Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Lokani banana "descascando"...
-
Fagner Delfim
- Cirrhilabrus filamentosus

- Data de Nascimento: 10 Dez 1979
- País: Brasil
- Curtiu: 3 vezes
Lokani banana "descascando"...
Olá pessoal, comprei alguns SPS que chegaram ontem e depois de fazer a aclimatação tudo direitinho com gotejamento ajuste de temperatura etc... coloquei-os no aqua.
Hoje pela manhã notei que estavam todos bem, com exceção da lokani banana. Este estava soltando o tecido mole, pareci que estava descascando.
A base dela toda já perdeu o tecido... mas em duas das três pontas dela o tecido se manteve e dá pra notar que a degeneração cessou lá... tem um limite meio claro onda dava pra ver o tecido mole bem preso ainda ao esqueleto.
Queria saber se tem algo a se fazer para prevenir q isso avance e se vocês acreditam que o coral pode sobreviver e se recuperar...
Obrigado!
Hoje pela manhã notei que estavam todos bem, com exceção da lokani banana. Este estava soltando o tecido mole, pareci que estava descascando.
A base dela toda já perdeu o tecido... mas em duas das três pontas dela o tecido se manteve e dá pra notar que a degeneração cessou lá... tem um limite meio claro onda dava pra ver o tecido mole bem preso ainda ao esqueleto.
Queria saber se tem algo a se fazer para prevenir q isso avance e se vocês acreditam que o coral pode sobreviver e se recuperar...
Obrigado!
- Vinicius F. Reis
- Moderador Global

- Apelido: Vinny Nito
- Curtiu: 26 vezes
- Recebeu Curtir: 165 vezes
-
Leonardo Orito
- Moderador Global

- Apelido: Orito
- Data de Nascimento: 12 Dez 1984
- País: brasil
- Curtiu: 21 vezes
- Recebeu Curtir: 41 vezes
Re: Lokani banana "descascando"...
rtn, não se adaptou ao reef e começou a perder tecido, se tiver como fazer muda é melhor não perder tempo
-
Fagner Delfim

Galera... tarde demais! A velocidade de degeneração foi incrível... já era. Sobrou só o esqueletinho.
Os outros tão indo bem... todos com pólipos abertos. Uma acropora tá meio tímida, mas já tá abrindo também...
Pena... a lokani foi a que mais gostei.
Os outros tão indo bem... todos com pólipos abertos. Uma acropora tá meio tímida, mas já tá abrindo também...
Pena... a lokani foi a que mais gostei.
- Vinicius F. Reis
- Moderador Global

- Apelido: Vinny Nito
- Curtiu: 26 vezes
- Recebeu Curtir: 165 vezes
infelizmente é assim, demora meses/anos pra crescer e horas pra morrer
-
Fagner Delfim

Pois é Vinícius!
Triste isso... mas pelo menos 7 dos 8 SPS que vieram no envio estão vivos e aparentemente bem. Já colocaram os pólipos para fora (só não pegaram cor ainda... mas é questão de tempo eu creio).
O aquário tá bem estabilizado depois que eu comecei a usar o balling e o nitrato e fosfato estão sob controle... o primeiro tá em 5ppm (última medida) e o fosfato fica sempre entre 0.25 e 0 ppm. Torcendo agora que o resto dos SPS vinguem.
Valeu e abraços!
Triste isso... mas pelo menos 7 dos 8 SPS que vieram no envio estão vivos e aparentemente bem. Já colocaram os pólipos para fora (só não pegaram cor ainda... mas é questão de tempo eu creio).
O aquário tá bem estabilizado depois que eu comecei a usar o balling e o nitrato e fosfato estão sob controle... o primeiro tá em 5ppm (última medida) e o fosfato fica sempre entre 0.25 e 0 ppm. Torcendo agora que o resto dos SPS vinguem.
Valeu e abraços!
-
Guilherme Barros
- Pseudanthias Flavoguttatus

- Apelido: Gui
- Data de Nascimento: 23 Out 1998
- Curtiu: 8 vezes
- Recebeu Curtir: 11 vezes
Lokani é bem chatinha mesmo.
Mas fica de olho nos parâmetros,vi que voce curte LPS também e o equilíbrio em um aquário com ambos tem de ser muito milimétrico.
Mas fica de olho nos parâmetros,vi que voce curte LPS também e o equilíbrio em um aquário com ambos tem de ser muito milimétrico.
Meu Reef antigo.
-
Fagner Delfim

To ligado Guilherme! Valeu pela dica... to tentando ser milimétrico aqui mesmo.
Vamos ver o que dá... curti essa ideia de mixar os corais. Espero que seja com sucesso...
Abração!
Vamos ver o que dá... curti essa ideia de mixar os corais. Espero que seja com sucesso...
Abração!
-
Guilherme Barros
- Pseudanthias Flavoguttatus

- Apelido: Gui
- Data de Nascimento: 23 Out 1998
- Curtiu: 8 vezes
- Recebeu Curtir: 11 vezes
Também to tentando aqui,hehe.
Depois posta umas fotos no teu topico
Depois posta umas fotos no teu topico
Meu Reef antigo.
-
Fagner Delfim

Beleza Guilherme... to com o tópico muito atrasado... meu tempo tá curtíssimo de prepara postagens mais "trabalhadas".
Mas vou tentar atualizar lá... abraços!
Mas vou tentar atualizar lá... abraços!