🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Água muito Acida!

Nesse fórum vamos conversar sobre todos os sistemas de água doce.
Responder
Mensagem
Autor
Emerson Souza
Pseudocheilinus hexataenia
Data de Nascimento: 09 Jan 1988
País: Brasil

Água muito Acida!

#1 Mensagem por Emerson Souza »

Boa Tarde Amigos Aquaristas!

Venho recorrer a vocês pois já tem alguns meses que estou enfrentando um problema no meu aquário que não consigo entender!
minha água esta acida sempre ali entre 6,4 e 6,6 já tirei meu tronco, já tirei outras pedras maiores que tinha enfeitando o aquário
mas ainda assim a água permanece acida. se puderem me ajudar ficarei muito agradecido desde já agradeço uma ótima tarde!
Comunitário 80 x 50 x 40

Reinaldo Chen
Moderador
Moderador
Apelido: chen
Data de Nascimento: 17 Nov 1974
Recebeu Curtir: 86 vezes

Re: Água muito Acida!

#2 Mensagem por Reinaldo Chen »

Qual o valor de pH e reserva alcalina da água que vc usa ?
Qual o substrato ? Muitas vezes cascalho de rio vem com galhinhos de árvores que se não forem tirados na lavagem , vão acidificar a água por muito tempo.

Emerson Souza

#3 Mensagem por Emerson Souza »

Amigo me desculpe a ignorância, mas como assim reserva alcalina? eu uso cascalho natural de rio, comprei ele na loja de aquarismo ele ja veio lavado, mas mesmo assim relavei mas
não me lembro de galhinhos misturados. acabei de medir o ph estava 6,8 mas a 3 dias atras estava 6,2!
Comunitário 80 x 50 x 40

Roberto Vieira
Moderador
Moderador
Apelido: Beto
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 37 vezes

#4 Mensagem por Roberto Vieira »

Emerson, Reserva alcalina é o KH. Use esse teste tbm, ele indicará a estabilidade do seu pH

Qual a quantidade de animais atual do seu aquário tempo de montagem ?

Reinaldo Chen
Moderador
Moderador

#5 Mensagem por Reinaldo Chen »

Se seu pH estava 6.2 e subiu para 6.8 existe capacidade de reserva alcalina que restaurou o pH. A água que vc colocou no aquário tem qual pH ? A água de sua torneira sai ácida ?

Emerson Souza

#6 Mensagem por Emerson Souza »

Roberto Realmente preciso comprar este teste, mas moro no interior de Minas Gerais e as lojas que aqui existem não tem este teste, mas no próxima compra pela net
lembrarei de compra-lo, agora referente a quantidade de peixes hj tenho 30 peixes, todos pequenos os maiores tem entre 3 e 4 cm, meu aquario tem 8 meses, mas o estranho é que
este problema tem uns 3 meses antes minha água ficava alcalina entre 7.2 e 7.4.

Reinaldo Mas meu pH só subiu pois usei o regulador de pH, como havia dito ela estava 6.2, quando usei o regulador ela foi para 7.0 mas no outro dia já estava 6.8,
a água que uso para repor meu aquário é alcalina sempre esta 7.4. conto com vc's desde ja agradeço!
Comunitário 80 x 50 x 40

Reinaldo Chen
Moderador
Moderador

#7 Mensagem por Reinaldo Chen »

Organizando ... água que vc usa para troca , 7,4 , trocou , caiu para 6,2 , pos tamponador e foi para 7,0 e depois caiu para 6.8 certo ?

Se começou a 7.4 , alguma coisa no aquário está acidificando com certeza e de forma bem agressiva. O que tem dentro de seu aquário ? Que decoração e filtros vc usa ? Não é algo normal , para uma queda tão acentuada literalmente alguém joga vinagre no seu aquário... que peixes você tem ?

Emerson Souza

#8 Mensagem por Emerson Souza »

É mais ou menos isso mesmo que aconteceu Reinaldo.

Bom eu tenho dentro do meu aquário:
Decoração: 3 Plantas artificiais, 1 tronco de aroeira, 1 barco pequeno (esse na foto do perfil), 1 Barril pequeno e uma Plaquinha "favor não bata no vidro", decoração é isso!
Filtro: 1 externo dolphin h800
peixes: Plati, molinésia, espadinha, mato grosso, tetra negro, paulistinha, acara bandeira, kinguio, cascudo, mocinha, guppy, tubarãozinho (não sei o nome da espécie) e todos vivem em muita harmonia

eu também não consigo entender oque esta acontecendo Reinaldo, como disse no post anterior, já são 8 meses de aquário mas tem aproximadamente uns 3 meses que isso começou, Graças a DEUS meus peixes não
estão morrendo. acho que é isso conto com a ajuda de vocês! muito obrigado!
Comunitário 80 x 50 x 40

Reinaldo Chen
Moderador
Moderador

#9 Mensagem por Reinaldo Chen »

já tentou medir usando um teste diferente... as vezes o problema é um teste vencido que dá o resultado errado...

tedescowill
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: will
Data de Nascimento: 24 Abr 1981
País: brasil
Curtiu: 28 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

#10 Mensagem por tedescowill »

voce sinfona o aquario porque esta queda parece com a que eu comecei ater quando comecou a ajuntar detritos no cascalho(no meu caso enbaixo das placas perfuradas do filtro biologico,e olha que eu sinfonava e quando eu foi retirar as placas tina um lodo preto enbaixo)quando eu mantei o aguario so ficava acima de 7.2 o ph
Procurando um documentario:http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=33&t=30400
- - - - - - -
Conhece algum que não esteja listado,coloque lá.

E se gostou de algum-s ,recomendo que baixe,pois pode ser tirado do site que o armazena.

Responder

Voltar para “Água Doce Geral”