🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

CAMARÃO RED CHERRY, DUVIDAS ?

Nesse fórum vamos conversar sobre todos os sistemas de água doce.
Responder
Mensagem
Autor
Edu Rodrigues
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: Edu
Data de Nascimento: 14 Jun 1993
País: Brasil
Curtiu: 1 vez

CAMARÃO RED CHERRY, DUVIDAS ?

#1 Mensagem por Edu Rodrigues »

Boa noite galera, estou com uma duvida, tenho 3 camaroes red cherry, e dois deles estao inchados, isso significq que estao com ovas de camarao? Como eu sei quando estao para desovar ? E qual a diferença entre o macho e a femea? icon_wacko icon_iCo01

Raphael Igor
Moderador
Moderador
Apelido: Raphael Igor
Data de Nascimento: 11 Dez 1984
Curtiu: 84 vezes
Recebeu Curtir: 110 vezes

Re: CAMARÃO RED CHERRY, DUVIDAS ?

#2 Mensagem por Raphael Igor »

os camarões Red Cherry, consegue visualizar se estão ovados ou não pela parte debaixo onde os ovos tem coloração amarelada.

quanto a distinção dos sexos é bem simples, o macho é bem mais claro que a femea apresentando "riscas" vermelhas, já a femea tem coloração vermelho intenso.

olhe as fotos abaixo para melhor distinção

Imagem

quais outros animais mantem nesse aquário? alias tem como postar algumas fotos e mais detalhes desse sistema?
Editado pela última vez por Raphael Igor em 24 Mar 2014, 09:13, em um total de 1 vez.

Fernando Machado
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: Fernando Machado
Data de Nascimento: 07 Mar 1985
Curtiu: 8 vezes
Recebeu Curtir: 6 vezes

#3 Mensagem por Fernando Machado »

Tenho a mesma duvida que voce amigo... Eu tinha 2 red cherry, mas um morreu, agora tenho um solitario, queria saber como definir para comprar ou 1 femea ou 1 macho... Abracos

Enviado de meu GT-N5100 usando Tapatalk

Raphael Igor
Moderador
Moderador

Re:

#4 Mensagem por Raphael Igor »

Fernando Machado escreveu:Tenho a mesma duvida que voce amigo... Eu tinha 2 red cherry, mas um morreu, agora tenho um solitario, queria saber como definir para comprar ou 1 femea ou 1 macho... Abracos

Enviado de meu GT-N5100 usando Tapatalk

Camarões como Red Cherry, Red Cristal, Yellow Cristal, etc. tem mais necessidades de controles de parametros, necessidades onde a amonia sempre tem que ser zero, fostato idem, coisa que se fizermos apenas TPA convencional não controlaremos, sempre se faz necessário a inserção de removedores de fosfato, é bacana também se atentar quanto a estabilidade biológica do aquário.

ahhh isso sem falar que peixes com camarões como estes, infelizmente mão dá certo!

Edu Rodrigues
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: Edu
Data de Nascimento: 14 Jun 1993
Curtiu: 1 vez

#5 Mensagem por Edu Rodrigues »

Hm... pois então tenho duas femêas lindas icon_yahoo e pelo o que pareçe estão ovadas, uma eu tenho certeza, a outra já tenho que observar melhor.

Meus parametros eu merço de 2 em 2 semanas, temp 28, ph 6,5-7,0 amonia e fosfato 0,00, e faço tpas regularmente. Não tem misterio meu aqua, acho que o grade bizu pra manter-los é tpa e temperatura e uma filtragem razoavel, meus camarões estão muito bem! Entretanto não conheço muito sobre eles, por isso a duvida. Obrigado pelas respostas, um grande abraço! icon_clap icon_joia icon_yes

Reinaldo Chen
Moderador
Moderador
Apelido: chen
Data de Nascimento: 17 Nov 1974
Recebeu Curtir: 86 vezes

#6 Mensagem por Reinaldo Chen »

Em jovens não ovadas a melhor forma de ter certeza de que são fêmeas é observar atrás da cabeça uma mancha amarela chamada de sela. São os ovos que vão se desenvolver e estr. prontos para fecundação na próxima muda de casca.

Os parâmetros serem estáveis é muito importante . Por isso cuidado nos exageros de alimentação pois os excessos são causa de mortes nos aquarios da espécie. Outra problema é num aquário de camarões plantado com CO2 que se liberado em excesso altera o PH muito rápido.

Os red cherry são bem tolerantes e se reproduzem bem. Só tome cuidado com a qualidade da água nas tpa .

Raphael Igor
Moderador
Moderador

#7 Mensagem por Raphael Igor »

Reinaldo Chen escreveu:Em jovens não ovadas a melhor forma de ter certeza de que são fêmeas é observar atrás da cabeça uma mancha amarela chamada de sela. São os ovos que vão se desenvolver e estr. prontos para fecundação na próxima muda de casca.

poxa que legal, vou reparar nesse detalhe icon_joia

Responder

Voltar para “Água Doce Geral”