Diogo Klens escreveu:will tedesco escreveu:quando eu tinha fonte ,e dava doenças ,lavava a fonte e as pedras dela com vinagre

,eu nao confio que o cloro saia tao rapido assim
mas se for vazer e tiver teste decloro ai faça alguns testes pra ver se o cloro ai mesmo depois de secar/lavar as pedras

Mas amigo, se passo Vinagre nas pedras ou deixo elas de molho neste, na hora que for lavar não vira uma nhaca ? Teria que lavar com sabão então para tirar o vinagre o que talvez seja ruim também não ?
po virar uma 'nhaca' nao a nao ser se as pedras forem calcarias
quando eu fazia isso a fonte era de 180 livros eu colocava todas as pedras que ficavao ao redor (que nao erao cimentadas a parte do vertedouro que era solto e ficava montado encima das pedras)dentro da fonte enchia de agua e colocava 6 frascos de vinagre comum (cada 700 -900 mililitros,creio) depois de 3 dias eu dava uma escovada nas pedras e na fonte,vertedouro que era de cimento,saia uma sujeira grossa(o limo e o esverdiado de tudo) dava um baita trabalho ,mas o trabalho de escovar tudo eu fazia de 15 em 15 dias um baita ''sacrilegio''
Jorge Andre Borges escreveu:Desconheço cloro que não sai da água... Será que nas piscinas o pessoal fica jogando dinheiro fora aplicando todo dia?????? Sempre usei cloro em tudo e nunca tive problemas, basta passar uma agua ou deixar secar.
eu trabalhei em varios lugares ,onde eu fazia a limpeza de quiosques,pisos de pedros e limpava piscinas
e se eu foce comparar ,eu diria que o cloro é quase tres vezes mais forte que a agua sanitaria e o cloro de piscina é umas 7 vezes mais forte que o cloro comum,tem o cloro concentrado,mas o cloro de piscina é mas forte que ele tambem (ele chega a queimar a pele se estiver umido,ele altera o ph da piscina que tem que ser corrigido para a piscina poder ser usada ,senao os olhos dos banhistas ficao ardendo e o cabelo resecado)
normalmente se limpa e clora a piscina uma vez por mes,dependendo de como é usada(quantidade e duracao de uso)
sem uso, fica ate 3 meses sem reclorar
eu falo que nao confio no cloro por isso, as bordas das piscinas ficam limadas de cloro(principalmente em piscinas de vinil)