Mantendo uma quarentena sempre em funcionamento ela pode receber novos peixes a qualquer momento onde ficaram por 40 dias em observação e diminuindo todo estresse da viagem e se alimentando bem pra depois deixa-la e ir ao aquario principal, a quarentena tambem pode servir de hospital caso haja necessidade em de alguma doença futura, pois já esta ciclado e pronto para receber qualquer animal, montar um hospital as pressas sempre lhe dara mais trabalho, terá que ter muito mais atenção aos parametros , principalmente com a amonia que pode subir e matar o peixe em questão de horas, sem levar em consideração as tpas que serao necessaria para controlar a amonia, causando assim mais estresse ao peixe o deixando mais debilitado, caso use removedores estara gastando dinheiro sem necessidade e tudo isso exige muito mais atençao e cuidado, costumo dizer que muitas vezes nesses casos é mais facil o peixe morrer pelo estresse e pela amonia do que pela doença propriamente dita.
Esses são os motivos pelo qual não abro mão de minha quarentena, peço até para que os mais experientes do site me corrija se eu falei alguma bobagem, e vou mostrar que não é nenhum exagero em manter uma quarentena
Essa é minha quarentena atual , que conta com um aquario de +/- 120 L , usando um filtro tipo canister com midias biologicas (siporax) , perlon como filtragem mecanica e usando um purigem , tambem conta com um filtro UV de 15w que ligo apenas quando esta habitada,termostato 300w , termometro,e uma garrafa congelada nos dias de muito calor isso tudo só quando esta habitada, uma bomba de circulação que tambem só ligo quando tem algum peixe, pedaços de cano e minha reposição é feita manualmente onde tenho uma fita marcando o nivel d'agua e uma iluminação basica que adivinhem tam só ligo quando tem peixes, estou com um projeto de um chiller para ajudar na temperatura, só falta o individuo colocar o gás mas isso não tenho pressa.

Mas nem sempre minha quarentena foi assim, ainda possuo até hoje minha antiga quarentena/hospital , ela tem 30x15x20 +/- 8L e conta com um Filtrinho vagabundo Hang on, que com o passar do tempo dei um up, retirei o refil do Filtro e adicionei um sache de siporax mini que mantenho dentro do meu sump e uma meinha com carvão ativado, o sistema de reposição é o mesmo , uma fita marcando o nivel d'agua, um termometro e um termostato e saquinho de gelo colocado encima do flitro controla a temperatura e sem iluminação

Não precisa ser enorme, afinal acho que ninguem compra peixes com 30 cm para introduzir no aquario,não gasta espaço e um gasto minimo de energia, não precisa ser bonito, tem que ser funcional e pode evitar muita dor de cabeça, esta é apenas uma dica.