Fiz um teste de amônia ontem no meu aquário e acusou 3,50ppm ... fiquei desesperado fiz uma TPA de 50% com água direto da torneira e realizei outro teste que acusou 2,50ppm ... agora não sei o que fazer se alguem puder ajudar, segue os parametros do aqua logo abaixovoce pelomenos desclorou a agua serto? /se nao usa um condicionador para agua é muito melhor que anticloro ex:protect plus(uso e recomendo),prime eu nao conheco,e o aquasafe eu já tive probremas com ele
uma pequena duvida o seu teste esta tudo certo com ele validade /forma de uso e conservasao(o tonto aqui ja usou um teste de ph vencido a 4 meses

)
Tamanho: 110cm X 40cm X 45cm (está com água até 25cm)
PH: 7.0
Substrato: Cascalho de rio e galhos tratados
Flora: 2 elódea e musgo de java (bem pouca flora)
Fauna: 1 Oscar, 1 Jundiá, 1 Lambari
Filtro: Interno 590l/h montado com PERLON / CERA BIOLÓGICA da Ista / PRURIGEM Da Seachempelas minhas contas e experiencia o seu aqua deve estar com ums noventa litros se os elementos filtrantes estiverem bem dimensionados(suas quantidades )deveria ]m dar conta,
um probrema que voce tem ai e que nao prestou atencao é o fato que a ciclagem deveria ser feita cja com o cascalho e com os troncos
o perlon voce troca de quanto e quanto tempo,a purigem voce sabe tratar,eu nunca usei,e sinceramente eu nao
confioDetalhe pessoal, ontem o óscar matou um kinguio que ficou a noite inteira na água, os peixes e o substrato vieram para o aquário faz uns 10 dias, antes disso o aquário ficou 35 dias ciclando. vou encomendar um filtro Hf 800 - ATMAN - Filtro Externo 900 Lt/h Hf800, só que pelo que eu vi o filtro não tem filtragem biológica, apenas esponja e carvão ativado. será q vai ficar melhor do que o meu improvisado ?? alguma ideia pra melhorar a filtragem.??qual era o tamanho do seu kinguio,para o oscar matar e nao comer
FILTRO

um detalhe sobre este teu filtro ,parece que foce deve ter dificuldade de fazer a manutencao deve ,o probrema é o fato de voce fazer muito improviso para construilo
filtros caseiros podem funcionar muito bem aqui nao minha cidade tem varias lojas que usam para aquarios grandes e bem povoados,eu mesno uso e ja fiz para varias pesoas
fiz o meu com ( caps pedaco de cano de 10cm 'T' de espessao flagers canos de 3/4 e de meia com cotovelos,fiz a saida em flauta)
algumas fotos para voce ver

a bomba peca agua do aquario envia para o filtro saindo pela flauta ,os buracos da fluta ficam meio na perpendicular (45 grous em relacao a flor dagua)
ps repare mas ceramicas pegando biologia para mais um filtro que vou fazer
Edson Paveloski Junior escreveu:Montar um aquário com porte e filtragem devidamente dimensionada para seus peixes também seria uma boa. Se não pode comprar muito de bio mídias de alta eficiência, vá comprando sachês de siporax mini.
Por hora, reduza a alimentação, sifone bem o substrato, dobre a quantidade de condicionador (prime, aquasafe, protect plus) e recorra a algum concentrado biológico.
Boa sorte.
cara ceramicas como da sera ( o simporax) custao muito caro, e nao sao tantas vezes melhor nao, o diferencial delas é que vem com elas o biostart aqui em taubate uma caixa delas custao 100 pilas o mini sai por 30,00 o saquinho,eu uso da boyu e nao tenho o que reclamar,varias lojas que frequento usa tambem
quanto a simfonagem é verdade numa troco por causa desta emengencia ,simfonar é lei mesmo
qunto ao fato dobrar a quantidade de condicionadores/anti cloro ,se usar mais condicionadores/anti cloro doque o necessario eles queimam as gueuras dos peixes aconteceu comigo quando eu usei o aquasafe medindo pelos marcaçoes do pote do produto , pra mim nao ha nada mais seguro que controlar gota a gota e se possivel para cada meio litro ,e depois testar ou ter uma nossao
pois aqui em taubate por exemplo eu uso uma gota de protect plus para cada meio litro da certnho,mas em sao jose dos campos eu pescebi ao fazer teste que para cada dois litros eu tinho que usar 5 gotas do protect plus ,entao tem que se ter ideia do nivel de cloro na agua