Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Ajuda na Montagem de um 330L
- Antônio Marcos
- Diplectrum formosum
- Apelido: kodho
- Data de Nascimento: 03 Mai 1986
- País: Brasil
Ajuda na Montagem de um 330L
Pessoa boa tarde, estou saindo de um de 160L onde usava filtro biologico e estou mudando para um de 330L! Peço a ajuda de vocês na montagem e na compra dos equipamentos (filtro etc..)!
Desde já agradeço!
Desde já agradeço!
- tedescowill
- Pomacanthus imperator
- Apelido: will
- Data de Nascimento: 24 Abr 1981
- País: brasil
- Curtiu: 28 vezes
- Recebeu Curtir: 41 vezes
Re: Ajuda na Montagem de um 330L
fala Antônio Marcos ,tudu certo?
primeiro o que tinha no 160 l vai para o de 330?.oque tinha nele plantas/quais peixes
quais peixes voce pretende por no aqua novo ?
quais sao as medidas do aquario?
com estas informacoes voce tera mais ajudas/e talvez menos palpites/e ideias mirabolantes(minhas pelo menos
)
primeiro o que tinha no 160 l vai para o de 330?.oque tinha nele plantas/quais peixes
com estas informacoes voce tera mais ajudas/e talvez menos palpites/e ideias mirabolantes(minhas pelo menos

Procurando um documentario:http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=33&t=30400
- - - - - - -
Conhece algum que não esteja listado,coloque lá.
E se gostou de algum-s ,recomendo que baixe,pois pode ser tirado do site que o armazena.
- - - - - - -
E se gostou de algum-s ,recomendo que baixe,pois pode ser tirado do site que o armazena.
- Antônio Marcos
- Diplectrum formosum
will tedesco escreveu:fala Antônio Marcos ,tudu certo?
com estas informacoes voce tera mais ajudas/e talvez menos palpites/e ideias mirabolantes(minhas pelo menos)
Então cara, a unica coisa q vai para o aqua novo são os peixes rs e o aqua vai ser comunitário, tenho bicolor, telescopio, colisa etc... tipo, eu queria fazer uma coisa nova como sou novo no aquarismo (tenho 7 ou 8 meses) queria tentar fazer um semi-plantado, minhas esposa queria utilizar cascalho basalto e já me indicaram tbm um Filtro Canister, como nunca fiz um plantado e sempre utilizei filtro biológico estou totalmente perdido em que filtro utilizar se vou precisar colocar mais alguma bomba de oxigênio etc... as medidas do novo aqua são 110x50x60!
Desde já agradeço a ajuda!!!
- tedescowill
- Pomacanthus imperator
de acordo com tudo aqui no forum o canister vai funcionar ,a litragem dele deve ser de 5 vezes a litragem do aquario para poucos peixes (2 cardumes de peixes pequenos por exemplo) mas como comprar algo nesta digamos "precisao" vai te atrapalhar ao querer por mais peixes/e peixes maiores,claro que voce pode colocar um canister mais fraco agora e depois colocar mais um/ou mais um filtro hang on
o problema do canister é o preço para que esta acostumado com o filtro de placas
tem varios projetos de canisters caseiros que funcionam muito bem se voce tem capacidade de fazer trabalhos manuais claro
por exemplo aqui na minha cidade tem varias lojas que usam estes filtros caseiros em aquarios grandes e com bastate abitantes e sao modelos bem basicos mesmo a questao para o funcionamento deles é o fato de poder trocar as midias com facilidade e a bomba nao puxar e travar com os elementos do filtro como por exemplo o perlon num filtro o que manda é a biologia nas mideas (cerramicas/plasticas/de vidro) e a chave do sucesso ate mesmo para um canister industrial entao se voce ja tem um aqua montado voce deveria colocar um digamos saco com midias ceramicas (tipo siporax) para ir pegando biologia
sobre cascalho basaltico no aqua tem varios topicos que usam ele no aquario la na sesao mostre seu aquario de doce
se eu fosse montar um plantado eu iria querer por discos e cardumes de peises minusculos (tipo neons)
o peixe telescopio que voce é kinguio nao fica bem em aquarios com ph abaixa de 7 ,de 6,8 entao é caixao e vela preta (todas a nadadeiras dele comesao a se desfazer)
dias atraz eu vi muna loja um aqua plantado com um cardume de ramirezi que achei limdo,mas o logista falou que eles sao chatos pra burro em aquas comunitarios, me desanimando, do mesmo jeito um peixe praiso lindo(que nao se da, com aqua bem movimentada
)
ai na sua regiao e quente voce tera que bolar um sistema de ventuinhas, a maiorias das plantas cozinhao com 30 graus (bem as que conheço,certo!) e acho que num aquario com cascalho preto esquenta mais ,mas só acho,nao é serteza
o problema do canister é o preço para que esta acostumado com o filtro de placas
tem varios projetos de canisters caseiros que funcionam muito bem se voce tem capacidade de fazer trabalhos manuais claro
por exemplo aqui na minha cidade tem varias lojas que usam estes filtros caseiros em aquarios grandes e com bastate abitantes e sao modelos bem basicos mesmo a questao para o funcionamento deles é o fato de poder trocar as midias com facilidade e a bomba nao puxar e travar com os elementos do filtro como por exemplo o perlon num filtro o que manda é a biologia nas mideas (cerramicas/plasticas/de vidro) e a chave do sucesso ate mesmo para um canister industrial entao se voce ja tem um aqua montado voce deveria colocar um digamos saco com midias ceramicas (tipo siporax) para ir pegando biologia
sobre cascalho basaltico no aqua tem varios topicos que usam ele no aquario la na sesao mostre seu aquario de doce
se eu fosse montar um plantado eu iria querer por discos e cardumes de peises minusculos (tipo neons)
o peixe telescopio que voce é kinguio nao fica bem em aquarios com ph abaixa de 7 ,de 6,8 entao é caixao e vela preta (todas a nadadeiras dele comesao a se desfazer)
dias atraz eu vi muna loja um aqua plantado com um cardume de ramirezi que achei limdo,mas o logista falou que eles sao chatos pra burro em aquas comunitarios, me desanimando, do mesmo jeito um peixe praiso lindo(que nao se da, com aqua bem movimentada

ai na sua regiao e quente voce tera que bolar um sistema de ventuinhas, a maiorias das plantas cozinhao com 30 graus (bem as que conheço,certo!) e acho que num aquario com cascalho preto esquenta mais ,mas só acho,nao é serteza
- - - - - - -
- - - - - - -
- Antônio Marcos
- Diplectrum formosum
will tedesco escreveu:de acordo com tudo aqui no forum o canister vai funcionar ,a litragem dele deve ser de 5 vezes a litragem do aquario para poucos peixes (2 cardumes de peixes pequenos por exemplo) mas como comprar algo nesta digamos "precisao" vai te atrapalhar ao querer por mais peixes/e peixes maiores,claro que voce pode colocar um canister mais fraco agora e depois colocar mais um/ou mais um filtro hang on
dias atraz eu vi muna loja um aqua plantado com um cardume de ramirezi que achei limdo,mas o logista falou que eles sao chatos pra burro em aquas comunitarios, me desanimando, do mesmo jeito um peixe praiso lindo(que nao se da, com aqua bem movimentada)
Olá novamente, fiquei sumido por esses dias pq tava meio pegado no trampo, então, comecei a montagem, em breve posto algumas fotos aqui, fiz uma mudança nos vidros, mudei para 1.20x45x50 (270L), para filtragem acabei comprando um Hopar Canister Kf-2218 1200 L/h, minha dúvida agora estava na oxigenação tem alguma dica para dar? Eu possuo um Compressor Regent 8500 será q resolveria essa questão?
Mais uma vez muito obrigado!!
- Antônio Marcos
- Diplectrum formosum
- tedescowill
- Pomacanthus imperator
Antônio Marcos escreveu:
Olá novamente, fiquei sumido por esses dias pq tava meio pegado no trampo, então, comecei a montagem, em breve posto algumas fotos aqui, fiz uma mudança nos vidros, mudei para 1.20x45x50 (270L), para filtragem acabei comprando um Hopar Canister Kf-2218 1200 L/h, minha dúvida agora estava na oxigenação tem alguma dica para dar? Eu possuo um Compressor Regent 8500 será q resolveria essa questão?
cara normalmente o canister da conta
mas se voce quiser dar uma turbinada no oxigenacao
usando o compressor de ar com a pedra difusora fica aquela bolhas feias na agua
e como a flauta do canister fica ligeiramente abaixo da superficie da agua
eu diria pra voce arumar 2 pedras difusoras finas ligadas em um divisor de 3 saidas e a entrada logico no compressor ,prenderia as 2 pedras(e as mangueirinhas para nao ficarem soltasem baixo"grudadas"no caninho da flauta)
feito isso regularia as 3 saidas do divisor de modo a que nas duas pedras soltasem micro bolhas ,voce vai perguntar poprque 3 saidas ,é para poder regular bem para ter as micro bolhas se forçar o compressor de ar, ... sim ao restringir a saida de ar do compressor voce o força diminuindo a vida util dele
para que isso
os jatinhos de agua da flauta vao espalhar estas micro bolhas na agua e aumentara o potencial redox(axigenio na agua) voce podera notar , que se tiver enfeites no aquario vai ficar formando bolhas de ar presas nos enfeites
pra que isso ,normalmente o filtro da conta disso ,ainda mais para esse seu conjunto filtro de 1200 e aquario de 270 (dependendo de quantos peixes/tamanho deles claro)
mas em situaçoes de doenças ,muito calor(que redus o oxigenio na agua ) este UP! é desejado
voce pode ,por exemplo deixar o compressor ligado de dia que faz mais calor e desligalo a moite (diminuindo o barulho) e deixando a agua mais calma para os peixes dormirem
se voce colocar as pedras no fundo e usar bolhas maiores pode estressar os peixes alem de ficar feio aparecendo as mangueirinhas
espero ter dado uma luz faloou!
- - - - - - -
- - - - - - -
- Antônio Marcos
- Diplectrum formosum
will tedesco escreveu:Antônio Marcos escreveu:
cara normalmente o canister da conta
mas se voce quiser dar uma turbinada no oxigenacao
usando o compressor de ar com a pedra difusora fica aquela bolhas feias na agua
e como a flauta do canister fica ligeiramente abaixo da superficie da agua
eu diria pra voce arumar 2 pedras difusoras finas ligadas em um divisor de 3 saidas e a entrada logico no compressor ,prenderia as 2 pedras(e as mangueirinhas para nao ficarem soltasem baixo"grudadas"no caninho da flauta)
feito isso regularia as 3 saidas do divisor de modo a que nas duas pedras soltasem micro bolhas ,voce vai perguntar poprque 3 saidas ,é para poder regular bem para ter as micro bolhas se forçar o compressor de ar, ... sim ao restringir a saida de ar do compressor voce o força diminuindo a vida util dele
para que isso
os jatinhos de agua da flauta vao espalhar estas micro bolhas na agua e aumentara o potencial redox(axigenio na agua) voce podera notar , que se tiver enfeites no aquario vai ficar formando bolhas de ar presas nos enfeites
pra que isso ,normalmente o filtro da conta disso ,ainda mais para esse seu conjunto filtro de 1200 e aquario de 270 (dependendo de quantos peixes/tamanho deles claro)
mas em situaçoes de doenças ,muito calor(que redus o oxigenio na agua ) este UP! é desejado
voce pode ,por exemplo deixar o compressor ligado de dia que faz mais calor e desligalo a moite (diminuindo o barulho) e deixando a agua mais calma para os peixes dormirem
se voce colocar as pedras no fundo e usar bolhas maiores pode estressar os peixes alem de ficar feio aparecendo as mangueirinhas
espero ter dado uma luz faloou!
Mais uma vez muito obrigado pela ajuda, mais deixa eu ver se entendi, pelo q vc flw o Canister já faz o papel da oxigenação tbm é isso? Então o compressor não precisaria ficar ligado direto? é isso?
- tedescowill
- Pomacanthus imperator
o filtro canister faz a movinemtacao da agua,e esta faz trocas gasosas na superficie (mas da pra dar um UP! como eu disse) acontece o mesmo com um filtro hang on de forma bem menor o mesmo acontece com um filtro biologico em que temos a pedra difusora soltando bolhas movimenta a agua e faz a troca gasosa ,num filtro biologico de fundo FBF (de placas furadas e torre e filtro de bacteria"aqueles que parece um tijolo preto") em que temos uma bomba que tem um caninho de captura de ar,elça movimenta a agua e injeta oxigenio em forma de bolhas
com a exesao do canister os filtros acima ao injetar oxigenio com as bolhas fazem com que a agua emtre em contato maior com o ar ,o canister nao tem injesao de ar (bolhas) com o jatos de agua que sai dele ,mas realiza a filtragem melhor(talvez ate igual ao filtro de bacterias"aqueles que parece um tijolo preto" ,o problema do FB e a manutencao e a beleza dele)
repare em uma coisa sobre bolhas na agua para aumentar o potencil redox num aquario marinho nao temos(e ate é evitado) der bolhas temos uma movimentacao da agua meio violenta em comparacao com um aqua doce ,massss no sump temos o skimmer que retira proteima da agua com uma injecao fortissima de oxigenio (bolhas) o que almenta em muito a oxigenacao da agua
aqui no meu aquario tem um filtro (meio canister,meio hang on) feito por mim,nele tem uma flauta igual a um canister e eu coloquei os furros dae saida de agua na diagonal e a fauta fica acima da superficie de agua ,os jatos de agua ao entrarem na agua levao oxigenio criando muitas micro bolhas
num teste que fiz deu 16. mg/L um nivel bem alto
com a exesao do canister os filtros acima ao injetar oxigenio com as bolhas fazem com que a agua emtre em contato maior com o ar ,o canister nao tem injesao de ar (bolhas) com o jatos de agua que sai dele ,mas realiza a filtragem melhor(talvez ate igual ao filtro de bacterias"aqueles que parece um tijolo preto" ,o problema do FB e a manutencao e a beleza dele)
repare em uma coisa sobre bolhas na agua para aumentar o potencil redox num aquario marinho nao temos(e ate é evitado) der bolhas temos uma movimentacao da agua meio violenta em comparacao com um aqua doce ,massss no sump temos o skimmer que retira proteima da agua com uma injecao fortissima de oxigenio (bolhas) o que almenta em muito a oxigenacao da agua
aqui no meu aquario tem um filtro (meio canister,meio hang on) feito por mim,nele tem uma flauta igual a um canister e eu coloquei os furros dae saida de agua na diagonal e a fauta fica acima da superficie de agua ,os jatos de agua ao entrarem na agua levao oxigenio criando muitas micro bolhas
num teste que fiz deu 16. mg/L um nivel bem alto
- - - - - - -
- - - - - - -