🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Que tal vc se apresentar?

Bate Papo
Mensagem
Autor
Rodrigo pimentel
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: Rodrigo
Data de Nascimento: 06 Fev 1982
País: Brasil
Curtiu: 1 vez

Re: Que tal vc se apresentar?

#1261 Mensagem por Rodrigo pimentel »

E ai pessoal do Brasil Reef.
Meu nome é Rodrigo, moro no rio de janeiro e estou começando agora nesse mundo da aquariofilia.
Estou começando com um marinho de de 1, 00x0, 25x0, 45 (c x p x a), tenho um skimmer de 800l/hr e uma bomba de circulação de 700l/hr. Termometro com termostato e outros equipamentos estou pesquisando ainda. Se alguem puder me dar alguma dica ai agradeço.
Abraço em todos!

Alex lima
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: alex
Data de Nascimento: 30 Abr 1979
País: brasil

#1262 Mensagem por Alex lima »

Bom dia, sempre leio os artigos publicados neste forum e achei muito legal e agradeço a oportunidade de estarmos trocando informações e conhecimentos, inclusive estou iniciando um trabalho de construção do meu laguinho em minha umilde e pequenina chácrinha em breve mandarei as fotos e gostaria que o pessoal participem para me dar opniões e sugestões do projeto deste lago, tenho conhecimento em automação elétrica que talvez possa estar ajudando aqueles que estiverem abertos, este meu lago será de forma sustentável cujo não vou gastar energia elétrica para a circulação da água e vou aproveitar esta mesma para dar vida na minha horta hidropônica.
Abrss

Diego Venancio
Pseudocheilinus hexataenia
Apelido: Diego
Data de Nascimento: 23 Mai 1988

#1263 Mensagem por Diego Venancio »

Bom Dia galera!
Meu nome eh Diego e eu trabalho embarcado em navios (sim, vai ser uma loucura pra manter um aqua marinho desse jeito, rsrs)
e descobri o forum depois que me interessei por marinhos e vi a sua complexidade. No momento estou estudando e aprendendo, ou tentando, o maximo sobre esse hobby incrivel.

Parabens pela iniciativa do forum, pelos topicos incrivelmente uteis e pelas pessoas que sempre tentam ajudar!

Flavio Moratto
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: Flavio
Data de Nascimento: 11 Mar 1978

#1264 Mensagem por Flavio Moratto »

Bom meu nome é Flávio, tenho 36 anos sou de Santo André -SP, sempre tive aquá de aguá doce sou fã de ciclideos americanos, tenho um flower horn, mas agora resolvi embarcar num projeto de marinho, como sendo de primeira viagem neste tipo de montagem resolvi me inscrever aqui pra fazer a coisa certa, sei q vou ter várias dicas e sugestões e acertar na minha montagem através do BR. é isso.

jose antonio reis
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: ezstyle
Data de Nascimento: 19 Out 1966
Curtiu: 2 vezes
Contato:

#1265 Mensagem por jose antonio reis »

Fala Pessoal
Meu nome é José Antonio, tenho 46 anos e gosto de todo tipo de aquário que tenha o pH acima de 8.0.
estou lendo o fórum a algum tempo e gostei muito icon_iCo01
abraço

LUCIANO LUCKASCHEK
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: LUCIANO
Data de Nascimento: 29 Nov 1978
Recebeu Curtir: 1 vez

#1266 Mensagem por LUCIANO LUCKASCHEK »

OLÁ BOA NOITE, SOU O LUCIANO LUCKASCHEK DOS SANTOS, SOU FISIOTERAPEUTA, TENHO 35 ANOS, CASADO, ADORO MERGULHAR E ESTOU INICIANDO OS ESTUDOS EM AQUÁRIOS MARINHOS

Julian Fermiano
Apelido: Julian
Data de Nascimento: 04 Jan 1985
Curtiu: 6 vezes

#1267 Mensagem por Julian Fermiano »

Olá meu nome é Julian Fermiano moro em Taubaté sp tenho 29 anos e estou iniciando no aquarismo e tenho muitas dúvidas espero aprender bastante aqui no fórum e depois poder passar está minha experiência também... Abraços....

Marcelo Di Giaimo
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Apelido: Marcelo
Data de Nascimento: 25 Fev 1981
Curtiu: 6 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

#1268 Mensagem por Marcelo Di Giaimo »

Seja muito bem vindo o forum e justamente para tirar duvidas e aprender
Marcelo Di Giaimo Ferreira
11 98922-6520
1*11435
viewtopic.php?f=25&t=18414

Marcelo Soeira
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: Marcelo
Data de Nascimento: 21 Nov 1970
País: SP

#1269 Mensagem por Marcelo Soeira »

Olá, pessoal!

Me chamo Marcelo, tenho 43 anos e iniciarei nesse Universo chamado aquarismo. Moro em Ribeirão Preto-SP e sou servidor público.

Vou montar um doce e futuramente (se Deus quiser!) um marinho. Acho que vou começar com aquário de 200 l, ou a litragem que o meu apartamento permitir (ainda estou vendo com a construtora).

Como pretendo montar do zero o aquário, desde já peço desculpas e muita paciência comigo se por ventura eu fizer pergunta boba/inocente.

Sempre quis ter um aquário, desde muito moleque e só agora veio a oportunidade.

Há uns 7 meses ganhei um peixe beta. Depois comprei outro e outro e agora não quero parar. Tomei gosto... Dia desses fui comprar mais um peixe beta (todos fêmea) e dei de cara com um aquário de peixinhos japoneses. Foi paixão à primeira vista com aqueles gordinhos e na hora veio algumas lembranças da minha infância.

Sem hesitar, comprei 7 e coloquei no aquário dos betas de 25 litros, pois o vendedor falou que eles não cresciam muito e que dependia do tamanho do aquário. Pasmem!

Agora, para o bem deles, tenho que montar um aquário urgente e conto com os amigos do fórum para aprender e, quem sabe, repassar o aprendizado. É isso!

fabio Belao
Apelido: fabinho
Data de Nascimento: 25 Jul 1981
Curtiu: 20 vezes

#1270 Mensagem por fabio Belao »

Meu nome é Fabio, tenho 32 anos e sou de Campinas. Comecei com um aqua da boyu 25 litros, depois um de 128 litros, depois um red sea max 250 usado e agora um novo. Deu pra perceber que sou fa de plug and play né rs. Comecei a acompanhar o site e gostei muito do mesmo. Valeu!!!

Atila Neves
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: Atila
Data de Nascimento: 05 Fev 1984
Curtiu: 2 vezes

#1271 Mensagem por Atila Neves »

Boa tarde pessoal.

É um prazer fazer parte deste fórum. Sou de Campinas/SP, tenho 30 anos. Trabalho na empresa da família, no ramo de usinagem.
Sempre gostei de aquários, nunca tive um, mas agora estou decidido a iniciar nesse hobby. Infelizmente, não tenho muito à compartilhar, tão pouco ensinar, pela minha inexperiência, justamente por isso estou aqui, pra contar com a colaboração de todos, pra que lá na frente, também possa ajudar os iniciantes.

Obrigado.

Hugo Diogenes
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: Hugo
Data de Nascimento: 15 Fev 1985
Contato:

#1272 Mensagem por Hugo Diogenes »

icon_yahoo icon_yahoo icon_yahoo
[font=Century Gothic][/font]
Falae pessoal do BR
Meu nome é Hugo, sou de São Bernardo - SP
É uma alegria imensa ingressar nesse fórum,
Já tem um bom tempo que uso ele como visitante mas resolvi fazer parte definitiva.
Tenho 29 anos, o primeiro aqua em casa meu pai montou quando eu tinha 5 anos, e desde então virei fã da aqua-terapia rs.
Sempre tive áquas de água doce, hoje crio uma gangue imensa de redCherry num plantado de 120l junto com lebistes e kuhlis.
Espero que tenham paciencia comigo.
Obrigado tenham um ótimo final de semana.

Tiago Rodrigues
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: Tiago
Data de Nascimento: 03 Abr 1979

#1273 Mensagem por Tiago Rodrigues »

Olá,

Tenho 35 anos, resido atualmente em Jundiaí (SP), sou engenheiro mecânico. Sou novo no fórum e não possuo experiência em aquarismo. Estou buscando informações para montar meu primeiro aquário marinho.

Grato,
Tiago

alex behnke
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: behnke
Data de Nascimento: 17 Fev 1983

#1274 Mensagem por alex behnke »

oi, meu nome é Alex Behnke, acabo de entrar nesse hobby, comprei uma aquário de 28 litro achando que era o melhor pra iniciante, grande erro,
so depois comecei a pesquisar e aprender um pouco, agora estou com aquário de 200 litros, muito legal, peguei usado, mais e bacana.
Quero comprar rocha para meu aquário nao calcarea ja que meu aquario e de ph neutro e nao quero alterar, as artificiais sao extremamente caras, se alguém souber onde venda pedras ou rochas naturais neutras eu agradeço a informação.

Cristian Maciel
Apelido: Cristian Maciel
Data de Nascimento: 07 Fev 1995
Curtiu: 12 vezes
Recebeu Curtir: 1 vez

#1275 Mensagem por Cristian Maciel »

Meu nome é cristian moro em maringa pr sou marcineiro. Atualmente cuido de alguns bonsais e uns pre que eu fis. E estou querendo iniciar no aquarismo.

gilmariofilho
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: Gilmario
Data de Nascimento: 06 Fev 1986
País: Paraíba

#1276 Mensagem por gilmariofilho »

Olá pessoal, meu nome é Gilmário e sou Policial Militar. Já fui criador de bettas, discus, jumbos e agora encaro os marinhos. To montando o meu primeiro e será FO por enquanto que estudo mais sobre corais moles.
O aqua possui 70x40x50, skimmer hang on ou sump por overflow.
Que o bom Deus abençoe a todos e nos dê o conhecimento para que possamos dar a melhor condição possível para nossos perts! T++ turma!

Pranks
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: Ricardo
Data de Nascimento: 24 Abr 1983

#1277 Mensagem por Pranks »

Saudaçoes Aquaristas do Brasil Reef.

Meu nome é Ricardo, tenho 31 anos, e desde que tinha meus 15 anos já possuo aquarios, lagos e etc. Mas nunca encarei um aquario Marinho. Estou entrando no ramo agora e por isso estou aqui para fazer uso de todo esse conhecimento disponível neste forum.
Queria pedir atenção de todos para que possa ter exito no meu aquario.
Obrigado pela oportunidade.
[font=fantasy]Ricardo Barbosa Ribas[/font]

[font=Courier New]Meu Reef[/font] : Loading... - 18/05/2014

marcos rodrigues junior
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: rodrigues8790
Data de Nascimento: 23 Mai 1987

#1278 Mensagem por marcos rodrigues junior »

Oi pessoal meu nome é Junior moro em arapongas paraná sempre gostei de aquários e agora resolvi montar um marinho
e gostaria muito de aprender com vcs
mas eu gosto de eu fazer tudo que der kkkkkk e fiz um skimmer e gostaria de saber como posso mostrar pra vcs como fico se esta bom ou não
pois nunca vi um funcionando pessoalmente
segue abaixo o link do video que postei no youtube

http://youtu.be/ehHmRSrpzvI

um grande abraçao e oq eu puder ajudar podem contar comigo
mas acho que no momento eu que vo precisar muito de vcs kkkkk

marcos rodrigues junior
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: rodrigues8790
Data de Nascimento: 23 Mai 1987

#1279 Mensagem por marcos rodrigues junior »

Olá Pessoal tudo bem Meu nome é Junior moro em arapongas paraná e sempre gostei de aquários já tive um de agua doce de 600ltr
e agora estou doido pra montar um marinho e gostaria de poder contar com vcs
mas eu gosto de fazer tudo que for possível eu já fiz o vidro e o móvel e recentemente fiz o skimmer mas não sei se esta bom pq nunca vi um funcionando pessoalmente
segue abaixo um link do youtube inde postei o vídeo do skkimer q fiz
http://youtu.be/ehHmRSrpzvI
se alguém puder me dizer se fico com ou oq ele teria que fazer e não esta fazendo ficarei muito grato

muito obrigado

Junior

Jackson Budke
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Apelido: Jackson
Data de Nascimento: 01 Set 1977
Curtiu: 30 vezes
Recebeu Curtir: 26 vezes

#1280 Mensagem por Jackson Budke »

Opa,

Me chamo Jackson, tenho 36 anos, moro atualmente em Porto Alegre/RS, e estou no caminho do meu primeiro aquário marinho, então entrei no fórum para troca de informações e conhecimento sobre o assunto. Já tive aquário na adolescência, mas o sonho do marinho sempre foi algo muito distante, apenas de visão de programas de TV, mas que hoje está muito próximo.
A atração por peixes vem da pescaria esportiva (pesque e solte) que sempre pratiquei.
Espero adquirir o máximo de conhecimento e habilidades possíveis sobre o assunto, e no futuro também poder ajudar outros novatos como eu.

Abraço a todos.

Jackson Budke
Porto Alegre/RS
Jackson Budke
Primeiro Reef

Responder

Voltar para “CHAT”