🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Nova Montagem > Plantado

Esse fórum é especifico para mostrar seu projeto.
Responder
Mensagem
Autor
Eder Luna
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 31
Registrado em: 18 Jul 2012, 14:02
Apelido: Eder
Data de Nascimento: 14 Abr 1986
Cidade: Bauru
País: Brasil
Localização: Bauru-SP

Nova Montagem > Plantado

#1 Mensagem por Eder Luna »

Olá, pessoal, sempre escrevi aqui no fórum por conta de meu aquário marinho, mas essa semana me deu uma doideira e resolvi tirar meus ciclideos africanos e montar um aquario plantado...me deparei apenas com um "empecilho" mas resolvi...que era manter meu jordani no aqua...foi uma decisão dificil, mas por enquanto está dando certo...

Segue abaixo as fotos da montagem e o começo, ele está hj com 4 dias...e já vejo brotos nas plantas =)
Aceito opiniões e críticas, desde que construtivas icon_clap

Imagem

Imagem

Imagem

Claro que ele não é um "plantado" mas já contém plantas, e foi a semana pra teste, está dando certo, sábado vou comprar mais alguns peixes cerejinhas e outras plantas...

Setup:
100x40x50
Filtro Atman HF600
Termostato 200W
Co2 Caseiro

As plantas não tenho os nomes delas aqui depois se alguem quiser eu posto...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Nem todos os que vagueiam estão perdidos.

hugo longaresi
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 86
Registrado em: 01 Fev 2011, 00:04
Apelido: Hugo Longaresi
Data de Nascimento: 08 Set 1979
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Paulo - Pirituba
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Nova Montagem > Plantado

#2 Mensagem por hugo longaresi »

icon_joia

Avatar do usuário
Roberto Vieira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1829
Registrado em: 20 Jun 2009, 13:53
Apelido: Beto
Localização: Santos
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 37 vezes

Re: Nova Montagem > Plantado

#3 Mensagem por Roberto Vieira »

Elder, para o Jordani o ideal é um ph mais alcalino, e tocas...um aquário com troncos e plantas não é a opção ideal

Seria interessante rever esse conceito, com certeza seu peixe ficaria mais feliz

algo com esse visual seria melhor
Imagem

obviamente com algumas boas alterações...apenas uma idéia

Diego Chiodini
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 58
Registrado em: 20 Mai 2013, 18:13
Data de Nascimento: 09 Abr 1989
Cidade: Sao Paulo
País: Brasil
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Nova Montagem > Plantado

#4 Mensagem por Diego Chiodini »

O aquario ficou bonito, mas está com aparencia de aquario de agua acida e nao de aquario de ciclideo... O tronco ira dificultar na estabilidade do ph nao?

Eder Luna
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 31
Registrado em: 18 Jul 2012, 14:02
Apelido: Eder
Data de Nascimento: 14 Abr 1986
Cidade: Bauru
País: Brasil
Localização: Bauru-SP

Re: Nova Montagem > Plantado

#5 Mensagem por Eder Luna »

Não é um aquário de ciclídeos, é um aquário plantado, infelizmente não tenho onde deixar o jordani, por isso ele está no aqua ainda, assim que começar o calor, vou tentar colocar em um lago de um colega...
Nem todos os que vagueiam estão perdidos.

Raphael Igor
Moderador
Moderador
Mensagens: 6254
Registrado em: 12 Nov 2011, 16:05
Apelido: Raphael Igor
Data de Nascimento: 11 Dez 1984
Cidade: Santo André
País: Brasil
Localização: Santo André
Curtiu: 84 vezes
Recebeu Curtir: 110 vezes

Re: Nova Montagem > Plantado

#6 Mensagem por Raphael Igor »

Fala Eder, PARABÉNS PELO AQUÀRIO PLANTADO está ficando muito bacana.

posso dar alguns pitacos? kkkk

a montagem ficou legal.

o troco é bonito

EU colocaria um fundo no aquário (optaria pela cor preta, mas aí vai de gosto)

O filtro hang on da Atman vem com o skimmer de superfície no qual você instalou, eu o retiraria, pois para aquários plantados colocamos peixes bem sensíveis (abelinha, neons, cobrinhas hully) no qual passarão por aquelas "fendas" esse é apenas um dos problemas, onde o principal é que em aquário plantado com injeção de CO2, devemos criar o mínimo de "bolhas, quedas dágua" pois fazem a dissipação do CO2 ora inserido no sistema.
outra coisa deixe sempre o filtro (queda d´agua) rente a linha d´agua, justamente para não criar essa movimentação e perder co2 alterando também os parametros.
vi que está infetando ar através de um compressor (pelo menos tinha uma pedra porosa e uma mangueira na montagem, onde fique na duvida se é de ar, ou co2), se realmente for de ar, coloque um timmer, para que ela acione somente no período da noite, que é quando as plantas liberam o co2, e há a necessidade por parte dos peixes do ar / oxigenio dissolvido na água.

explicando mais facilmente o procedimento seria, CO2 no período da manhã e oxigênio no período da noite. isso ainda principalmente por que você tem CO2 caseiro e não consegue "dosar" quando ou não parar.

quanto ao CO2 tome cuidado, sempre verifique o mesmo para que não haja mistura acelerada (errada) e acabe despejando os componentes no aquário. se isso acontecer retire os peixes imediatamente, ou realize TPA, levando em consideração a aclimatização para não dar choque térmico nos animais.

tente esconder mais o aquecedor, coloque ele atrás do tronco, tente colocar outro "termometro" visivel, pois nunca se sabe quando o aquecedor pode vir a ter defeito.

não vi qual iluminação você está utilizando, qual é, se pretende ter carpete APARENTEMENTE ela está fraca.

Eder Luna escreveu:Aceito opiniões e críticas, desde que construtivas icon_clap


icon_joia Fica tranquilo, toda e qualquer crítica é construtiva, depende do ponto de vista e estado emocional icon_joia

PS. o ciclídeo está enorme para esse aquário.

até mais, e novamente parabéns pelo aquário.

Eder Luna
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 31
Registrado em: 18 Jul 2012, 14:02
Apelido: Eder
Data de Nascimento: 14 Abr 1986
Cidade: Bauru
País: Brasil
Localização: Bauru-SP

Re: Nova Montagem > Plantado

#7 Mensagem por Eder Luna »

Raphael Igor escreveu:Fala Eder, PARABÉNS PELO AQUÀRIO PLANTADO está ficando muito bacana.

posso dar alguns pitacos? kkkk

a montagem ficou legal.

o troco é bonito

EU colocaria um fundo no aquário (optaria pela cor preta, mas aí vai de gosto)

O filtro hang on da Atman vem com o skimmer de superfície no qual você instalou, eu o retiraria, pois para aquários plantados colocamos peixes bem sensíveis (abelinha, neons, cobrinhas hully) no qual passarão por aquelas "fendas" esse é apenas um dos problemas, onde o principal é que em aquário plantado com injeção de CO2, devemos criar o mínimo de "bolhas, quedas dágua" pois fazem a dissipação do CO2 ora inserido no sistema.
outra coisa deixe sempre o filtro (queda d´agua) rente a linha d´agua, justamente para não criar essa movimentação e perder co2 alterando também os parametros.
vi que está infetando ar através de um compressor (pelo menos tinha uma pedra porosa e uma mangueira na montagem, onde fique na duvida se é de ar, ou co2), se realmente for de ar, coloque um timmer, para que ela acione somente no período da noite, que é quando as plantas liberam o co2, e há a necessidade por parte dos peixes do ar / oxigenio dissolvido na água.

explicando mais facilmente o procedimento seria, CO2 no período da manhã e oxigênio no período da noite. isso ainda principalmente por que você tem CO2 caseiro e não consegue "dosar" quando ou não parar.

quanto ao CO2 tome cuidado, sempre verifique o mesmo para que não haja mistura acelerada (errada) e acabe despejando os componentes no aquário. se isso acontecer retire os peixes imediatamente, ou realize TPA, levando em consideração a aclimatização para não dar choque térmico nos animais.

tente esconder mais o aquecedor, coloque ele atrás do tronco, tente colocar outro "termometro" visivel, pois nunca se sabe quando o aquecedor pode vir a ter defeito.

não vi qual iluminação você está utilizando, qual é, se pretende ter carpete APARENTEMENTE ela está fraca.

Eder Luna escreveu:Aceito opiniões e críticas, desde que construtivas icon_clap


icon_joia Fica tranquilo, toda e qualquer crítica é construtiva, depende do ponto de vista e estado emocional icon_joia

PS. o ciclídeo está enorme para esse aquário.

até mais, e novamente parabéns pelo aquário.



Raphael, muito obrigado pelas dicas, eu ainda estou passando por problemas pra me adequar ao aqua, (falta de tempo necessário pra mexer consideravelmente nele) mas essa semana já deve ficar tudo tranquilo e posso voltar a mexer nele mais...Aquela pedra porosa é de CO2 sim, eu fiz uma experiência com uma receita caseira e durou apenas 7 dias, tenho outra receita com amido de milho e tal, que parece durar mais tempo, vou fazer esse fds pra testar.
Vou colocar um fundo preto nele, e quanto ao filtro eu sempre mantenho a saída de água dele bem rente a água...Quanto ao peixe, infelizmente ainda não posso levar ele pra outro local, pois receio que ele não vá se adaptar nessa época do ano, por enquanto estou segurando...
Esse fds, vou comprar mais plantas e fazer essas adequações que você me disse.
Quanto a iluminação, eu comprei outra luminária com mais duas lâmpadas brancas acredito estar em torno de 80w no total, será que vou ter que aumentar a quantidade, ou aumentar a potencia ??
Digo isso, porque eu ia desmontar todo o aquário, mas resolvi fazer esta experiencia, e pelo que vejo até que está dando certo...o começo sempre é mais difícil né hehehe...
Nem todos os que vagueiam estão perdidos.

Raphael Igor
Moderador
Moderador
Mensagens: 6254
Registrado em: 12 Nov 2011, 16:05
Apelido: Raphael Igor
Data de Nascimento: 11 Dez 1984
Cidade: Santo André
País: Brasil
Localização: Santo André
Curtiu: 84 vezes
Recebeu Curtir: 110 vezes

Re: Nova Montagem > Plantado

#8 Mensagem por Raphael Igor »

kkkk, realmente todo começo é mais difícil.

da iluminação o que você está utilizando que tipo de lampada, PL, T8, T5, ? quantas lampadas e de quantos watts?

quanto ao peixe, fique atento ao PH, se cair muito irá estressa-lo e muito, ele gosta de PH Alcalino, com o tronco e CO2 sendo injetado, o PH ficará acido

Diego Chiodini
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 58
Registrado em: 20 Mai 2013, 18:13
Data de Nascimento: 09 Abr 1989
Cidade: Sao Paulo
País: Brasil
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Nova Montagem > Plantado

#9 Mensagem por Diego Chiodini »

Eder peço desculpas então. É que a primeira vez que eu li, entendi que vc iria colocar os ciclideos no plantado.

O fundo preto deixará ele muito mais bonito.

Em relação ao Co2 durar somente 7 dias...
Se a receita de co2 que vc fez for aquela com saquinho de fermento biologico de 10g. Realmente ela acaba muito rápido.
Aconselho vc a ir em uma padaria e comprar fermento biologico daqueles em barra. Use somente 2 gramas na receita. A garrafada dura de 30 a 45 dias.

Responder

Voltar para “Mostre seu Aquário de Água Doce.”