🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Aquário de camarão (Pitu)

Nesse fórum vamos conversar sobre todos os sistemas de água doce.
Responder
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Rodrigo Dias
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 15
Registrado em: 21 Dez 2013, 14:47
Data de Nascimento: 12 Abr 1995
Cidade: Florianópolis
País: Brasil

Aquário de camarão (Pitu)

#1 Mensagem por Rodrigo Dias »

Boa tarde amigos! Encontrei o fórum no desespero, estou terminando de montar meu aquário de água doce (56 de comprimento, 30 de largura, 28 de profundidade)
Segue as Fotos dele:

Aquário:
[spoil]Imagem[/spoil]

Filtro:
[spoil]Imagem
Faz o fluxo da água. Absorve de baixo e manda por cima.[/spoil]

Aquecedor:
[spoil]Imagem[/spoil]


Minha principal dúvida é: Devo usar o cascalho (pedrinhas miúdas) ou areia para criar meu camarão?
E mais uma coisa, meu filtro não vai entupir com a areia?

Vou fazer uma sistema de iluminação com duas lâmpadas de led (20 leds branco) para por algas vivas, mas existe alguma possibilidade do camarão ficar sendo atraído pela luz?
E a lâmpada pode esquentar a água de alguma maneira que prejudique os camarões?

Estou esperando minhas encomendas, minha namorada vai trazer agora no final da tarde para mim os camarões, a areaia (que esta pendente, preciso confirmar com ela ainda se vou precisar ou não) e as algas.
Então amigos, quanto antes me ajudarem melhor para mim.

Obrigado a todos!

Avatar do usuário
Rodrigo Dias
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 15
Registrado em: 21 Dez 2013, 14:47
Data de Nascimento: 12 Abr 1995
Cidade: Florianópolis
País: Brasil

Re: Aquário de camarão (Pitu)

#2 Mensagem por Rodrigo Dias »

Bem, estava lendo sobre o meu filtro, e vi gente reclamando de ele entupir com areia, então optei por usar os cascalhos mesmo.
Dei uma lida sobre os camarões Pitu também e vi que eles preferem as pedrinhas também, pois fica os resíduos de comida, musgo, etc, e eles comem depois.

antonio carvalho
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Mensagens: 1817
Registrado em: 16 Jan 2010, 21:44
Apelido: JUNINHO
Localização: Simões Filho - BA
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 12 vezes
Contato:

Re: Aquário de camarão (Pitu)

#3 Mensagem por antonio carvalho »

bem vindo !
mdiasvieira, seguindo as regas do fórum, coloque nome e sobre nome.
olha minhas filhas tem um aquário doce e tem dois camarões madeira, que muita de chama de pitú.
eles vivem em pedras, precisa de alimentação diferenciada, pois troca muito de casca. é um belo animal.
Voltando para o Marinho!
Saudades de todos!

Avatar do usuário
Rodrigo Dias
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 15
Registrado em: 21 Dez 2013, 14:47
Data de Nascimento: 12 Abr 1995
Cidade: Florianópolis
País: Brasil

Re: Aquário de camarão (Pitu)

#4 Mensagem por Rodrigo Dias »

antonio carvalho escreveu:bem vindo !
mdiasvieira, seguindo as regas do fórum, coloque nome e sobre nome.
olha minhas filhas tem um aquário doce e tem dois camarões madeira, que muita de chama de pitú.
eles vivem em pedras, precisa de alimentação diferenciada, pois troca muito de casca. é um belo animal.

Problema resolvido, nome alterado, obrigado pelo aviso amigão!

Olha, eles se adaptaram muito bem ao aquário. Água com acido controlado, coloquei litro por litro dentro do aquário utilizando os produtos certinhos. Ajeitei o Ph antes de coloca-los la dentro também.
Optei por usar pedrinhas, coloquei umas pedras maiores para a decoração e como esconderijo para os camarões, e também para acumular um pouco de sujeira para eles comerem, filtradores <3.
Coloquei uma mudinha de alga (dei uma aparada nela, estava absurdamente grande) e fiz uma bela iluminação com 2x lâmpadas de led (20 leds - 220v) com cerca de 50cm de distancia do aquário.

Fotos do áquario com a decoração da fenda do biquíni:
[spoil]Imagem
Imagem
Imagem[/spoil]

Iluminação:
[spoil]Ps: O foco de luz dentro do aquário ficou muito bonito.
Imagem
Imagem[/spoil]

Alga:
[spoil]Imagem[/spoil]

O que acharam?? :D

Avatar do usuário
Rodrigo Dias
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 15
Registrado em: 21 Dez 2013, 14:47
Data de Nascimento: 12 Abr 1995
Cidade: Florianópolis
País: Brasil

Re: Aquário de camarão (Pitu)

#5 Mensagem por Rodrigo Dias »

Meus pequeninos fizeram a primeira "troca de pele", não sei se foi por coincidência, mas os 4 realizaram a troca juntos. Em menos de uma hora ja haviam comido seus exoesqueletos IHSIUAHUSIA.
To achando demais esses camarões, principalmente por eles terem gostado do design do aquário e sua decoração, é uma briga pelas casas SIUAHUHSUAISA.

Gostaria de saber se esses peixinhos comuns de água doce são pacíficos para viver juntos com os camarões, não gostaria de fazer nenhum funeral com as visitas futuras hehe...
Mas uma coisa, existe coral de água doce? gostaria de investir mais no aquário e na diversidade marinha nele.

Em breve coloco mais fotos ^~
Cya, obrigado :D

antonio carvalho
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Mensagens: 1817
Registrado em: 16 Jan 2010, 21:44
Apelido: JUNINHO
Localização: Simões Filho - BA
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 12 vezes
Contato:

Re: Aquário de camarão (Pitu)

#6 Mensagem por antonio carvalho »

pude notar que o nosso aniversario é no mesmo dia! olha eu gosto de acará todos eles e de mexirica, são muito bonitos e anda o aqua todo,
Voltando para o Marinho!
Saudades de todos!

Avatar do usuário
Rodrigo Dias
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 15
Registrado em: 21 Dez 2013, 14:47
Data de Nascimento: 12 Abr 1995
Cidade: Florianópolis
País: Brasil

Re: Aquário de camarão (Pitu)

#7 Mensagem por Rodrigo Dias »

antonio carvalho escreveu:pude notar que o nosso aniversario é no mesmo dia! olha eu gosto de acará todos eles e de mexirica, são muito bonitos e anda o aqua todo,

Salve ariano o/
Depois do natal (com a verba hehe) vou ir comprar uns peixinhos novos, vou procurar esses que você falou, achei eles bonitos ^~
Cya, obrigadão amigo! Em breve coloco mais fotos.

Avatar do usuário
tedescowill
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 828
Registrado em: 31 Dez 2012, 21:33
Apelido: will
Data de Nascimento: 24 Abr 1981
Cidade: taubate
País: brasil
Localização: na Ilha
Curtiu: 28 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

Re: Aquário de camarão (Pitu)

#8 Mensagem por tedescowill »

o rodrigo eu ja temtei colocar ums camaroezinhos no meu aqua e nele tenho mexiricas no meu falso marinho icon_rotfl2 (e tem um que acha que é o tubarao) eu nao sei se é da mesma especie que o seu ,mas o lazarent/quero dizer o tuba/haaaam o mexirica tanto fez que matou e comeu eles ,comeu filhotes de paulistinhas(que nao estavao tao pequenos assim!)
eu tambem ja tentei colocar caranquejinhos no aquario ,mas de noite eles comecarao a fazer a seia com meus plattis

agora voce ja fil este video
[BBvideo 640,480]http://youtu.be/MudVNvv89Xc[/BBvideo]
Procurando um documentario:http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=33&t=30400
- - - - - - -
Conhece algum que não esteja listado,coloque lá.

E se gostou de algum-s ,recomendo que baixe,pois pode ser tirado do site que o armazena.

Avatar do usuário
Reinaldo Chen
Moderador
Moderador
Mensagens: 2182
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:53
Apelido: chen
Data de Nascimento: 17 Nov 1974
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: sao paulo
Recebeu Curtir: 86 vezes

Re: Aquário de camarão (Pitu)

#9 Mensagem por Reinaldo Chen »

Se vc cria pitus não coloque peixes pois serão atacados e comidos. Camarões importados tipo red cristal podem ser criados com peixes pequenos. Mas o ideal é só ter camarões e outros invertebrados no aquário como caramujos.

Avatar do usuário
Rodrigo Dias
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 15
Registrado em: 21 Dez 2013, 14:47
Data de Nascimento: 12 Abr 1995
Cidade: Florianópolis
País: Brasil

Re: Aquário de camarão (Pitu)

#10 Mensagem por Rodrigo Dias »

Reinaldo Chen escreveu:Se vc cria pitus não coloque peixes pois serão atacados e comidos. Camarões importados tipo red cristal podem ser criados com peixes pequenos. Mas o ideal é só ter camarões e outros invertebrados no aquário como caramujos.

Eu tenho UM peixinho aqui no aquário, os camarões não tentaram matar ele ainda hehe.
Meu pai que quer colocar outros peixeis dentro do aquário, espero que não de confusão com os visitantes D:

Avatar do usuário
Rodrigo Dias
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 15
Registrado em: 21 Dez 2013, 14:47
Data de Nascimento: 12 Abr 1995
Cidade: Florianópolis
País: Brasil

Re: Aquário de camarão (Pitu)

#11 Mensagem por Rodrigo Dias »

Olha ai as fotos

[spoil]Imagem

Imagem

Imagem[/spoil]

Raphael Igor
Moderador
Moderador
Mensagens: 6254
Registrado em: 12 Nov 2011, 16:05
Apelido: Raphael Igor
Data de Nascimento: 11 Dez 1984
Cidade: Santo André
País: Brasil
Localização: Santo André
Curtiu: 84 vezes
Recebeu Curtir: 110 vezes

Re: Aquário de camarão (Pitu)

#12 Mensagem por Raphael Igor »

Rodrigo, infelizmente dará problemas sim, à menos que coloque Oscar, Pintado, Aruanã, etc

Avatar do usuário
Rodrigo Dias
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 15
Registrado em: 21 Dez 2013, 14:47
Data de Nascimento: 12 Abr 1995
Cidade: Florianópolis
País: Brasil

Re: Aquário de camarão (Pitu)

#13 Mensagem por Rodrigo Dias »

Raphael Igor escreveu:Rodrigo, infelizmente dará problemas sim, à menos que coloque Oscar, Pintado, Aruanã, etc

Esse pessoal ai é grande demais pro meu aquário ISHASUAHUISA. Existe outros peixes menores que conseguem viver em paz com os camarões da pesada? :lol:

Responder

Voltar para “Água Doce Geral”