Amigos e mestres, sou iniciante no aquarismo sério, quando criança já cheguei a possuir mais de 300 peixes em uns 10 aquários dentro do quarto com um monte de bombas de ar e ainda usando filtros com placas no fundo. Gastava todo dinheiro que juntava nisso. kkk
Agora a coisa ficou séria. Estou montando um aquário com foco de embelezar minha casa e curtir os peixes e plantas que eu tanto aprecio e consigo passar um dia todo só olhando para o aquário.
Estou com um aqua de 160C x 57,6L X 50A e com uma idéia de iluminação que não sei se é a melhor opção.
Pensei em colocar primeiramente 4 giesemann midday e 2 aquaflora.
Agora estou pensando em 3 giesemann midday, 2 aquaflora e uma aquablue plus.
Todas as lâmpadas serão de 80w, com calhas de alumínio de alta reflexão que já estão aqui em casa.
Qual dessas combinações é a melhor ou dá para melhorar? Consigo usar lâmpadas mais baratas com o mesmo resultado?
Também pensei em colocar uma fita de led azul (luz da lua) de enfeite. Algo contra ou a favor?
Obrigado a todos.
Lucas.
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Ajuda - Iluminação plantado carpete
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: Lucas_BF
- Data de Nascimento: 26 Set 1984
- País: Brasil
- Reinaldo Chen
- Moderador
- Apelido: chen
- Data de Nascimento: 17 Nov 1974
- País: Brasil
- Recebeu Curtir: 86 vezes
Re: Ajuda - Iluminação plantado carpete
O uso da blue na segunda combinação vai ajudar na penetração da luz no aquário. Mas pela altura do aquário a primeira opção vai lhe dar um melhor crescimento vegetativo (preenchimento).
Usar lâmpadas mais baratas vai mudar na questão de fluxo luminosos e durabilidade das lâmpadas . Pode ser que vc possa fazer um mix e reduzir seu custo mas vale experimentar ou usar hqi
Usar lâmpadas mais baratas vai mudar na questão de fluxo luminosos e durabilidade das lâmpadas . Pode ser que vc possa fazer um mix e reduzir seu custo mas vale experimentar ou usar hqi