Ola, sou novo aqui e gostaria de montar meu primeiro aquário! Moro no Guarujá, onde não tem muitas lojas ou pessoas especializadas que possam me ajudar, tenho como base somente a internet. Quero começar com um aquário plantado, penso em algo em torno de 140L. Dei uma olhada por ai e achei aquários BOYU que tem a vantagem de serem completos com tudo embutido o que facilitaria muito as coisas pra mim pois não tenho nenhuma experiencia em montagem de bombas e etc... Mas ao mesmo tempo, gostaria de montar meu próprio aquário do zero..achei um lindo aquário de 140L (só o vidro) mas não tenho espaço para um móvel só para ele, ele vai ter que ficar em cima de um móvel e o espaço que teria para colocar bomba e etc seria na "tampa", isso é possível? Vejo nas fotos moveis com bombas e aparatos, e isso me preocupa um pouco, pois não tenho espaço para isso...
Gostaria de saber se é possivel eu montar um bom 'aquário compacto', ou se é mais fácil eu comprar um BOYU.
Obrigado a todos!!
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Ajuda com primeiro aquario!
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: Louiz Pustiglione
- Data de Nascimento: 08 Jan 1992
- País: brasil
- Curtiu: 1 vez
- Roberto Vieira
- Moderador
- Apelido: Beto
- Curtiu: 4 vezes
- Recebeu Curtir: 37 vezes
Re: Ajuda com primeiro aquario!
Seja bem vindo(a) a Brasil Reef, por favor coloque nome e sobre nome como pedimos na regra do fórum para facilitar comunicação.
Que bom ver mais gente da baixada santista lidando com aquarismo.
Aquários Boyu são bonitos, compactos, mas nem sempre são os mais indicados para Iniciantes, sinceramente, montar um aquário na medida que vc tem disponível é a melhor opção.
o principal é vc decidir que tipo de aquário vc quer ter, ou melhor, quais animais quer ter, e a partir disso optar pelo tamanho do aquário.
Você deve analisar também os custos, muitas vezes esses aquários prontos acabam sendo mais caros.
De qualquer forma o principal é ter paciência, e ir devagar.
Uma opção interessante de filtragem são os filtros hang-on que ficam pendurados atrás do aquário
Nesse tópico coloquei algumas dicas que podem te ajudar
viewtopic.php?f=28&t=22936
Até mais.
Que bom ver mais gente da baixada santista lidando com aquarismo.
Aquários Boyu são bonitos, compactos, mas nem sempre são os mais indicados para Iniciantes, sinceramente, montar um aquário na medida que vc tem disponível é a melhor opção.
o principal é vc decidir que tipo de aquário vc quer ter, ou melhor, quais animais quer ter, e a partir disso optar pelo tamanho do aquário.
Você deve analisar também os custos, muitas vezes esses aquários prontos acabam sendo mais caros.
De qualquer forma o principal é ter paciência, e ir devagar.
Uma opção interessante de filtragem são os filtros hang-on que ficam pendurados atrás do aquário
Nesse tópico coloquei algumas dicas que podem te ajudar
viewtopic.php?f=28&t=22936
Até mais.
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: Deja
- Data de Nascimento: 21 Abr 1989
- País: Brasil
Re: Ajuda com primeiro aquario!
Ola !
Então montei meu aquário faz 1 mês +/- eu tinha um espaço pequeno no meu quarto e foi ele que tinha que usar para colocar meu aquário eu mandei fazer o vidro e o móvel em uma loja de aquário perto de casa eles me entregaram o tudo aqui em casa mesmo, foi a melhor opção você tem que tomar cuidado em qual móvel você vai por o aquário pois ele pesa e pode quebrar o móvel por isso aconselho a fazer um móvel e um vidro na medida que você precisa !
Então montei meu aquário faz 1 mês +/- eu tinha um espaço pequeno no meu quarto e foi ele que tinha que usar para colocar meu aquário eu mandei fazer o vidro e o móvel em uma loja de aquário perto de casa eles me entregaram o tudo aqui em casa mesmo, foi a melhor opção você tem que tomar cuidado em qual móvel você vai por o aquário pois ele pesa e pode quebrar o móvel por isso aconselho a fazer um móvel e um vidro na medida que você precisa !