Boa noite pessoal, já tenho um de disco de 200 litros e estou iniciando a plantagem deste aqua, meu marinho de 250 litros esta ciclando, agora vamos ao que interessa estou querendo montar um mini nano para betta, já tenho o vidro 45x20x30 e estou a comprar os seguintes equipamentos:
1-Termostato 25w;
2- Filtro HF 300 Atman;
3- Midia filtrante um saquinho de mini siporax;
4- Substrato fertil;
5- Substrato inerte, cascalho de rio e basalto;
6- Estou a escolher a iluminação ainda, sugestões serão muito bem vindas;
7- Um tronco a escolher;
8- Não vou ter CO2 estou pensando ainda sobre usar o Excel (sugestões bem vindas);
9- Sugestões de plantas são muito bem vindas pessoal.
Alguém tem alguma sugestão?
Valeu galera!!!
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Aquário plantado betta 27 litros
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: Paulo Roberto
- Data de Nascimento: 06 Jul 1989
- País: Brasil
- Roberto Vieira
- Moderador
- Apelido: Beto
- Curtiu: 4 vezes
- Recebeu Curtir: 37 vezes
Re: Aquário plantado betta 27 litros
Iluminação ficaria bem simples e funcional lâmpada PL de 24W. Vai cobrir uma boa superfície e dar conta do recado.
plantas existem várias, mas nesse sistema eu usaria aqueles CO2 da Ista que aplica todo o dia, acho que será mais eficiente que o Excel.
plantas existem várias, mas nesse sistema eu usaria aqueles CO2 da Ista que aplica todo o dia, acho que será mais eficiente que o Excel.
- Rafael Fialho
- Cirrhilabrus filamentosus
- Data de Nascimento: 06 Mar 1987
- Curtiu: 9 vezes
- Recebeu Curtir: 11 vezes
Opa, quanto à iluminacao, concordo com Roberto.
Já que vc pretende so ter um Beta, eu iria de CO2 caseiro, por ser facil, barato e efetivo. Sem falar que por ser um Beta vc nao precisa se preocupar demais com niveis de CO2 no aquario, ele vai respirar na superficie mesmo...
ps.: com 30 cm de altura fica relativamente simples de se manter um carpete
Já que vc pretende so ter um Beta, eu iria de CO2 caseiro, por ser facil, barato e efetivo. Sem falar que por ser um Beta vc nao precisa se preocupar demais com niveis de CO2 no aquario, ele vai respirar na superficie mesmo...
ps.: com 30 cm de altura fica relativamente simples de se manter um carpete

-
- Diplectrum formosum
Boa noite amigos,
Montei o nano, CO2 estou usando as pastilhas da SERA, achei muito bom...
A iluminação estou utilizando uma boyu 15w, estou estudando em trocar para LED...
Amanhã estarei postando fotos...
Montei o nano, CO2 estou usando as pastilhas da SERA, achei muito bom...
A iluminação estou utilizando uma boyu 15w, estou estudando em trocar para LED...
Amanhã estarei postando fotos...
- Roberto Vieira
- Moderador
- Apelido: Beto
- Curtiu: 4 vezes
- Recebeu Curtir: 37 vezes
Paulo, led para plantado avalie bem antes de colocar, principalmente por causa do tamanho ainda é complicado definir certinho o que será suficiente, exceto se vc optar por montar a luminária. Existem poucas marcas que supram esse volume de água com satisfação para manutenção de plantas.
Outra boa opção é simplesmente aumentar a quantidade de lampadas PL
Outra boa opção é simplesmente aumentar a quantidade de lampadas PL
-
- Diplectrum formosum
Boa noite amigo,
Após ouvir seu comentário eu troquei a luminária boyu (que já deu problema) por uma dymax de 15w visualmente esta bem iluminado...
O betinha ta feliz nada para todos os lados...
hoje posto algumas fotos, obrigado pessoal...
Após ouvir seu comentário eu troquei a luminária boyu (que já deu problema) por uma dymax de 15w visualmente esta bem iluminado...
O betinha ta feliz nada para todos os lados...
hoje posto algumas fotos, obrigado pessoal...