agua doce de 240L e esta difícil convencer minha esposa a colocar mais um aquário na sala. Mas depois que retornamos de viagem, onde passei boa parte do tempo mergulhando e observando a vida marinha a vontade de ter um marinho ressurgiu.
Se fosse hoje, vocês adquiririam novamente este boyu ou mandariam fazer um com sump?
Obrigado.
- Regiane Freund

Valeu pessoal, obrigada pelos elogios!
Olá Diorge, então, depois de toda a experiência que adquirimos com o Boyu, hoje não compraríamos mais um Plug & Play.. e se comprássemos, já seria o modelo com LED..
Isso pq o Paulo (meu esposo) modificou toda a iluminação do Boyu, caso contrário, seria inviável termos corais sps.. trocamos tb o skimmer, pq o original do Boyu é bem ruim.. Trocamos por um Bubble Magus Nac QQ..
Outra coisa que nos incomoda muito é o formato dele, hoje eu iria preferir um formato mais retangular.. Porém, se vc tem um espaço pequeno, é uma boa! Pq ele se encaixa bem em qualquer cantinho!
Vc já comprou? Ou ainda está pesquisando? Se ainda não comprou, veja uns orçamentos, compare os valores.. e tenha em mente que pelo menos o skimmer, é certo que tem que trocar!
Qualquer dúvida, estamos aqui! Boa sorte!!
Olá Diorge, então, depois de toda a experiência que adquirimos com o Boyu, hoje não compraríamos mais um Plug & Play.. e se comprássemos, já seria o modelo com LED..
Isso pq o Paulo (meu esposo) modificou toda a iluminação do Boyu, caso contrário, seria inviável termos corais sps.. trocamos tb o skimmer, pq o original do Boyu é bem ruim.. Trocamos por um Bubble Magus Nac QQ..
Outra coisa que nos incomoda muito é o formato dele, hoje eu iria preferir um formato mais retangular.. Porém, se vc tem um espaço pequeno, é uma boa! Pq ele se encaixa bem em qualquer cantinho!
Vc já comprou? Ou ainda está pesquisando? Se ainda não comprou, veja uns orçamentos, compare os valores.. e tenha em mente que pelo menos o skimmer, é certo que tem que trocar!
Qualquer dúvida, estamos aqui! Boa sorte!!
- Regiane Freund

Daee pessoal, faz tanto tempo que não passo por aqui! Já estava na hora de dar uma atualizada no tópico!
Nada de novidade no nosso Boyu, os corais deram uma crescida.. e assim segue.. vou postar umas fotos!

Nada de novidade no nosso Boyu, os corais deram uma crescida.. e assim segue.. vou postar umas fotos!

-
Diego Venancio

- Apelido: Diego
- Data de Nascimento: 23 Mai 1988
Parabens!
O aqua de vocês está bonitão mesmo, eu estou pesquisando e estudando as coisas pra montar o meu tl550 em breve e o de vocês está bem o que eu pretendo montar pra mim
Mas me digam uma coisa, esse upgrade de leds foi muito dificil de fazer? Será que a versão que ja vem com leds originais precisaria de um upgrade neles? E qual a utilidade do led azul? Eu acho que fica muito bonito, mas é só estética?
O aqua de vocês está bonitão mesmo, eu estou pesquisando e estudando as coisas pra montar o meu tl550 em breve e o de vocês está bem o que eu pretendo montar pra mim
Mas me digam uma coisa, esse upgrade de leds foi muito dificil de fazer? Será que a versão que ja vem com leds originais precisaria de um upgrade neles? E qual a utilidade do led azul? Eu acho que fica muito bonito, mas é só estética?
-
AndersonSoares
- Diplectrum formosum

- Apelido: andersoncpa
- Data de Nascimento: 11 Jul 1982
Pessoal abri um novo topico para montar um nano qualquer ajuda será bem vinda.
viewtopic.php?f=45&t=33173&p=354716#p354716
viewtopic.php?f=45&t=33173&p=354716#p354716
- Adriano da Rocha Dias

Gente vou falar com os moderadores, isso post tem que ser excluído, os corais estão tao coloridos que chega a doer os zolhu, kkkkk . Ta muito lindo, parabéns. Com certeza foi a Regiane que fez as fotos, pq o Paulo como fotografo é um ótimo aquarista.
[fade]Nenhuma pergunta é estúpida em si, embora algumas respostas às vezes sejam...[/fade]
-
AndersonSoares
- Diplectrum formosum

- Apelido: andersoncpa
- Data de Nascimento: 11 Jul 1982
Bom pessoal como ninguém responde o meu topico e este foi um dos melhores que consegui vou postar aqui quem sabem alguem ajuda?
Vamos la Paulo e Regiane Ajudem Por Favor.
Inseri alguns corais no reef, gostaria da opiniao dos mais experientes sobre os locais onde estão.
aqui o layout sem nada inserido

na primeira foto Green Star Politos estao no substrato nao sei se seria o ideal

Abaixo Kenia Tree tambem deixei no substrato.

Ao lado Zoanthus tambem no substrato

Muda de cloves esta dentro de um buraco na rocha.

em cima de tudo Nasuta, Selago, Acropora Rosa

Obs. as rochas ja estao completamente limpas sem nenhum tipo de alga os paguros e Snail fizeram a festa.
Ficarei muito grato com ajuda de todos pessoal.
Vamos la Paulo e Regiane Ajudem Por Favor.
Inseri alguns corais no reef, gostaria da opiniao dos mais experientes sobre os locais onde estão.
aqui o layout sem nada inserido

na primeira foto Green Star Politos estao no substrato nao sei se seria o ideal

Abaixo Kenia Tree tambem deixei no substrato.

Ao lado Zoanthus tambem no substrato

Muda de cloves esta dentro de um buraco na rocha.

em cima de tudo Nasuta, Selago, Acropora Rosa

Obs. as rochas ja estao completamente limpas sem nenhum tipo de alga os paguros e Snail fizeram a festa.
Ficarei muito grato com ajuda de todos pessoal.
-
Claudio Fernando

- Apelido: sorriso
- Data de Nascimento: 16 Ago 1984
- Curtiu: 2 vezes
Boa noite, Tb tenho um Boyu TL550.... Comecei a montar hj, porém estou com uma dúvida....No 1º Compartimento do SUMP onde fica a bomba de recalque e o termostato, percebi que esse compartimento não fica cheio de agua e nem no mesmo nivel do compartimento da esponja e do compartimento do skimmer....Percebi que a bomba joga a agua quase toda de volta pro aquário e o termostato fica só um pedaço na agua e as vezes fica fora totalmente fora da agua...isso tb acontece com o seu?
- Adriano da Rocha Dias

AndersonSoares respondendo a sua pergunta o Green Star Polyps é um coral agressivo, ou seja ele queima alguns corais, vc tem que a longo prazo evitar que ele fique em contato com alguns tipos de corais, ele tb é incrustante ou seja vai grudando nas rochas, mas se vc preferir pode deixar ele formar um tapete no seu substrato vai do seu gosto. Notei que seus corais estao todos meio "tristes" fechados, a quanto tempo eles estavao no seu aquário, antes da foto? Esses corais que vc colocou nao sao exigentes e como seu aqua é pequeno, nao precisa se preocupar com o local, desde que nao seja atras das rochas, qualquer lugar vai ser bom, porem sua agua tem que estar dentro dos parâmetros ideias. ABÇ.