Caros,
Não gostei de nenhum enfeite de loja e quero eu mesmo
fazer os enfeites do meu aquário. Pensei em peças modeladas com DUREPOXI.
Mas pintaram as dúvidas:
1 - O durepoxi contamina a água? (penso em colocar as peças já endurecidas)
2 - Se eu pintar essas peças, que tinta uso? (qual é a tinta utilizada nos enfeites de plástico)
3 - Se o durepoxi for mesmo proibido, o que posso usar?
Vi muita gente falando de durepoxi para colar pedras em aquário marinho, mas nada relacionado à minha dúvida.
Att
Luciano Logan Marques
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Durepoxi X Água = contamina?
-
- Moderador
- Apelido: Raphael Igor
- Data de Nascimento: 11 Dez 1984
- País: Brasil
- Curtiu: 84 vezes
- Recebeu Curtir: 110 vezes
Re: Durepoxi X Água = contamina?
creio que o mesmo não contamine a água, principalmente se colocar epoxi sob a superfície do mesmo.
de que tamanho são as peças que está confeccionando, não ficará caro essas montagens (dependendo é claro da quantidade)?
de que tamanho são as peças que está confeccionando, não ficará caro essas montagens (dependendo é claro da quantidade)?
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: Logan
- Data de Nascimento: 02 Jan 1976
- Curtiu: 3 vezes
Raphael Igor,
São peças simples... baseadas em um filme que meu filho gosta.
Nada caro demais...
A dúvida é sobre a possível contaminação da água e se posso pintar as peças.
Não tenho a menor ideia que tinta pode ir dentro d'água...
São peças simples... baseadas em um filme que meu filho gosta.
Nada caro demais...
A dúvida é sobre a possível contaminação da água e se posso pintar as peças.
Não tenho a menor ideia que tinta pode ir dentro d'água...
-
- Diplectrum formosum
Bom, comprei tinta acrílica mesmo...
E verniz geral para colocar em cima e vedar. Espero que eu não contamine a água...
E verniz geral para colocar em cima e vedar. Espero que eu não contamine a água...
-
- Moderador
- Apelido: Raphael Igor
- Data de Nascimento: 11 Dez 1984
- Curtiu: 84 vezes
- Recebeu Curtir: 110 vezes
hummmm, você viu se essas tintas que comprou não são à base de água?
e se não tem fungicida e outros repelentes?
o ideal seria pintar com EPOXI, massssssss EU faria o seguinte, elabore os moldes e pinte-os deixe-os curando em um vasilhame durante uns 10 dias (se possível com variações de temperatura (água quente e fria) para que assim possa colocar no aquário.
isso é o que eu faria, sei que a ansiedade é grande mas, e a possibilidade de perder alguns animais?
já pintei lampadas fluorescentes com tinta acrílica, que cairam na água (descascou) e não contaminaram.
vai postando o resultado para vermos.
e se não tem fungicida e outros repelentes?
o ideal seria pintar com EPOXI, massssssss EU faria o seguinte, elabore os moldes e pinte-os deixe-os curando em um vasilhame durante uns 10 dias (se possível com variações de temperatura (água quente e fria) para que assim possa colocar no aquário.
isso é o que eu faria, sei que a ansiedade é grande mas, e a possibilidade de perder alguns animais?
já pintei lampadas fluorescentes com tinta acrílica, que cairam na água (descascou) e não contaminaram.
vai postando o resultado para vermos.

- Reinaldo Chen
- Moderador
- Apelido: chen
- Data de Nascimento: 17 Nov 1974
- Recebeu Curtir: 86 vezes
Durepoxi comum curado deve ser mergulhado em água por vários dias para lavar o fungicida que tem nele. Troque a água algumas vezes para garantir a remoção da quimica.
A pintura com tinta comum pode ser revestida com epoxi (nesse caso não precisa lavar o durepoxi curado) procure por aqueles sem fungicida na formula.
Pinte e deixe secar , depois aplique outra camada , secou , coloque na água para ver se não ficou buracos na envernização e ai é curtir com seu filho a decoração que vc criou para ele.
A pintura com tinta comum pode ser revestida com epoxi (nesse caso não precisa lavar o durepoxi curado) procure por aqueles sem fungicida na formula.
Pinte e deixe secar , depois aplique outra camada , secou , coloque na água para ver se não ficou buracos na envernização e ai é curtir com seu filho a decoração que vc criou para ele.
-
- Diplectrum formosum
Valeu, Raphael e Reinaldo.
Estava pensando justamente nisso.
Vou fazer as peças e, depois de secas, deixar num pote com água por vários dias. Depois pretendo pintar e aplicar o verniz.
Depois disso, mas um tempo na água para saber se está ok e, só então, vai para o aquário.
Vou postar as fotos aqui assim que fizer as peças.
Abs

Estava pensando justamente nisso.

Depois disso, mas um tempo na água para saber se está ok e, só então, vai para o aquário.
Vou postar as fotos aqui assim que fizer as peças.
Abs
- Jorge Andre Borges
- Acanthurus achilles
- Apelido: JBorges
- Data de Nascimento: 19 Jan 1975
- Curtiu: 7 vezes
- Recebeu Curtir: 46 vezes
Oi Luciano,
O Durepox sem amianto é o produto ideal para uso no aquário. A tinta que pode ser usada é a tinta Epoxi. Qualquer outra vai liberar metal com o tempo.
Boa Sorte.
O Durepox sem amianto é o produto ideal para uso no aquário. A tinta que pode ser usada é a tinta Epoxi. Qualquer outra vai liberar metal com o tempo.
Boa Sorte.
Um abraço
Jorge André Borges
jorgegameness@hotmail.com
Meu aquário: viewtopic.php?f=2&t=27949&p=326778#p326778
Jorge André Borges
jorgegameness@hotmail.com
Meu aquário: viewtopic.php?f=2&t=27949&p=326778#p326778