🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

olha que ridiculo isso

Aqui debatemos sobre tudo relacionado ao sistema marinho, porém noticias da web são direcionadas ao fórum Ambientalismo e Mergulho
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
alex braga
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Mensagens: 1795
Registrado em: 15 Jul 2009, 11:50
Apelido: Doidao
Localização: santo andre - SP
Curtiu: 25 vezes
Recebeu Curtir: 12 vezes

Re: olha que ridiculo isso

#41 Mensagem por alex braga »

Eu acredito que uma boa parte do problema é essa velha cultura do comerciante brasileiro de querer ganhar tudo numa venda só, se o dono da loja que eu compro tudo o que preciso, buffers, suplementos, lampadas, ração, artemia e etc nao tivesse essa cultura eu nunca iria procurar mudas nos foruns, eu gosto muito do dono da loja, passo horas la enchendo o saco , dando risada e etc, mas eu fico realmente chateado quando eu vejo ele pedir 40 reais numa muda de Kenia ou 100 numa de xenia pom pom, se ao invez disso ele fizesse umas 8 mudas menores com preço entre 10 e 30 reais eu nao iria procurar nos foruns e sim compraria dele e outra coisa as vezes acontece algum acidente ou catastrofe e morre tudo, pensou ter de comprar umas 10 ou 15 mudas a valores entre 40 e 200 reais? ai o cara desiste do hobby e pronto o idiota nao ganha nem o dinheiro das mudas, nem da ração, nem dos suplementos, nem o dinheiro de nada. o comerciante brasileiro é sem meias palavras, mediocre , salvando as raras excessoes
Editado pela última vez por alex braga em 11 Ago 2009, 08:21, em um total de 1 vez.
[url=http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=56&t=47196]Imagem

Nixon Cabeceira
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1391
Registrado em: 22 Jun 2009, 16:59
Apelido: CABECEIRA
Localização: araguari MG
Curtiu: 10 vezes
Recebeu Curtir: 15 vezes

Re: olha que ridiculo isso

#42 Mensagem por Nixon Cabeceira »

Não consegui enxergar em momento algum a necessidade de brigas entre as partes envolvidas: lojas versus hobbystas.

Um precisa do outro e o outro precisa do um.

Antigamente, quando eu era lojista, era comun " picaretas " sem documentos tipo inscrição e CNPJ adquirirem produtos em importadoras ( inclusive PEIXES ) e sair revendendo BEM mais barato por ai, afinal não tinham embutido o " CUSTO LOJA ".

Hoje em dia, o importador que achar que é esperto e faz isso, tem um destino bem simples: Ele vai quebrar!

O mercado de aquariofilia no Brasil, precisa de mais RESPEITO entre as partes envolvidas: lojas/hobbystas.

Temos uma diversidade aquatica absurda e servimos de chacota até em outros países, quando ficam sabendo que por exemplo não podemos ter arraias em nossos tanques ou cascudos ! Lá eles tem espéçies do nosso País que nós não temos!!!!!!! Tem lógica uma coisa dessas? Pelo amor de Deus...

Agora querer resolver o assunto na BRABEZA não vai dar não!

Respeitem o meu aquário

Respeitem o meu HOBBY

Respeitem o meu DINHEIRO! ( afinal é meu! )

Por min os importadores e lojistas podem se degladiar até a morte! Se for necessário eu mudo de hobby, vou gastar dinheiro com outras coisas... Mas abaixar a cabeça pra essa CORJA eu não abaixo não!!!!!!!!!!

Senhores importadores e senhores " lojistas espertinhos " a culpa disso que está acontecendo é de voçês, SÓ DE VOÇÊS!!!

VOÇÊS que ficam ai atrás do balcão, em viagens internacionais e em feiras pra abastecer o nosso mercado que pode crescer de maneira exponencial!!!!!!!!!!!!! e render 10 vezes mais do que rende atualmente!!!

Já li tópicos em fóruns por ai, em que aquaristas que hoje são respeitados até no exterior publicam PÉROLAS como essa:

Meu primeiro aqua, colei com massa de vidraçeiro! ( era o que tinha na epoca! )
No meu primeiro aqua, andava 2horas de bicicleta atrás de barrigudinhos!
Meu primeiro aqua ficava escondido no meu quarto quando tinha cinco anos ( hoje tenho mais de 60 ! )
Meu primeiro marinho montei com sal grosso ( era o que tinha na época! )

Srs Importadores e " lojistas espertinhos", esses hobbystas que citei ai em cima, Já existiam antes de voçês aparecerem nesse Mercado atual... ou será que estou enganado?

Se voçês estão sustentando suas famílias com o dinheiro das SUAS lojas e SUAS importadoras, lembem-se que há hobbystas nesse PAÍS que já passaram dos 60 anos de idade!!!!São aposentados! merecem mais respeito!

Abraço.!
...fórum de aquariofilia é um complemento para o nosso Hobby, ter o reef, projetar e dividir com os colegas, receber dicas, mas quando isso se torna em algo que te deixe triste é melhor se afastar... frequente o forum faça amizades e não inimigos...

[url=http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=56&t=47196]Imagem

jose Jorge
Pseudanthias Flavoguttatus
Pseudanthias Flavoguttatus
Mensagens: 3683
Registrado em: 04 Jul 2009, 12:09
Data de Nascimento: 20 Mar 1970
Cidade: São Paulo
País: BRASIL
Curtiu: 63 vezes
Recebeu Curtir: 29 vezes

Re: olha que ridiculo isso

#43 Mensagem por jose Jorge »

Mudar de Hobby.... :?: :o Eu pego minha agua.......pego meu substrato......pego alguns organismos .......tudo isso no Mar.......á la Jacob Nilsen..............faco minha pasta de rango.......... á lá Matias Gomes........até construo meu próprio aqua ......á la Matias Ilhabela............com Palito de Dente...........bomba.....aquecedor......dá para usar tudo Alternativo........ 8-)

A coisa é prá sê DIVERTIDA............... :P

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Geral”