Como muito de vocês, comecei com um aquário pequeno (no meu caso um Boyu TL450) me apaixonei pelo hobby e agora estou me aventurando com um aquário maior para o desespero da minha mulher!!!
Tenho certeza que esse será meu último projeto! Meu apartamento sairá no próximo ano e o tamanho desse aquário já foi pensado para quando eu me mudar, sei que vai ser difícil mudar e tal.. mas acho que seria mais difícil controlar a ansiedade em montar um maior kkkk
Quero agradecer a todos que me ajudaram diretamente e indiretamente nesse meu novo projeto! Estudei, li e questionei bastante e todos aqui me ajudaram e muito! Com certeza aqui é o maior e melhor fórum de aquarismo que já existiu!!
Me considero ainda muito inexperiente, qualquer sugestão.. critica.. elogios.. serão todos bem vindo rs
Vamos ao Setup - Início em 17/06:
- Aquário: 100x40x50 (CxLxA);
- Sump: 60x30x40 (CxLxA);
- Rochas Natura Dry Rock;
- Substrato: Fuji Pink;
- Skimmer: Morato 600 + SB2000;
- Iluminação: 8 T5 (4 Branca + 2 Azuis + 2 Rosas) + Calhas;
- Recalque: Sunsun 110V 2700L/H + Filtro UV Integrado 9W;
- Circulação: Seio Prop 530 2000 LPH;
Adicionei uma pedra e um pedaço do carpet green do meu outro aquário por enquanto:

Ao lado do Boyu TL450 - 58L:

Luminária DIY:
Reatores na parte de cima esquentando demais, vou colocar alguns coollers para ver se melhora!

Alguém sabe me dizer o que seria isso? Já seria uma esponja?

Ainda tenho muito o que fazer, meu sump está uma bagunça! Estou até com vergonha de mostra-lo kkkk
Bom, por enquanto é isso! Vou atualizando assim que mudar algo... ou seja, amanhã com certeza = )