🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Planejamento de um plantado - Iniciante

Nesse fórum vamos conversar sobre todos os sistemas de água doce.
Responder
Mensagem
Autor
frlramos
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: frlramos
Data de Nascimento: 14 Jul 1985
País: Brazil

Planejamento de um plantado - Iniciante

#1 Mensagem por frlramos »

Amigos do Fórum, apesar de já ter possuído um aquário de bárbus com 60 litros por 4 anos, me considero um iniciante no mundo do aquarismo.
Estou planejando a montagem de um plantado e gostaria de contar com a opinião de pessoas mais experientes.

Passo 1
Desenvolver a base e o loca onde ficará instalado o aqua
medida da base: 90 cm x 50 cm

Passo 2
Providenciar o aqua e o filtro
medida do aqua: 80 x 40 x 50 / 1000 = 160 litros
Canister 1200 L\horas

Nos próximos passos conto com a ajuda dos amigos, porque não sei qual melhor substrato utilizar.

Estou pensando na seguinte Fauna: Bótia palhaço, Bótia Yoyo, Neon cardinal, Coridoras e Limpa Vidro mais ainda não estou certo pode ser que alguma das espécies não faça parte o aqua. E na flora estou vendo ainda : Echinodorus Amazonicus, Microsorium pteropus - Feto de Java e para carpete Glossostigma elatinoides ou Riccia fluitans ou
Lilaeopsis Brasiliensis ou musgo de java.
Editado pela última vez por frlramos em 07 Fev 2014, 19:00, em um total de 1 vez.

frlramos
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: frlramos
Data de Nascimento: 14 Jul 1985
País: Brazil

Re: Planejamento de um plantado - Iniciante

#2 Mensagem por frlramos »

Imagem
Base, ainda precisa de um ajuste por causa do tamanho da prancha que foi feito errado na pedreira, agora vou ter que colocar um outra pedra com as dimensões 90 x 50, para comportar o aqua com 80 x 40. E tronco que estava no meu outro aqua acidentado e que vou utilizar para compor o hardscape do plantado.

Radagast
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Apelido: Ma
Data de Nascimento: 08 Jun 1979
País: brasil
Curtiu: 103 vezes
Recebeu Curtir: 326 vezes

#3 Mensagem por Radagast »

Não entendo nada de plantado... mas tô passando pra desejar boa sorte!

Seja bem vindo!

Reinaldo Chen
Moderador
Moderador
Apelido: chen
Data de Nascimento: 17 Nov 1974
País: Brasil
Recebeu Curtir: 86 vezes

#4 Mensagem por Reinaldo Chen »

O substrato , iluminação e CO2 vão depender do tipo de vegetação que vc vai querer criar. As bótias palhaço e yoyo por seu tamanho e hábito de cavar estão excluidas de qualquer tipo de aquário plantado (vc pode ter um aquário com plantas com elas , mas não será um plantado) .
A sua base é bonita, mas não tem espaço para ocultar um cilindro de CO2 e/ou um filtro tipo canister , assim pense bem no tipo de filtragem e plantas que vc vai ter senão esteticamente será um desafio esconder o CO2 .

Guilherme Rondena
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: Guilherme Rondena
Data de Nascimento: 03 Mai 1990
País: Brasil
Curtiu: 1 vez

#5 Mensagem por Guilherme Rondena »

Foi como o reinaldo falou , com botias elas remexem muito o fundo e em mutos casos levantam o substrato se houve , com um aqua desse tamanho por que não coloca Discos ? ou faz um cardume de neons e de mato grossos, com os meses ou anos os mato grossos ficam de um vermelho muito atraentes.
Seria interessante decidir certinhu as plantas q irá colocar caso não for querer ter plantas exigentes nem CO2 será necessário, (ajuda sempre ajuda) posso um de 1 K e depois q comecei a usar deu um UP no crescimento das plantas.
diz ai o que ta bolando agora que se puder ajudar dou um grito ai :)

Responder

Voltar para “Água Doce Geral”