🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

PEDRAS NATURAIS EM AQUARIO PARA BETTAS

Nesse fórum vamos conversar sobre todos os sistemas de água doce.
Responder
Mensagem
Autor
Diogo Klens
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: Di
Data de Nascimento: 06 Abr 1985
País: Brasil
Curtiu: 1 vez

PEDRAS NATURAIS EM AQUARIO PARA BETTAS

#1 Mensagem por Diogo Klens »

Olá Amigos

Ontem fui em um rio de água cristalina dar uma refrescada com esta onde de calor e acabei por levar embora umas pedrinhas "as menores" é claro para colocar no meu aquário. A pergunta é, como tenho Bettas e sempre deixo o PH da água no neutro, será que ela pode alterar em algo ? Outro detalhe, será que ela pode ter algum tipo de química natural que possa prejudicar os peixes ? Pergunto pois algumas parece que tinha uns matinhos verdes grudados no seu exterior, porém, não sei se eles podem ocasionar algum problema.

Obrigado

icon_assobiando

Jorge Andre Borges
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Apelido: JBorges
Data de Nascimento: 19 Jan 1975
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 46 vezes

Re: PEDRAS NATURAIS EM AQUARIO PARA BETTAS

#2 Mensagem por Jorge Andre Borges »

Minha sugestão seria clorar e depois colocar por uma semana nesta água neutra (sem o peixe) e fazer o teste de PH.

Diogo Klens
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#3 Mensagem por Diogo Klens »

Jorge Andre Borges escreveu:Minha sugestão seria clorar e depois colocar por uma semana nesta água neutra (sem o peixe) e fazer o teste de PH.

Quando você diz clorar, significa lavar com a água de torneira ou deixar de molho nela ? Ou você diz comprar cloro puro e dar um banho nas pedras ?

icon_assobiando

Jorge Andre Borges
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles

#4 Mensagem por Jorge Andre Borges »

Coloca em um balde com 2 litros de agua da torneira e um copo de água sanitária ou cloro. No dia seguinte lave e deixe secar.

tedescowill
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: will
Data de Nascimento: 24 Abr 1981
País: brasil
Curtiu: 28 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

#5 Mensagem por tedescowill »

quando eu tinha fonte ,e dava doenças ,lavava a fonte e as pedras dela com vinagre :-) :-) :-) ,eu nao confio que o cloro saia tao rapido assim
mas se for vazer e tiver teste decloro ai faça alguns testes pra ver se o cloro ai mesmo depois de secar/lavar as pedras :-?
Procurando um documentario:http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=33&t=30400
- - - - - - -
Conhece algum que não esteja listado,coloque lá.

E se gostou de algum-s ,recomendo que baixe,pois pode ser tirado do site que o armazena.

Diogo Klens
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#6 Mensagem por Diogo Klens »

will tedesco escreveu:quando eu tinha fonte ,e dava doenças ,lavava a fonte e as pedras dela com vinagre :-) :-) :-) ,eu nao confio que o cloro saia tao rapido assim
mas se for vazer e tiver teste decloro ai faça alguns testes pra ver se o cloro ai mesmo depois de secar/lavar as pedras :-?

Mas amigo, se passo Vinagre nas pedras ou deixo elas de molho neste, na hora que for lavar não vira uma nhaca ? Teria que lavar com sabão então para tirar o vinagre o que talvez seja ruim também não ?

Diogo Klens
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#7 Mensagem por Diogo Klens »

Jorge Andre Borges escreveu:Coloca em um balde com 2 litros de agua da torneira e um copo de água sanitária ou cloro. No dia seguinte lave e deixe secar.

Hmm, é talvez seja uma boa, mas fiquei com medo do que nosso colega Will disse, ou seja, o cloro em tese pode não sair certo ? Teria de me livrar dele por completo... será que um banho de água quente "fervendo" sem cloro nas pedras após a lavagem explicada por vc e um repouso ao sol para secar resolve ?

Passa mil coisas pela cabeça sobre potenciais testes...

Jorge Andre Borges
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles

#8 Mensagem por Jorge Andre Borges »

Desconheço cloro que não sai da água... Será que nas piscinas o pessoal fica jogando dinheiro fora aplicando todo dia?????? Sempre usei cloro em tudo e nunca tive problemas, basta passar uma agua ou deixar secar.

tedescowill
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: will
Data de Nascimento: 24 Abr 1981
País: brasil
Curtiu: 28 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

#9 Mensagem por tedescowill »

Diogo Klens escreveu:
will tedesco escreveu:quando eu tinha fonte ,e dava doenças ,lavava a fonte e as pedras dela com vinagre :-) :-) :-) ,eu nao confio que o cloro saia tao rapido assim

Mas amigo, se passo Vinagre nas pedras ou deixo elas de molho neste, na hora que for lavar não vira uma nhaca ? Teria que lavar com sabão então para tirar o vinagre o que talvez seja ruim também não ?

po virar uma 'nhaca' nao a nao ser se as pedras forem calcarias
quando eu fazia isso a fonte era de 180 livros eu colocava todas as pedras que ficavao ao redor (que nao erao cimentadas a parte do vertedouro que era solto e ficava montado encima das pedras)dentro da fonte enchia de agua e colocava 6 frascos de vinagre comum (cada 700 -900 mililitros,creio) depois de 3 dias eu dava uma escovada nas pedras e na fonte,vertedouro que era de cimento,saia uma sujeira grossa(o limo e o esverdiado de tudo) dava um baita trabalho ,mas o trabalho de escovar tudo eu fazia de 15 em 15 dias um baita ''sacrilegio''

Jorge Andre Borges escreveu:Desconheço cloro que não sai da água... Será que nas piscinas o pessoal fica jogando dinheiro fora aplicando todo dia?????? Sempre usei cloro em tudo e nunca tive problemas, basta passar uma agua ou deixar secar.

eu trabalhei em varios lugares ,onde eu fazia a limpeza de quiosques,pisos de pedros e limpava piscinas
e se eu foce comparar ,eu diria que o cloro é quase tres vezes mais forte que a agua sanitaria e o cloro de piscina é umas 7 vezes mais forte que o cloro comum,tem o cloro concentrado,mas o cloro de piscina é mas forte que ele tambem (ele chega a queimar a pele se estiver umido,ele altera o ph da piscina que tem que ser corrigido para a piscina poder ser usada ,senao os olhos dos banhistas ficao ardendo e o cabelo resecado)
normalmente se limpa e clora a piscina uma vez por mes,dependendo de como é usada(quantidade e duracao de uso)
sem uso, fica ate 3 meses sem reclorar
eu falo que nao confio no cloro por isso, as bordas das piscinas ficam limadas de cloro(principalmente em piscinas de vinil)
Procurando um documentario:http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=33&t=30400
- - - - - - -
Conhece algum que não esteja listado,coloque lá.

E se gostou de algum-s ,recomendo que baixe,pois pode ser tirado do site que o armazena.

Diogo Klens
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#10 Mensagem por Diogo Klens »

Obrigado gente pelas dicas, enfim, vou esfregá-las bem e deixar de molho em uma amostra de água que uso para trocas do aquário e ir fazendo testes como tempo. Se eu perceber que não alterou em nada nas características do líquido, neste caso eu usarei no aquário.

Responder

Voltar para “Água Doce Geral”