Weberton Soares escreveu:Depois mande o link pra eu ir acompanhando o seu também Léo...
cara, eu sou um zé roela.. tô embaçando pra criar meu tópico desde meu primeiro reef q rachou...
vou criar com as fotos q tenho do início e semana q vem tiro outras já com os reatores q comprei do Renato.
,
Sobre o compartimento pro skimmer, por enquanto eu não vou alterar as medidas do sump, vou mudar do Octopus 6540 para o 6530 ou algum outro que encaixe no espaço que tenho... [highlight=#ff0000]Aceito sugestões de qual skimmer usar.[/highlight]
Sobre a Lama, o que vem indicando no pote seriam 3 potes para a litragem completa do meu sistema. Se for levar em consideração apenas a litragem do sump, um pote é o indicado pelo fabricante.
Eu acredito que esta seja a indicação para quem pretenda usá-lo como o filtro principal do aquário, o que não é o meu caso. Digamos que ele vai apenas ajudar a dar uma moral no sistema... hehehe
sobre o skimmer, eu tenho um curve 9 e o bicho é um cavalo. eu acho q vc deveria considerar o curve 7. é menor e toca tranquilo essa litragem. eu peguei o 9 pq sou meio exagerado mesmo e pra me preocupar um pouco menos em segurar na alimentação (embora isso resulte em outros problemas q eu desconhecia).
tb tô usando o mud e peguei 2 potes pq me lembro q era praticamente o indicado. mas, novamente, peguei pq sou exagerado. até agora não percebi nada de significativo, mas como eu precisava montar o refúgio pra criar meus copepodes, optei por pegar o substrato teoricamente mais apropriado.
um abraço,