🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Ativador ou acelerador biológico

Nesse fórum vamos conversar sobre todos os sistemas de água doce.
Responder
Mensagem
Autor
Edu Rodrigues
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: Edu
Data de Nascimento: 14 Jun 1993
País: Brasil
Curtiu: 1 vez

Ativador ou acelerador biológico

#1 Mensagem por Edu Rodrigues »

Olá, boa noite galera.

Estou no fórum a algum tempo e percebi que ele me ajudou bastante e sei que poderá me ajudar ainda mais.. Pois bem, estou com uma duvida, posso usar um acelerador ou ativador biológico no aquário com peixes dentro ? Sei que isso não é o recomendado, porém, vi um amigo fazer tal ação e fiquei na duvida se isso levaria ao óbito dos peixes que la já viviam.. Isso prejudicaria ou beneficiaria o aquário ? E o aquário dele tem uma semana de montagem.. Misturando a água do antigo aquário com um novo e maior, posso diminuir o tempo de espera para habitar o aquário, isso claro (água condicionada, com o ativador ou acelerador e sem cloro) ? Bem, se puderem me ajudar ficarei muito grato! icon_joia

Reinaldo Chen
Moderador
Moderador
Apelido: chen
Data de Nascimento: 17 Nov 1974
Recebeu Curtir: 86 vezes

Re: Ativador ou acelerador biológico

#2 Mensagem por Reinaldo Chen »

Sempre haverá um risco dependendo das espécies de peixe que você estiver falando.
O correto é fazer a ciclagem sem peixes, usando ou não ativadores ou amostras de água ou substrato de outros aquários. Isso acelera bastante o processo, principalmente se adicionado alimento para o crescimento da população bacteriana.

Os riscos de por peixes juntos , picos de amônia e nitrito podem matar seus peixes. Picos de baixa de oxigenação também podem prejudicar os peixes na fase de proliferação acelerada das bactérias benéficas (que consomem oxigênio).

Alguns peixes como lebistes comuns, paulistinhas, mato grosso etc, em pequeno número podem ser usados como ativadores (gerador de alimentos) e podem não ter problemas com a ciclagem, mas podem não ser os peixes que deseja ter no aquário.

Edu Rodrigues
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: Edu
Data de Nascimento: 14 Jun 1993
Curtiu: 1 vez

#3 Mensagem por Edu Rodrigues »

Por incrível que pareça amigo, são os peixes kkkkkk. até agora não morreram então vou aconselha-lo manter.. e fazer regulares TPA's com água icon_joia tratada.. Obrigado !

Roberto Vieira
Moderador
Moderador
Apelido: Beto
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 37 vezes

#4 Mensagem por Roberto Vieira »

O Reinaldo disse tudo, colocar aceleradores ajudam, mas nada substitui a ciclagem

Ricardo Almeida
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Apelido: BETTAFARM
Data de Nascimento: 19 Jun 1989
País: BRASIL
Recebeu Curtir: 1 vez

#5 Mensagem por Ricardo Almeida »

o acelerador biológico ajuda , mas outros parâmetros devem ser analisados e respeitados para se obter um aquário equilibrado.

Responder

Voltar para “Água Doce Geral”