🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Peixe telescópio com olhos embaçados !

Nesse fórum vamos conversar sobre todos os sistemas de água doce.
Responder
Mensagem
Autor
Matheus Alexandre
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: Seila
Data de Nascimento: 11 Ago 1920
País: Brasil

Peixe telescópio com olhos embaçados !

#1 Mensagem por Matheus Alexandre »

Olá , por favor , me ajudem .
Estou com um aquario de 130 litros porém ele está ciclando , e enquanto ainda está neste processo eu mantenho os meus tres kinguios em um aquario de 20 litros , e com um filtro externo.. A um tempo atrás , eles pegaram ictio e doença do algodão , porém consegui tratál-los , e até semana passada estavam ótimos ! porém , meu kinguio comum deu hemorragia eu acho , pois eles ja estavam com a doença do algodão , mas ja estavam sarando , e quando fui ver o kinguio comum estava com as nadadeiras TOTALMENTE roidas , e com tufos misturados com manchas bem vermelhas no inicio das nadadeiras ! E Meus dois telescópios estão com olhos embaçados .. ! Os dois telescópio nadam normalmente e comem , porém o outro começou a ficar no fundo do aquario ( antes ele estava na superficie ) e não quer mais comer :( Me ajudem .. A Amonia , nitrito estão altos , mas é impossível abaixar ... Ja que são tres kinguios em um aquario de apenas 20 litros :( O Ph estava totalmente errado , e como eu estou trocando a agua a cada dois dias , n vale a pena ficar pingando alcali , ai coloquei algumas daquelas pedras brancas que deixam a agua alcalina ... Estou tratando eles com Labcom bacter , labcom ictio , e labcom aqualife , e com uma colher de sal toda vez que realizo as tpa's .. ME AJUDEM POR FAVOOR !
~MATHEUS .

tedescowill
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: will
Data de Nascimento: 24 Abr 1981
País: brasil
Curtiu: 28 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

Re: Peixe telescópio com olhos embaçados !

#2 Mensagem por tedescowill »

ola matheus,vc esta trocando agua a cada dois dias ,com oque vc esta disclorando a agua ,se estiver usando apenas um desclorificante comum ,eu indicaria pra voce usar o protectplus (da propria alcon) eu uso a tenpos e recomento(ja usei o aquasafe nos tempos de fonte com peixes e tive problemas entao pelomenos eu nao recomendo) como voce esta fazendo trocas constantes tambem recomendo voce "tratar"esta agua das trocas parciais em quantidade ,nao so a agua que voce vai usar no dia (em bora nao aja provas a agua descansada/maturada por algum tempo costuma ser melhor que a agua "fresca")
de quanto é estas tpa?
como voce sabe que a amonia esta alta,vc tem teste?
há infeites no aquario que posibilitem alguma area ficar com agua mais parada se tiver tire,para nao ter zonas mortas
qual é a temperatura da agua?
e outra coisa, voce fica colocando sal em todas tpa a aqua do seu aqua deve estar bem salgada heim ja que o sal nao evapora emtao é melhor voce parar um pouco,

mais um coisa (posso estar enganado) mas eu recomendaria voce tirar essa pedra branca que voce colocou e colocar um saquinho (que ja é proprio para isso) com conchas muidas para alcaçlinizar a aqua ,por que esta rocha pode soltar alguma substancia a mais que o calcario , e como os peixes estao doentes e estao recebendo remedios evite ao maximo comocar este alcali para nao ter um possivel interacao/prejuiso para os peixes/remedios

ha raçao pra situacao de doenças em peixes feitas com alho que valem se ter (e da-la de vez em quando mesmo sem ter peixes doentes,por que elas se estragariam se ficacem apenas para ser dadas nestas situacoes) éla ajudao o tratamento de doencas e na prevencao
Procurando um documentario:http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=33&t=30400
- - - - - - -
Conhece algum que não esteja listado,coloque lá.

E se gostou de algum-s ,recomendo que baixe,pois pode ser tirado do site que o armazena.

Radagast
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Apelido: Ma
Data de Nascimento: 08 Jun 1979
Curtiu: 103 vezes
Recebeu Curtir: 326 vezes

#3 Mensagem por Radagast »

Melhor vc aclimatar seus peixes com cuidado no aquário novo´, e fazer trocas parciais lá, com água tratada e no pH certo.

Matheus Alexandre
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum

#4 Mensagem por Matheus Alexandre »

Olá gente , Obrigado pelas Dicas !
Eu estou usando um condicionador de água da alcon ( esse mesmo que vc falou :)
Vc acha melhor retirar as pedras ? OK !
Meu peixe que esta no fundo do aquario , só está aceitando ervilhas ! MEU DEUS .
E Nem come mt , mas pelo menos está comendo , o que melhora a situação ...
Eu também alimento eles com alcon guard .. Que tb acho que é mt boa .. a respeito das doenças ...
Parar de colocar o sal tambem ? OK ...
Como a agua não está em condições adequadas eu retiro mais ou menos 50% , eu sei que é mt , mas eu acho que é o melhor a se fazer no momento .. Podem me ajudar em mais alguma coisa ?
Os medicamentos que estou usando .. são esses msm ?
E O que fazer a respeitos dos olhos embaçados , dos telescopios ?
Obrigado mais uma vez pela compreensão .. E Pelo apoio :)

OBS . : Sim , eu tenho testes ... E ESTÁ REALMENTE MUITO ALTA . POIS SÃO 3 KINGUIOS EM UM AQUARIO DE APENAS 20 LITROS :S

Matheus Alexandre
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum

#5 Mensagem por Matheus Alexandre »

É , infelizmente ele se foi :(

Radagast
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus

#6 Mensagem por Radagast »

Salve os outros. Mude pro aquário novo.

Matheus Alexandre
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum

#7 Mensagem por Matheus Alexandre »

Eles estão começando a ficar com a calda roída .. ahhhh :(
e acho melhor não , pois o novo aquario ainda está em processo de ciclagem ué . Acho que semana que vem , ja coloco eles ..
Como eu trato olhos embaçados ? vc sabe ?
E Como eu trato nadadeiras roidas ?

Radagast
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus

#8 Mensagem por Radagast »

Qual a diferença entre um aquário grande ciclando e um aquário minúsculo cheio de amônia e nitrito?

Pelo menos no grande eles têm espaço, a água é mais estável, e as trocas necessárias são menos agressivas. Esse troca-troca de água é péssimo, os bichos estão estressados e doentes. Bota plantas aquáticas, tipo cabomba. Eles comem.

Tenta um tratamento antibiótico SÉRIO na comida, no aquário novo.

tedescowill
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: will
Data de Nascimento: 24 Abr 1981
Curtiu: 28 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

#9 Mensagem por tedescowill »

Marina Fodra escreveu:Qual a diferença entre um aquário grande ciclando e um aquário minúsculo cheio de amônia e nitrito?

Pelo menos no grande eles têm espaço, a água é mais estável, e as trocas necessárias são menos agressivas. Esse troca-troca de água é péssimo, os bichos estão estressados e doentes. Bota plantas aquáticas, tipo cabomba. Eles comem.

Tenta um tratamento antibiótico SÉRIO na comida, no aquário novo.

plus_icon

Matheus Alexandre escreveu:Eles estão começando a ficar com a calda roída .. ahhhh :(
e acho melhor não , pois o novo aquario ainda está em processo de ciclagem ué . Acho que semana que vem , ja coloco eles ..
Como eu trato olhos embaçados ? vc sabe ?
E Como eu trato nadadeiras roidas ?

escute o fato dos olhos pode ser porque voce ter mechido muito na quimica do aquario com o produto para alcalinisar a agua o bactericida e ainda por cima trocas parciais grandes acada 2 dias ,e ainda por cima com sal (e isso a um bom tempo ,porque voce deve der comesado a usar isso para tratoar o ictio) provavelmente nao tera retorno os olhos deles
quanto a nadadeiras ruidas(acho que o termo certo é que elas estao apodrecendo)
tratamento mais serio(e caro):
SERA baktopur (bactericida)
mais
SERA bakto tabs (antibiotico)
mais suplemento vitaminico de alto desempenho para peixes doentes: SERA fishtamin
esta podridao das nadadeiras deve ser por causa da amonia e ph variando que facilitam o ataque das bacterias

quanto ao fato "Acho que semana que vem , ja coloco eles .." eles nao terao esse tempo para esperar!

uma coisa voce tem que entender: quando voce busca ajuda para problemas de doenças,a primeira coisa que voce deve fazer é postar fotos para que todos posao identificar mais facil o problema mais rapido possivel
Procurando um documentario:http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=33&t=30400
- - - - - - -
Conhece algum que não esteja listado,coloque lá.

E se gostou de algum-s ,recomendo que baixe,pois pode ser tirado do site que o armazena.

Radagast
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus

#10 Mensagem por Radagast »

Coloca plantas aquáticas e bastante iluminação no aquário novo, elas ajudam a limpar a água com os peixes lá dentro.

Até semana que vem eles morrem.

Reinaldo Chen
Moderador
Moderador
Apelido: chen
Data de Nascimento: 17 Nov 1974
Recebeu Curtir: 86 vezes

#11 Mensagem por Reinaldo Chen »

Entre um aquário de 20 litros sem equilibrio nenhum e outro de 130 litros ciclando, pelo menos no de 130 litros diluia melhor a amônia.

Bom agora não adianta colocar os peixes no aquário. Estão doentes e dependendo do que eles têm o aquário ficará contaminado e no futuro novos peixes poderão se contaminar.

Eu faria o seguinte. Compraria 2 baldes , 1 bomba de ar , mangueira, divisor e 3 pedras porosas. Separaria os 3 peixes, 1 no aquário de 20 litros e 1 peixe em cada balde.
Não se faz tratamento simultâneo de doenças em peixes exceto em casos extremos. Os remédios interagem entre si e acabam não tendo efeito algum.
Estabeleça prioridade de tratamento de acordo com o sintomas.
Ao usar remédios como bactericida , a troca de água deve ser diária, pois o remédio degrada e gera metabólitos tóxicos.

Muitos sintomas como nadadeiras roidas, olhos brancos etc, são sintomas de intoxicação por amônia. Tirar os peixes do aquário e manter a água limpa pode ser o suficiente para reduzir muitos sintomas e ai tratar o que precisa, como o ictio e doenças bacterianas.

Matheus Alexandre
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum

#12 Mensagem por Matheus Alexandre »

Eai glr , desculpa ai :(
Bom ... parece que ja estão melhores .. A situação não piorou não .
E Eu ja parei de jogar sal na agua a 4 dias já .
Devo mudar eles para o outro aquario ?
Obg

Matheus Alexandre
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum

#13 Mensagem por Matheus Alexandre »

Bom , decidi colocá-los no aquario grande amanhã (10/01/14) , Eu troquei 40 por cento da agua pois a amonia estava em 2 ppm e talvez dessa forma eu poderia abaixá-la , E Eu tb corrigi o Ph , para que possa ocorrer tudo certo !
Ok?

Radagast
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus

#14 Mensagem por Radagast »

"Estão melhores"

ou

"A situação não piorou"

São coisas diferentes. Seja honesto, ninguém pode ajudar sem saber o que está acontecendo.

Reinaldo Chen
Moderador
Moderador
Apelido: chen
Data de Nascimento: 17 Nov 1974
Recebeu Curtir: 86 vezes

#15 Mensagem por Reinaldo Chen »

boa sorte com suas decisões.

Matheus Alexandre
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum

#16 Mensagem por Matheus Alexandre »

Na verdade , eles não melhoraram , mas tb não pioraram , mas ja estão no aquario novo hehe . E Acho que tudo irá se resolver , pois agr o Ph ja está certo , e as coisas ja estão mais adequadas
Qual a opinião de vcs ? Obg .
OBS . : Sejam mais pacientes , pfvr .
Ignorância as vezes ñ é bom .. Só peço que me ajudem ;)

Responder

Voltar para “Água Doce Geral”