🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Skimmers.

Aqui debatemos sobre tudo relacionado ao sistema marinho, porém noticias da web são direcionadas ao fórum Ambientalismo e Mergulho
Responder
Mensagem
Autor
Sebastiao Jose
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 13
Registrado em: 24 Jun 2009, 16:14
Apelido: Insano
Localização: São Paulo

Skimmers.

#1 Mensagem por Sebastiao Jose »

Utilizei quatro skimmers para meu aquario antigo, e nem sempre tive sucesso. Gostaria que relatassem suas experiencias com skimmer (modelo/marca x tamanho do sistema) para que eu pudesse traçar um comparativo.

Abraços.

Avatar do usuário
Matias Gomes
Administrador
Mensagens: 18742
Registrado em: 17 Jun 2009, 13:38
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Cidade: Ilhabela
País: Brasil
Localização: Ilhabela
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: Skimmers.

#2 Mensagem por Matias Gomes »

Sebastião posso falar de 3 skimmer que eu já tive
perimeiro um weipro 2018
esse skimmer com uma bomba de 4800 litros hora que eu usava toca um reef de uns 400 litros tranquilo e deve custar uns 200,00 rss sem a bomba, mas o Tuba fez uma modificação na entrada de ar, reduzindo a entrada e com isso ficou com bolhas mais finas e melhor.

esse é o meu.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

depois que troquei de skimmer o Tuba pegou o tudo do meu skimmer e emendou no skimmer dele ficando com o dobro do comprimento, com isso ele tinha uma coluna de bolhas muito maior e colocou uma bomba de 8000 litros hora e o skimmer tocava tranquilo quase 1000 litros cheio de corais.

era assim

Imagem

e ficou assim

Imagem

mas com a quantidade de peixe que eu tinha no reef mais a quantidade de comida que forneço aos peixes não tinha como dar certo com uma skimmer para 500 litros num reef de 1200 com 37 peixe e sendo 8 tangs.
O Tuba ganhou de um amigo em ETSS 1000 com uma bomba mag 18 como era muito grande para o reef dele ele me deu esse skimmer, depois disso meu reef virou outra coisa, esse skimmer usa a tecnologia de downdraft, um cano alto cheio de Biobals onde se injeta a água e o ar que vem dando porrada até em baixo, aumenta em muito a orp tb.

Imagem

uma das coisas mais incriveis nele eu acredito que seja a quantidade de ar que ele injeta o que deixa a sujeira dele sem cheiro algum, só tem cheiro de marezia e aquele cheiro de podre não existe, a regulagem dele é seca, ele tira no maximo uns 250ml de água por mês, o consumo hoje é de uma bomba de 140w

olha as fotos do menino

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

na saida do skimmer fiz uma torre de equilibrio para a água descer mais suave para dentro do sump

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

esse é o oceantech 2000 recirculante, ele vem com 4 bombas com impeller modificado que dizem consumir 30w e outros falam que são de 40w, está tocando muito bem meu reef novo, mas tinha apenas 4 peixes, agora soltei mais 32 peixes bem pequenos e não sei o que vai acontecer, acredito que de conta muito bem, pois o skimmer funciona muito bem, estou com alguns pontos de ciano no substrato e outros nas bombas de circulação, nas bombas ninguem pode falar que é falta de circulação rsssssssss

vamos as fotos do menino

comparação de tamanho

Imagem

os encaixes das bombas e feito de forma precaria e se vc encosta se solta, então tem que ficar de olho se estão tudo no lugar certo depois de alguma manutenção

Imagem

Imagem

Imagem

depois de uma hora de ligado

Imagem

Imagem

agora depois de uns dias

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Nixon Cabeceira
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1391
Registrado em: 22 Jun 2009, 16:59
Apelido: CABECEIRA
Localização: araguari MG
Curtiu: 10 vezes
Recebeu Curtir: 15 vezes

Re: Skimmers.

#3 Mensagem por Nixon Cabeceira »

Sebastião,

Quais skimmers já teve?

Que tipo de montagem pretende fazer e para que tipo de corais/peixes?

abraço.
...fórum de aquariofilia é um complemento para o nosso Hobby, ter o reef, projetar e dividir com os colegas, receber dicas, mas quando isso se torna em algo que te deixe triste é melhor se afastar... frequente o forum faça amizades e não inimigos...

[url=http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=56&t=47196]Imagem

Sebastiao Jose
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 13
Registrado em: 24 Jun 2009, 16:14
Apelido: Insano
Localização: São Paulo

Re: Skimmers.

#4 Mensagem por Sebastiao Jose »

Olá Nixon,

De aquario marinho tive duas montagens, sempre induzido pelo meu irmão mais velho já que era ele que fazia as manutenções e ele sempre entendeu do assundo, o primeiro foi um aquario de 450 litros que era tocado por um morato 600, já tinha comprado ele montado, tinha uns perculas, umas donzelas, e um yellow tang.. daí mudei de casa me desfiz e montei um nano vision de 80 litros e utilizava um skimmer da NY do Brasil (NY 150) já que inicialmente era um aquario com um unico percula e corais moles esse eu considero com baixissimo desempenho, já que não retirava praticamente nada, fui adicionando mais alguns corais LPS e fui obrigado a ir de morato 250, alimentado por um SB 2000 com a entrada estragulada e maior entrada de ar, ficou bom, ai eu partir para um weipro 2014 tocado pela SB 2000 mas nesse momento eu já tinha um casal de ocelaris, um marron, um neon goby e um percula além de corais como lobofilia, trumpet, bubble, acatastrea, fox coral, além dos corais moles. fui desmontando aos poucos até meu sobrinho quebrar o vidro lateral e eu ter que me desfazer do resto,

Agora quero migrar para os SPS...

Como me considero um iniciante, estou analisando todos os pontos para minimizar os erros...

Nixon Cabeceira
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1391
Registrado em: 22 Jun 2009, 16:59
Apelido: CABECEIRA
Localização: araguari MG
Curtiu: 10 vezes
Recebeu Curtir: 15 vezes

Re: Skimmers.

#5 Mensagem por Nixon Cabeceira »

Sebastião,

Para SPS o ideal é saber a litragem do sistema pra depois escolher a melhor opção de skimmer: custo/beneficio.

abraço.
...fórum de aquariofilia é um complemento para o nosso Hobby, ter o reef, projetar e dividir com os colegas, receber dicas, mas quando isso se torna em algo que te deixe triste é melhor se afastar... frequente o forum faça amizades e não inimigos...

[url=http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=56&t=47196]Imagem

Ricardo Hesse
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 90
Registrado em: 22 Jun 2009, 16:11
Apelido: Hesse
Curtiu: 2 vezes

Re: Skimmers.

#6 Mensagem por Ricardo Hesse »

Td bem Sebastião...Eu ja tive vários skimmers, entre eles vários DIY (que eu mesmo fiz), NY 500, Morato 250, 600 e agora um 1000, com duas SB 2000 com impeller modificado, um deles eu fiz com biobol e ficou muito bom o outro é aquele verdinho da NY que funciona bem tb...faz tanta espuma que eu tenho que deixar o nível bem baixo pra não subir muita água...vou por umas fotos dele.Imagem Imagem

A vantagem é que não é um skimmer da moda (que é caro pra caramba) e com algumas modificações funciona muito bem.
Abraço

Samuel Fenerich
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 39
Registrado em: 24 Jun 2009, 16:06
Apelido: Samuca
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Skimmers.

#7 Mensagem por Samuel Fenerich »

caraca Matias,

dá para escrever um livro, hehehe

opa, o Moratão 1500.

tive 6 anos um desse ae...

mudei de aqua, mudei de skimmer.

tô com um DIY idêntico ao deltec 701 direto na descida com sb 2000 recirculando... tira até os paguros das cascas (aos tapas rsrsrrrsss)...

abraços.

Ricardo Hesse
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 90
Registrado em: 22 Jun 2009, 16:11
Apelido: Hesse
Curtiu: 2 vezes

Re: Skimmers.

#8 Mensagem por Ricardo Hesse »

Opa, td bem Samuel...dá pra por uma foto do seu DIY aí pra gente ver?
Abraço

Samuel Fenerich
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 39
Registrado em: 24 Jun 2009, 16:06
Apelido: Samuca
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Skimmers.

#9 Mensagem por Samuel Fenerich »

putz Ricardo,

se eu conseguisse tirar estas imagens deste filmadora sony aqui, postaria a montagem inteira do meu aqua...

não consigo fazer este computador copiar as imagens desta máquina...

se alguém puder ajudar...

Eduardo Bethonico
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 89
Registrado em: 24 Jun 2009, 16:15
Apelido: Eduardo Bethonico

Re: Skimmers.

#10 Mensagem por Eduardo Bethonico »

Ja tive um Mini HSA do Fred com valvula spray jet: Muito bom, animal, so acho que consome muito; tronado recirculante R600: muito bom, compacto, econômico, só acho a câmara de reação pequena e agora Bubble Magus BM 100: Excelente câmara de reação, excelente acabemanto, econômico.

Avatar do usuário
Fabio Duarte
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 60
Registrado em: 25 Jun 2009, 09:27
Apelido: Blue ocean
Localização: São paulo,zs
Contato:

Re: Skimmers.

#11 Mensagem por Fabio Duarte »

ricardo quais modificações q vc fez no morato??
ensina ai pra gente,,,
Fabio Duarte

Avatar do usuário
Alex Costa
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 112
Registrado em: 14 Jul 2009, 09:15
Apelido: Alex
Localização: Itupeva - SP
Curtiu: 1 vez

Re: Skimmers.

#12 Mensagem por Alex Costa »

Olá Sebastião.
Vi que você teve um Morato 250 com uma Sarlo 2000 adaptada.
Tenho a Sarlo (que pretendo aproveitar) e devo comprar o skimmer esta semana.
Você poderia explicar como fazer a adaptação para que o conjunto funcione bem?

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Geral”