Tenho um aquario de 160l, possui fiktro externo, bomba de ar, termostato, e termometro para avaliar a temperatura com precisao. Faco trocas parciais de agua com protect plus, em media 20 litros semanais.
Tenho o aquaria a kais ou menos 5 meses, aos montado ele nunca deu problema, e de uns tempos pra ca aconteceram diversas coisas que eu nao encontro explicacao. A primeira e que meu avo de 81 anos adimira e gosta dos peixes e como ele e uma pessoa bastante ativa, gracas a deus, achou que os peixes estavam com fome, execedeu a alimentacao e a dias vinha colocando comida em excesso no aquario, ponho diversas comidas para variar o cardapio dos pequenos, racao flocada tetra min, gold fish, e larvas do besouro de amendoin, entao ele excedeu a tetra mim e tive que rapidamente trocar quase metade da agua do aquario, por volta de 45l, entao, ate ai tudo bem, havia comprado alguns peixes simples, neons negros, neons vermelhos e verdes, um grupo de 4 botia- cereja, entre outros. Apos a troca de agua, varias peixes morreram, peixes antigos e muito belos que eu gostava e zelava, agora estou perdendo um a um... o que faço amigos ?! Tenho medo de aumentar a temperatura para combater o ictio se for o caso, pois da ultima vez salvei todos aumentando a temperatura, mais agora nao me parece ser ictio, e o meu Telescopio esta com a nadadeira de cima ficando branca, como se estivesse perdendo a cor, ele e todo preto :( e esta ficando molinho mais ainda se alimenta..
O que poderia ser?! Alguem ja passsou por algo parecido?! Por favor :( me ajude ! Obrigado.