pessoal ganhei um aquário de:
Comprimento: 110cm
largura: 40cm
altura: 60cm
só que o vidro é 6mm segundo as tabelas ta abaixo, mas eu gostaria de saber se alguém já teve aquário grande em vidro de 6mm ?? sera que vou poder encher ele completamente ou preciso diminuir a altura ??
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
vidro 6mm
-
- Pseudocheilinus hexataenia
- Apelido: c2t
- Data de Nascimento: 05 Out 1987
- País: Brasil
- Curtiu: 1 vez
- Recebeu Curtir: 2 vezes
- tedescowill
- Pomacanthus imperator
- Apelido: will
- Data de Nascimento: 24 Abr 1981
- País: brasil
- Curtiu: 28 vezes
- Recebeu Curtir: 41 vezes
Re: vidro 6mm
cara primeira coisa ele tem travas francesas
eu sei que aquarios feitos cormecialmente com vidro de 6mm sao de no maximo 100c x 40l x 50a e com trava norma no meio ,agora este seu com 110 cm a principio para haver posibilidade de nao ter risco deve ter travas francesas em cima e embaixo(travas com 10cm de largura), agora esta altura 60 cm esta muito alta ,mesmo com travas francesas eu acho que voce nao pode encher mais que 50cm
se voce quiser uma dica minha ,se o aquario nao tiver as francesas e voce for colocar faça eles com vidro de 10mm e com a largura de 10cm e se for do seu agrado (eu colaria cantoneiras de aluminio nele pra fortalecer a colagem vertical dos vidros,as horizontais a travas fortalecem)
talvez com isso voce possa encher ate 54 cm ,o que esta otimo ja que quase todo mundo deixa ums 5 cm de folga entra a flor dagua e o topo do aquario.
eu sei que aquarios feitos cormecialmente com vidro de 6mm sao de no maximo 100c x 40l x 50a e com trava norma no meio ,agora este seu com 110 cm a principio para haver posibilidade de nao ter risco deve ter travas francesas em cima e embaixo(travas com 10cm de largura), agora esta altura 60 cm esta muito alta ,mesmo com travas francesas eu acho que voce nao pode encher mais que 50cm
se voce quiser uma dica minha ,se o aquario nao tiver as francesas e voce for colocar faça eles com vidro de 10mm e com a largura de 10cm e se for do seu agrado (eu colaria cantoneiras de aluminio nele pra fortalecer a colagem vertical dos vidros,as horizontais a travas fortalecem)
talvez com isso voce possa encher ate 54 cm ,o que esta otimo ja que quase todo mundo deixa ums 5 cm de folga entra a flor dagua e o topo do aquario.
Procurando um documentario:http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=33&t=30400
- - - - - - -
Conhece algum que não esteja listado,coloque lá.
E se gostou de algum-s ,recomendo que baixe,pois pode ser tirado do site que o armazena.
- - - - - - -
Conhece algum que não esteja listado,coloque lá.
E se gostou de algum-s ,recomendo que baixe,pois pode ser tirado do site que o armazena.
-
falei com o vidraceiro pra cortar ele e deixar com 45 cm de altura. ai eu acho q fica mais seguro. Vou encher até uns 40 cm mais ou menos. pena =S com 60cm de altura ia ficar mto mais legal.
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: Hubert Demary
- Data de Nascimento: 01 Jul 1976
- País: Mexico
eu montei um de 100x50x50 com vidro de 6 milimetros( o vidraceiro garantiu que aguentava), não recomendo. na primeira vez que enchi passaram se umas 3 horas fui dormir e acordei com o barulho o vidro de frente rompendo, felizmente só trincou e eu sai do quarto e mergulhei na sala de tanta agua, como nao queria perder os vidros restantes o que eu fiz foi colocar umas cantoneiras de aluminio como trava na borda de cima e nas esquinas por fora e mesmo assim o vidro fazia uma baita barriga, durou 6 meses e rachou o fundo... :S terminei desmontando e baixando a altura para 40 cm dai ficou mais ou menos mesmo. Pelo teu ter 60 de altura realmente não acho que aguente, talvez como o Will comentou sem encher completamente mas nao arriscaria mais de uns 45 cm.
-
- Diplectrum formosum
Opa desculpa Caleb não tinha visto que você ja tinha mandado fazer com 45, mas de todas formas fica a minha esperiencia! :)
-
- Diplectrum formosum
Hubert Demary escreveu:Opa desculpa Calebe não tinha visto que você ja tinha mandado fazer com 45, mas de todas formas fica a minha esperiencia! :)
-
eu andei olhando aqueles calculadores online, se eu encher até 38cm fica com o fator segurança em 3,8, se eu aumentar um cm e encher até 39cm de altura, o fator segurança cai pra 2.5 ... com 60cm ficava fator 1.0, eu preferi não arriscar e mandei diminuir a altura mesmo. mas ainda to com remorso 60cm ficaria mto mais legal.
-
- Diplectrum formosum
Realmente seria mais legal, mas segurança primeiro..
Eu sempre achava que era exagerado quando falavam que podia estourar..
até que aconteceu comigo.. 

Eu sempre achava que era exagerado quando falavam que podia estourar..