🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

EXPLOSÃO DE AMÔNIA O QUE EU FAÇO

Nesse fórum vamos conversar sobre todos os sistemas de água doce.
Responder
Mensagem
Autor
Calebe Tormes
Pseudocheilinus hexataenia
Apelido: c2t
Data de Nascimento: 05 Out 1987
País: Brasil
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 2 vezes

EXPLOSÃO DE AMÔNIA O QUE EU FAÇO

#1 Mensagem por Calebe Tormes »

Fiz um teste de amônia ontem no meu aquário e acusou 3,50ppm ... fiquei desesperado fiz uma TPA de 50% com água direto da torneira e realizei outro teste que acusou 2,50ppm ... agora não sei o que fazer se alguem puder ajudar, segue os parametros do aqua logo abaixo

Tamanho: 110cm X 40cm X 45cm (está com água até 25cm)
PH: 7.0
Substrato: Cascalho de rio e galhos tratados
Flora: 2 elódea e musgo de java (bem pouca flora)
Fauna: 1 Oscar, 1 Jundiá, 1 Lambari
Filtro: Interno 590l/h montado com PERLON / CERA BIOLÓGICA da Ista / PRURIGEM Da Seachem

Detalhe pessoal, ontem o óscar matou um kinguio que ficou a noite inteira na água, os peixes e o substrato vieram para o aquário faz uns 10 dias, antes disso o aquário ficou 35 dias ciclando. vou encomendar um filtro Hf 800 - ATMAN - Filtro Externo 900 Lt/h Hf800, só que pelo que eu vi o filtro não tem filtragem biológica, apenas esponja e carvão ativado. será q vai ficar melhor do que o meu improvisado ?? alguma ideia pra melhorar a filtragem.??

FILTRO

Imagem

Alex Zabalia
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Apelido: Alex Zabalia
Data de Nascimento: 21 Dez 1986
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 123 vezes

Re: EXPLOSÃO DE AMÔNIA O QUE EU FAÇO

#2 Mensagem por Alex Zabalia »

amigo o oscar ira comer td que couber na boca dele, quanto a filtragem, eu utilizaria um filtro hang on ou canister, sua filtragem esta parecendo fraca com o hf ja vai melhorar, aki na bateria da loja nos aquarios de agua doce eu uso filtros hf da atman, o que fiz foi retirar as midias de dentro, coloquei siporax no fundo da caneca e perlon, carvão so uso qdo da algum tipo de cheiro ou amarela a agua.

Edson Paveloski Junior
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: Paveloski
Data de Nascimento: 07 Set 1989
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 16 vezes

#3 Mensagem por Edson Paveloski Junior »

Montar um aquário com porte e filtragem devidamente dimensionada para seus peixes também seria uma boa. Se não pode comprar muito de bio mídias de alta eficiência, vá comprando sachês de siporax mini.
Por hora, reduza a alimentação, sifone bem o substrato, dobre a quantidade de condicionador (prime, aquasafe, protect plus) e recorra a algum concentrado biológico.

Boa sorte.
Edson Paveloski Junior

tedescowill
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: will
Data de Nascimento: 24 Abr 1981
País: brasil
Curtiu: 28 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

#4 Mensagem por tedescowill »

Fiz um teste de amônia ontem no meu aquário e acusou 3,50ppm ... fiquei desesperado fiz uma TPA de 50% com água direto da torneira e realizei outro teste que acusou 2,50ppm ... agora não sei o que fazer se alguem puder ajudar, segue os parametros do aqua logo abaixo

voce pelomenos desclorou a agua serto? /se nao usa um condicionador para agua é muito melhor que anticloro ex:protect plus(uso e recomendo),prime eu nao conheco,e o aquasafe eu já tive probremas com ele
uma pequena duvida o seu teste esta tudo certo com ele validade /forma de uso e conservasao(o tonto aqui ja usou um teste de ph vencido a 4 meses icon_bag )

Tamanho: 110cm X 40cm X 45cm (está com água até 25cm)
PH: 7.0
Substrato: Cascalho de rio e galhos tratados
Flora: 2 elódea e musgo de java (bem pouca flora)
Fauna: 1 Oscar, 1 Jundiá, 1 Lambari
Filtro: Interno 590l/h montado com PERLON / CERA BIOLÓGICA da Ista / PRURIGEM Da Seachem

pelas minhas contas e experiencia o seu aqua deve estar com ums noventa litros se os elementos filtrantes estiverem bem dimensionados(suas quantidades )deveria ]m dar conta,
um probrema que voce tem ai e que nao prestou atencao é o fato que a ciclagem deveria ser feita cja com o cascalho e com os troncos
o perlon voce troca de quanto e quanto tempo,a purigem voce sabe tratar,eu nunca usei,e sinceramente eu nao confio

Detalhe pessoal, ontem o óscar matou um kinguio que ficou a noite inteira na água, os peixes e o substrato vieram para o aquário faz uns 10 dias, antes disso o aquário ficou 35 dias ciclando. vou encomendar um filtro Hf 800 - ATMAN - Filtro Externo 900 Lt/h Hf800, só que pelo que eu vi o filtro não tem filtragem biológica, apenas esponja e carvão ativado. será q vai ficar melhor do que o meu improvisado ?? alguma ideia pra melhorar a filtragem.??

qual era o tamanho do seu kinguio,para o oscar matar e nao comer

FILTRO
Imagem

um detalhe sobre este teu filtro ,parece que foce deve ter dificuldade de fazer a manutencao deve ,o probrema é o fato de voce fazer muito improviso para construilo
filtros caseiros podem funcionar muito bem aqui nao minha cidade tem varias lojas que usam para aquarios grandes e bem povoados,eu mesno uso e ja fiz para varias pesoas
fiz o meu com ( caps pedaco de cano de 10cm 'T' de espessao flagers canos de 3/4 e de meia com cotovelos,fiz a saida em flauta)
algumas fotos para voce ver
Imagem
Imagem
Imagem
a bomba peca agua do aquario envia para o filtro saindo pela flauta ,os buracos da fluta ficam meio na perpendicular (45 grous em relacao a flor dagua)

ps repare mas ceramicas pegando biologia para mais um filtro que vou fazer

Edson Paveloski Junior escreveu:Montar um aquário com porte e filtragem devidamente dimensionada para seus peixes também seria uma boa. Se não pode comprar muito de bio mídias de alta eficiência, vá comprando sachês de siporax mini.
Por hora, reduza a alimentação, sifone bem o substrato, dobre a quantidade de condicionador (prime, aquasafe, protect plus) e recorra a algum concentrado biológico.

Boa sorte.

cara ceramicas como da sera ( o simporax) custao muito caro, e nao sao tantas vezes melhor nao, o diferencial delas é que vem com elas o biostart aqui em taubate uma caixa delas custao 100 pilas o mini sai por 30,00 o saquinho,eu uso da boyu e nao tenho o que reclamar,varias lojas que frequento usa tambem
quanto a simfonagem é verdade numa troco por causa desta emengencia ,simfonar é lei mesmo

qunto ao fato dobrar a quantidade de condicionadores/anti cloro ,se usar mais condicionadores/anti cloro doque o necessario eles queimam as gueuras dos peixes aconteceu comigo quando eu usei o aquasafe medindo pelos marcaçoes do pote do produto , pra mim nao ha nada mais seguro que controlar gota a gota e se possivel para cada meio litro ,e depois testar ou ter uma nossao
pois aqui em taubate por exemplo eu uso uma gota de protect plus para cada meio litro da certnho,mas em sao jose dos campos eu pescebi ao fazer teste que para cada dois litros eu tinho que usar 5 gotas do protect plus ,entao tem que se ter ideia do nivel de cloro na agua
Procurando um documentario:http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=33&t=30400
- - - - - - -
Conhece algum que não esteja listado,coloque lá.

E se gostou de algum-s ,recomendo que baixe,pois pode ser tirado do site que o armazena.

Edson Paveloski Junior
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#5 Mensagem por Edson Paveloski Junior »

Will, eu recomendei o siporax mini por ser altamente poroso, permitindo que maior área seja colonizada pelas bactérias nitrificantes, sem contar as desnitrificantes. Não que outras biomídias sejam ruins, mas que siporax é mais eficiente, quando considerada a quantidade de biomidia utilizada e Os resultados. Milagre, nenhuma mídia faz, mas siporax ajuda muito, inclusive com nitrato. Também uso boyu, é boa, mas como falei, siporax mostra maior eficiência.

Recomendei dobrar a dose de condicionador, pois o princípio ativo (hidróxi metil sulfinato de sódio) reage com amônia também, gerando um composto aproveitável pelas bactérias nitrificantes. No teu relato, creio que tenha utilizado o produto de um lote com defeito de fabricação, pois não é uma reação normal essa que relatou.

Até
Edson Paveloski Junior

Reinaldo Chen
Moderador
Moderador
Apelido: chen
Data de Nascimento: 17 Nov 1974
Recebeu Curtir: 86 vezes

#6 Mensagem por Reinaldo Chen »

Os seus predadores Oscar e jundia podem ser mantidos em PH ácido entre 6,5 e 6,8 nessa situação a amônia fica numa forma inerte o amônio que não é tóxica aos peixes . O teste de amônia não faz distinção e acusa amônia. Por isso acontece das pessoas se desesperarem ao fazer um teste e fazer uma tpa com PH mais alcalino aí o amônio virar amônia e matar peixes que estavam tranqüilos.

Importante observar os peixes antes de qualquer atitude brusca que cause variação de parâmetros. Intoxicação por amônia inclui respiração rápida , peixes na superfície e vermelhidão nas extremidades.

Calebe Tormes
Apelido: c2t
Data de Nascimento: 05 Out 1987
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 2 vezes

#7 Mensagem por Calebe Tormes »

Will o Oscar ficou o dia inteiro com o kinguio na boca depois soltou e o peixe ficou La a noite inteira sujando a água. Quanto a manutenção do filtro é bem tranquila eu abro a tampa do copo e troco as mídias, faço isso 1X por semana junto com sinfonagem e TPA.. Cara mto show esses seus filtros caseiros ai, acho que vou acabar copiando sua ideia .
---
Alex eu já havia pensado em retirar os refis da Atman e colocar as mídias soltas só que tenho duvidas se o resultado seria melhor... Problema do hf é que não tem mídia biológica
---
Edson eu estou esperando chegar os condicionadores junto com o filtro, por enquanto a única coisa que estou usando na água é o Aqualife, por o Oscar veio surrado por outro Oscar que estava no mesmo aquário que ele.
---
Reinaldo valeu pela dica, os peixes não estão com respiração rápida e nem vermelhidão e mto menos na superfície. O jundiá só sai da toca de noite o Oscar quando não tem ninguém perto do aquário pra ele fica se exibindo fica só no fundo parece que descansando encostado nos trocos e bem calmo

Edson Paveloski Junior
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#8 Mensagem por Edson Paveloski Junior »

Aqualife mata as bactérias nitrificantes também, por isso você está com esse pico de amônia. Esse medicamento só deveria ser usado em aquário hospital ou quando não há opção e realmente seu uso se faz necessário.
Faça TPAs frequentes (a cada 3-4 dias), corte a medicação e use carvão ativado no filtro (troque semanalmente), adicionando algum concentrado biológico após 2 semanas de retirada de água com medicação. Enquanto cicla o aquário, mantenha pH entre 6,5 e 6,8, de forma que não prejudique significativamente a nitrificação, mas mantenha a toxidez da amônia baixa (predominância de íon amônio).

Creio que tudo volte ao normal em breve, deste modo.
Edson Paveloski Junior

tedescowill
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: will
Data de Nascimento: 24 Abr 1981
País: brasil
Curtiu: 28 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

#9 Mensagem por tedescowill »

Edson Paveloski Junior escreveu:Recomendei dobrar a dose de condicionador, pois o princípio ativo (hidróxi metil sulfinato de sódio) reage com amônia também, gerando um composto aproveitável pelas bactérias nitrificantes. No teu relato, creio que tenha utilizado o produto de um lote com defeito de fabricação, pois não é uma reação normal essa que relatou.

Edson o produto nao estava com defeito,o problema era a dosagem e as marcacoes nele o frasco era 100 ml e as marcacoes nele falavao 5 ml para cada 35/36 litros (nao lenbro bem) eu coloquei ,deixei agir e depois coloquei as carpas,num momento posterior as carpas comecarao a pular,eu tive que pegar aqua filtrada e colocar lá literalmente para disolver o desclorificantes depois, eu ate continuei a usa-lo ,mais em gotas por litro,como eu fazia com os desclorificantes de outras marcas,fazia os testes de cloro na agua tambem

creio que é como eu fale acima, tem que se ter naçao do nivel de cloro na agua ,provavelmente as indicasoes se referem a uma situacao em que a agua tenha mais cloro do que aqui na minha cidade
Procurando um documentario:http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=33&t=30400
- - - - - - -
Conhece algum que não esteja listado,coloque lá.

E se gostou de algum-s ,recomendo que baixe,pois pode ser tirado do site que o armazena.

Responder

Voltar para “Água Doce Geral”