Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Que tal vc se apresentar?
- Ramon Brescovici
- Centropyge interruptus

- Apelido: Ramon Brescovici
- País: brasil
- Curtiu: 33 vezes
- Recebeu Curtir: 73 vezes
- Contato:
Re: Que tal vc se apresentar?
Arno Júnior, fredy_kluster, sejam muito bem vindos, espero que encontrem o que procuram.
embora injúrias, insolências e insultos de todo gênero jorrem com inesgotável espontaneidade da alma humana, é infelizmente verdade que nem sempre nos vem à mente no momento exato o impropério mais bem-soante ou a ofensa mais pertinente
Schoppenhauer
Schoppenhauer
-
Danilo Caruso
- Diplectrum formosum

- Apelido: Danilo
- Data de Nascimento: 30 Jun 1980
- País: Brasil
Meu nome é Danilo, Veterinário e Zootecnista, 33 anos....Aquarista desde os 8 de idade....
Hj possuo 13 aquários..sendo 1 de ciclideos Africanos, 1 Marinho, 1 plantado e bateria com 10 aquarios de Camarões..
Espero poder aprender e se possível compartilhar informações com todos do fórum.
Abraço á todos!!!!
Hj possuo 13 aquários..sendo 1 de ciclideos Africanos, 1 Marinho, 1 plantado e bateria com 10 aquarios de Camarões..
Espero poder aprender e se possível compartilhar informações com todos do fórum.
Abraço á todos!!!!
- Ramon Brescovici
- Centropyge interruptus

- Apelido: Ramon Brescovici
- Curtiu: 33 vezes
- Recebeu Curtir: 73 vezes
- Contato:
danilocaruso, bem vindo, sempre bom um veterinario e zootecnista dando palpites em tudo por aqui! fique a vontade e por favor participe.
10 aquarios para camaroes
voce cria para experimento?
10 aquarios para camaroes
voce cria para experimento?
embora injúrias, insolências e insultos de todo gênero jorrem com inesgotável espontaneidade da alma humana, é infelizmente verdade que nem sempre nos vem à mente no momento exato o impropério mais bem-soante ou a ofensa mais pertinente
Schoppenhauer
Schoppenhauer
-
jeniffer melo
- Diplectrum formosum

- Apelido: jeni
- Data de Nascimento: 25 Set 1986
Olá pessoal, meu nome é Jeniffer, pedem me chamar de Jeny, tenho 26 anos, comecei a curtir aquarios quando tinha 20 anos, e estive afasta do hobby, mas semana passada herdei um aquario marinho, com dois palhaços. e é agora que a brincadeira começa.
Obg a todos
Obg a todos
-
Rubens Escudero
- Diplectrum formosum

- Apelido: rubensescudero
- Data de Nascimento: 23 Mai 1981
- Curtiu: 2 vezes
Boa tarde a todos, meu nome é Rubens, sou dentista em S. J. Campos - Sp, tive aquário de água doce desde pequeno, e hoje com 32 anos consegui montar meu primeiro marinho, onde não sabia que era tão complexo, mas estou adorando aprender, e achei nesse forum muitas informações que nem tinha ideia que existia.... Vou tentar criar um post para os mais experientes me ajudarem, e gostaria de saber se tem alguém de sjcampos ou região para pegar umas dicas e não começar errado...rs
Parabens mais uma vez pelo fórum....
Rubens Escudero
Parabens mais uma vez pelo fórum....
Rubens Escudero
- Vinicius F. Reis
- Moderador Global

- Apelido: Vinny Nito
- Curtiu: 26 vezes
- Recebeu Curtir: 165 vezes
Seja bem vinda Jeny ... esteja sempre a vontade para perguntar e postar
Opa .. Rubens, aqui temos o Felipe Cota, que vive pra essas bandas e é mtoo gente fina, com certeza pode aprender mto com ele
Opa .. Rubens, aqui temos o Felipe Cota, que vive pra essas bandas e é mtoo gente fina, com certeza pode aprender mto com ele
-
wellitinho
- Diplectrum formosum

- Apelido: budinha
- Data de Nascimento: 29 Jan 1984
Boa noite amigos meu nome e wellington sou meio inesperiente e aqaurio mario mora na zona zona leste tenho 29 anos tive um serio problema de energia em casa 5 dias sem energia
mais estoyu ai comecccei de novo mobntei tem 6 meses só tenho 2 peixes e de corais iguaios prazer em entrar no rref tenho certeza que vão me ajudar bastante valewww. 
-
Radagast
- Centropyge interruptus

- Apelido: Ma
- Data de Nascimento: 08 Jun 1979
- Curtiu: 103 vezes
- Recebeu Curtir: 326 vezes
Oi! Seja bem vindo!
Se vc tem problema com energia elétrica, legal comprar alguma coisa pra aerar a água se faltar energia de novo...
Me indicaram este aqui:
viewtopic.php?f=29&t=19784
Precisando de alguma coisa, é só postar sua dúvida - o pessoal acode o mais rápido possível!
Boa sorte!
Se vc tem problema com energia elétrica, legal comprar alguma coisa pra aerar a água se faltar energia de novo...
Me indicaram este aqui:
viewtopic.php?f=29&t=19784
Precisando de alguma coisa, é só postar sua dúvida - o pessoal acode o mais rápido possível!
Boa sorte!
-
Marcelo Mazza
- Diplectrum formosum

- Apelido: Mazza
- Data de Nascimento: 17 Dez 1973
- Curtiu: 8 vezes
Olá meu nome é Marcelo 39 anos, sou de São José do Rio Preto, SP interior já tive vários aquários de água doce quando mais jovem mas nunca encarei um de água salgada, com certeza irei contar e precisar da ajuda dessa FAMÍLIA REEF!!!
É um prazer fazer parte dessa família...
-
Diego Cossenzo
- Pseudocheilinus hexataenia

- Data de Nascimento: 09 Set 1984
- Recebeu Curtir: 1 vez
Ola Galera!!!
Me chamo Diego Vaz Cossenzo, tenho 29 anos e mora em São Paulo(São Miguel/ZL), sou iniciante e já parti logo para meu sonho de consumo de infância. Aquário Marinho. Depois de estudar um pouco, resolvi comprar um Boyu TL 550.
Obrigado!
Me chamo Diego Vaz Cossenzo, tenho 29 anos e mora em São Paulo(São Miguel/ZL), sou iniciante e já parti logo para meu sonho de consumo de infância. Aquário Marinho. Depois de estudar um pouco, resolvi comprar um Boyu TL 550.
Obrigado!
Luis Guilherme
- Diplectrum formosum

- Apelido: Gui
- Data de Nascimento: 03 Jul 1994
- Curtiu: 5 vezes
meu nome e luis guilherme tenho 19 anos, a 4 anos sou aquarista, recente montei o meu primeiro aquário marinho, sou de mogi guaçu - SP aqui o hobby ainda e fraco mas do tempo q comecei ate agora ja houve uma grande evolução, e sempre busco informações em fóruns revistas etc. Este foi meu primeiro fórum a ter uma conta, uma das coisas q me influenciaram a criar uma conta aqui foi assistir os videos no yotube e ver a seriedade do fórum, que ajudou mto ate hoje ! e isso ai ! 
-
Mauro Becker
- Moderador Global

- Apelido: Becker
- Data de Nascimento: 11 Abr 1966
- Curtiu: 129 vezes
- Recebeu Curtir: 237 vezes
- Contato:
Salve
Senhores: Marcelo, Diego e Luis
Sejam bem vindos ao Basil Reef, aproveitem e busquem as informações que precisam com um pessoal que gosta de por uma pitada a mais de sal na vida.
Senhores: Marcelo, Diego e Luis
Sejam bem vindos ao Basil Reef, aproveitem e busquem as informações que precisam com um pessoal que gosta de por uma pitada a mais de sal na vida.
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia
-
Junior Oliveira
- Diplectrum formosum

- Apelido: Junior
- Data de Nascimento: 23 Abr 1988
Fala Rapaziada!
Meu nome é Júnior, sou Administrador de Redes, moro em Ibiúna, SP.
Estou no mundo do aquarismo a mais ou menos um ano e meio, e estou curtindo de mais.
Comecei com um pequeno Aquário de 60 litros e hoje estou com um de 700 litros cheio de jumbos... rs
Fiz um tópico na sessão de apresentação sobre meu aquário, http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=27&t=26822
Curti demais o fórum, e estamos ai no que puder ajudar.
Abraços à todos.
Meu nome é Júnior, sou Administrador de Redes, moro em Ibiúna, SP.
Estou no mundo do aquarismo a mais ou menos um ano e meio, e estou curtindo de mais.
Comecei com um pequeno Aquário de 60 litros e hoje estou com um de 700 litros cheio de jumbos... rs
Fiz um tópico na sessão de apresentação sobre meu aquário, http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=27&t=26822
Curti demais o fórum, e estamos ai no que puder ajudar.
Abraços à todos.
- Carlos Torqui
- Diplectrum formosum

- Apelido: Carlos
- Data de Nascimento: 29 Jun 1972
A honra é toda minha.
Depois de 20 anos fora da aquariofilia, não resisti... estou de volta. Meu nome é Carlos Torqui, sou bancário no BB, 41 anos casado com uma filha e esposa que dividem o mesmo entusiasmo e alegria pelo hobby. Agora montei um reef marinho, optei por um conjunto compacto e prático, um BOYU TL550LED, mas dei uma tunada no skimmer e complementei a filtragem com um fluval x5 com mais carvão, siporax e Ca-phoscalc italiano, o chiller virá esta semana. Já colocamos alguns hóspedes, ocellaris, coral beauty e bicolor, que diante de todas as expectativas, não ofereceram agressividade e possuem ótimo relacionamento. O pacote com 12 tipos de corais moles e LPS estão a caminho, será meu aprendizado... Minha filosofia é bem fácil, o ser que eu comprei não pediu para vir até a minha casa, como sou o responsável, tenho a OBRIGAÇÃO de zelar pela sua segurança e conforto, fazendo o possível e o impossível, para garantir sua estadia...
Acredito que terei mais dúvidas do que respostas para oferecer, mas ofereço minha pouca experiência para quem precisar.
Abraços aos meus novos amigos.
Depois de 20 anos fora da aquariofilia, não resisti... estou de volta. Meu nome é Carlos Torqui, sou bancário no BB, 41 anos casado com uma filha e esposa que dividem o mesmo entusiasmo e alegria pelo hobby. Agora montei um reef marinho, optei por um conjunto compacto e prático, um BOYU TL550LED, mas dei uma tunada no skimmer e complementei a filtragem com um fluval x5 com mais carvão, siporax e Ca-phoscalc italiano, o chiller virá esta semana. Já colocamos alguns hóspedes, ocellaris, coral beauty e bicolor, que diante de todas as expectativas, não ofereceram agressividade e possuem ótimo relacionamento. O pacote com 12 tipos de corais moles e LPS estão a caminho, será meu aprendizado... Minha filosofia é bem fácil, o ser que eu comprei não pediu para vir até a minha casa, como sou o responsável, tenho a OBRIGAÇÃO de zelar pela sua segurança e conforto, fazendo o possível e o impossível, para garantir sua estadia...
Acredito que terei mais dúvidas do que respostas para oferecer, mas ofereço minha pouca experiência para quem precisar.
Abraços aos meus novos amigos.
-
Radagast
- Centropyge interruptus

Junior, seja bem vindo! Precisando, é só chamar! O pessoal costuma acudir rápido.
Carlos, idem! Espero que vc seja mesmo dos meus... os bichos não pediram pra vir pra minha casa, então é responsabilidade nossa cuidar deles direito. :)
Sejam bem vindos, e considerem-se entre amigos.
Carlos, idem! Espero que vc seja mesmo dos meus... os bichos não pediram pra vir pra minha casa, então é responsabilidade nossa cuidar deles direito. :)
Sejam bem vindos, e considerem-se entre amigos.
-
Marcio Leite
- Diplectrum formosum

- Data de Nascimento: 05 Mai 1969
Olá! Meu nome é Márcio Leite, meu amigos me chamam de Márcio.
Tenho 43 anos, moro na cidade de Guarujá, litoral de São Paulo.
Sou apaixonado por aquário. A 10 anos, possuo um aquário de agua doce, com um volume de 200 litros e agora quero montar mais um, porém marítimo e com o mesmo volume. Sou leigo, no que se diz aquário de água salgada. Já fiz várias pesquisas e salvei documento e vídeos. Irei, ao poucos, adquirindo os acessórios e produtos necessários bem como informações sérias.
Agradeço por ingressar no Brasil Reef.
Saudações e um grande abraço a todos.
Tenho 43 anos, moro na cidade de Guarujá, litoral de São Paulo.
Sou apaixonado por aquário. A 10 anos, possuo um aquário de agua doce, com um volume de 200 litros e agora quero montar mais um, porém marítimo e com o mesmo volume. Sou leigo, no que se diz aquário de água salgada. Já fiz várias pesquisas e salvei documento e vídeos. Irei, ao poucos, adquirindo os acessórios e produtos necessários bem como informações sérias.
Agradeço por ingressar no Brasil Reef.
Saudações e um grande abraço a todos.
- Edilson Andrade
- Holacanthus clarionensis

- Apelido: Edi
- Data de Nascimento: 11 Abr 1977
- Curtiu: 3 vezes
- Recebeu Curtir: 2 vezes
- Contato:
Márcio,
Seja bem vindo ao BrasilReef, aqui vc vai encontrar muita informação, utilizando a ferramenta de pesquisa, fique a vontade para perguntar, tem muita gente fera por aqui com forme de ajudar, então com certeza não ficará sem respostas.
Abra um tópico para a sua montagem e poste fotos do andamento do projeto para o pessoal opinar...esclarecer dúvidas e etc.
Boa sorte no seu projeto, precisando, estamos por aqui (eu tb sou novato).
abraços
Seja bem vindo ao BrasilReef, aqui vc vai encontrar muita informação, utilizando a ferramenta de pesquisa, fique a vontade para perguntar, tem muita gente fera por aqui com forme de ajudar, então com certeza não ficará sem respostas.
Abra um tópico para a sua montagem e poste fotos do andamento do projeto para o pessoal opinar...esclarecer dúvidas e etc.
Boa sorte no seu projeto, precisando, estamos por aqui (eu tb sou novato).
abraços
- Jeferson Monteiro
- Cirrhilabrus filamentosus

- Data de Nascimento: 09 Dez 1982
- Curtiu: 7 vezes
- Recebeu Curtir: 5 vezes
Olá
Meu nome é Jeferson Monteiro
Moro em São Bernardo do Campo - SP
Casado a aprox. 2 anos
Comecei minha montagem dia 07/10/2013
Tenho um Boyu TL550
Obs: Quero aprender muito e gastar pouco, porém não medirei esforços no meu Reef.
Meu nome é Jeferson Monteiro
Moro em São Bernardo do Campo - SP
Casado a aprox. 2 anos
Comecei minha montagem dia 07/10/2013
Tenho um Boyu TL550
Obs: Quero aprender muito e gastar pouco, porém não medirei esforços no meu Reef.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
-
Radagast
- Centropyge interruptus

Seja bem-vindo, Jeferson! Aqui a gente aprende muito e dá umas risadas boas!
-
Mauro Becker
- Moderador Global

- Apelido: Becker
- Data de Nascimento: 11 Abr 1966
- Curtiu: 129 vezes
- Recebeu Curtir: 237 vezes
- Contato:
Márcio
Edilson
Jeferson
Reforço as boas vindas aos senhores aqui no Brasil Reef, Façam suas participações de forma proveitosa.
Edilson
Jeferson
Reforço as boas vindas aos senhores aqui no Brasil Reef, Façam suas participações de forma proveitosa.
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia