🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

AQUARIO MORRENDO ! SOCORRO!!

Nesse fórum vamos conversar sobre todos os sistemas de água doce.
Responder
Mensagem
Autor
Edu Rodrigues
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: Edu
Data de Nascimento: 14 Jun 1993
País: Brasil
Curtiu: 1 vez

AQUARIO MORRENDO ! SOCORRO!!

#1 Mensagem por Edu Rodrigues »

Ola a todos, boa noite, venho neste forum pedir a ajuda de todos que adimiram e amam esse hobby que e o aquarismo. Peco desculpas pela falta de acentos ou mesmo de ordem gramaticais.
Tenho um aquario de 160l, possui fiktro externo, bomba de ar, termostato, e termometro para avaliar a temperatura com precisao. Faco trocas parciais de agua com protect plus, em media 20 litros semanais.
Tenho o aquaria a kais ou menos 5 meses, aos montado ele nunca deu problema, e de uns tempos pra ca aconteceram diversas coisas que eu nao encontro explicacao. A primeira e que meu avo de 81 anos adimira e gosta dos peixes e como ele e uma pessoa bastante ativa, gracas a deus, achou que os peixes estavam com fome, execedeu a alimentacao e a dias vinha colocando comida em excesso no aquario, ponho diversas comidas para variar o cardapio dos pequenos, racao flocada tetra min, gold fish, e larvas do besouro de amendoin, entao ele excedeu a tetra mim e tive que rapidamente trocar quase metade da agua do aquario, por volta de 45l, entao, ate ai tudo bem, havia comprado alguns peixes simples, neons negros, neons vermelhos e verdes, um grupo de 4 botia- cereja, entre outros. Apos a troca de agua, varias peixes morreram, peixes antigos e muito belos que eu gostava e zelava, agora estou perdendo um a um... o que faço amigos ?! Tenho medo de aumentar a temperatura para combater o ictio se for o caso, pois da ultima vez salvei todos aumentando a temperatura, mais agora nao me parece ser ictio, e o meu Telescopio esta com a nadadeira de cima ficando branca, como se estivesse perdendo a cor, ele e todo preto :( e esta ficando molinho mais ainda se alimenta..
O que poderia ser?! Alguem ja passsou por algo parecido?! Por favor :( me ajude ! Obrigado. icon_cry_smile icon_crybaby

sergio caserta
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: caserta
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: AQUARIO MORRENDO ! SOCORRO!!

#2 Mensagem por sergio caserta »

voce mediu os parametros da agua, voce esta tendo diferentes especies que sao de diferentes PH. a agua de Tpa nao continha cloro?

Renato Vidal
Moderador Global
Moderador Global
Apelido: Renato
Data de Nascimento: 03 Abr 1976
Curtiu: 17 vezes
Recebeu Curtir: 198 vezes

#3 Mensagem por Renato Vidal »

Nas trocas de grande volume, é normal alteramos bruscamente alguns parâmetros que estavam em equilibrio antes, e isso pode ser prejudicial.

Também tem o fator oxigenação, se por algum momento a água que entrou estava menos oxigenada, pode gerar stress nos peixes.

Também precisa avaliar as oscilações de temperatura, nesses dias de verão, temos que lembrar que se a temperatura do aquário sobe, o oxigênio dissolvido na água diminui, podendo deixar peixes ofegantes por exemplo.

Stevenson Gomes
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: Stive
Data de Nascimento: 27 Ago 1978
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 48 vezes

#4 Mensagem por Stevenson Gomes »

Excesso de alimentação= pico de amônia, faça todos os testes e veja os parâmetros como o Sergio disse, só a bomba de ar não da conta do recado tem que ter ai uma bomba de circulação também.
Imagem

Fabio Alves
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: Magrelllo
Curtiu: 57 vezes
Recebeu Curtir: 16 vezes

#5 Mensagem por Fabio Alves »

Edu,

...oque te levou a pensar no excesso de comida? Além da hiperatividade do Vovô.rs (Brincadeirinha, adoro o meu tbm)...

Pode estar acontecendo o oposto....

20 litros semanais somados com uma troca de 50 litros...seu aquário pode estar alcalino...

...siga a opinião dos colegas, veja seus parâmetros...

tedescowill
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: will
Data de Nascimento: 24 Abr 1981
País: brasil
Curtiu: 28 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

#6 Mensagem por tedescowill »

160 litros e tpa de 20 litros semanais nao é tao ruim assim,o meu tem 126 litros(litragem real) e eu troco 27 litros semanais (por causa da carga biologica existente lá)
uma pergunta nas trocas que voce faz ,voce simfona o aquario,porque numa emergencia destas de ter que trocar muita agua por causa de exesso de alimentacao se nao sinfonar nao adianta muita pra retirar a amonia/nitrito/nitrato ,e como o Fabia relatou acima com uma troca qrande como a que voce fez deve ter aumentado o ph,e como os seus peixes sao mais para ph ligeiramente acidos para acidos 6,8-6,4 de ph

com exessao do telescopio(kinguio) pos as natadeiras deles comecao a se desfazer com agua acida(6,6 ou menos)
voce notou se os peixes,principalmente os neons comecarao a ficar ofegantes nas horas seguintes a troca de agua grande que vc fez,porque é o que costuma acontecer num choque de ph
mantenha uma temperatura de 28 graus e verifique a dureza/ph e vá corrigindo se estiver muito alta (agua alcalina, digamos mais de 7,2)

uma pergunta a mais o que voce tem no aquario troncos /plantas,voce sabia qua era o ph da agua quando os peixes estavao bem?
voce usa algum corretivo para agua
voce sabe qual é o ph da agua que voce usa (da rede de abastecimento,da torneira),eu uso o protect plus (e o recomendo) e sei que ele acidifica levemente a agua ate(mas de forma inciguinificante)
Procurando um documentario:http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=33&t=30400
- - - - - - -
Conhece algum que não esteja listado,coloque lá.

E se gostou de algum-s ,recomendo que baixe,pois pode ser tirado do site que o armazena.

Edu Rodrigues
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum

#7 Mensagem por Edu Rodrigues »

Olá pessoal, boa tarde ! Segui o conselho de vocês, medi os parametros do meu aqua, e levei uma amostra da minha agua para a loja de minha confiança. Os testes apontaram nivel de ph normal, amonia, nitrito e nitrato normais tambem. Um dos lojistas me perguntou se quando eu colocava minha mão em contato com o aquario se eu a limpava corretamente, e se quando eu passava perfume ou mesmo desodorante se eu fazia isso perto do aquario, infelizmente eu não estava limpado minha mão corretamente e passava desodorante e perfume perto do aquario.
A noticia boa e que os peixes não morreram mais, porem, perdi muito =(, a temperatura está em 30 graus por enquanto e estou suplementando a ração dele com uma da labcon que tem alho para reforçar a defesa do organismo. Os peixes estao aparentemente bem, obrigado a todos. plus_icon plus_icon icon_first icon_cheers icon_clap icon_iCo01 icon_joia icon-aplauder .

RESPOSTAS AOS AMIGOS:

WILL TEDESCO.
''uma pergunta nas trocas que voce faz ,voce simfona o aquario,porque numa emergencia destas de ter que trocar muita agua por causa de exesso de alimentacao se nao sinfonar nao adianta muita pra retirar a amonia/nitrito/nitrato ,e como o Fabia relatou acima com uma troca qrande como a que voce fez deve ter aumentado o ph,e como os seus peixes sao mais para ph ligeiramente acidos para acidos 6,8-6,4 de ph''

r: Não sinfono will, mais irei começar a sinfonar, não sabia como fazer a sinfonagem :-?

voce notou se os peixes,principalmente os neons comecarao a ficar ofegantes nas horas seguintes a troca de agua grande que vc fez,porque é o que costuma acontecer num choque de ph.

r: notei sim amigo, perdi 8 neons, mais isso irá me servir de aprendizado. icon_crybaby

uma pergunta a mais o que voce tem no aquario troncos /plantas,voce sabia qua era o ph da agua quando os peixes estavao bem?
voce usa algum corretivo para agua
voce sabe qual é o ph da agua que voce usa (da rede de abastecimento,da torneira),eu uso o protect plus (e o recomendo) e sei que ele acidifica levemente a agua ate(mas de forma inciguinificante).

R: apenas troncos, e plantas artificiais. o ph sempre foi 6,8 procuro sempre não deixar passar disso.
o corretivo que uso é o protect plus, muito bom mesmo! icon_yes

MAIS UMA VEZ OBRIGADO A TODOS ! ME AJUDARAM BASTANTE, E MAIS UMA VEZ ME SURPREENDI COM O FÓRUM, MUITO BOM ! plus_icon

Edu Rodrigues
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum

#8 Mensagem por Edu Rodrigues »

P.S: A TEMPERATURA EM 30º É PARA A PREVENCAO DE ICTIO, INFELIZMENTE TAMBEM HAVIA ICTIO. MAIS EM SEGUIDA IREI REDUZIR PARA 28º.

Responder

Voltar para “Água Doce Geral”