Guilherme Barros escreveu:E seria um LPS ou SPS??
Guilherme, é um LPS.... tenho este e outro todo verde.... quando b em aberto é muito
bonito.
Abraços
Guilherme Barros escreveu:E seria um LPS ou SPS??
Fabio Alves escreveu:Manochio tudo bem! Cada vez mais lindo esse Reef!
Me diz uma coisa como está seu sum coral black, sempre quis ter, sei que tem q alimentar, mas mesmo alimentando nunca ví ir pra frente..
Outra dúvida é quanto ao close lup:
não vejo nenhuma valvula de retenção (apesar q válvula de retenção não funcionaria neste caso) ou coisa parecida entre a saída da bomba e a descida da mesma..então como isso funciona? Para a água subir para o reef e não simplesmente ficar rodando na própria bomba? É somente pelo fato da impulsão? Se for significa que parte da água volta pra bomba sem subir para o reef, estou certo? Espero que tenha entendido minha confusão..estou construindo coisa parecida e tenho medo da força dágua ir para o lugar não desejado..
Desde já agradeço
leo carvalho escreveu:nossa!!! nem sabia que dava pra fazer uma dosadora auhauhhauhua
ficou maneira, como funciona?
abraços
José Manochio escreveu:leo carvalho escreveu:nossa!!! nem sabia que dava pra fazer uma dosadora auhauhhauhua
ficou maneira, como funciona?
abraços
Simples Leo.... a bomba dosa 0,72 mls por segundo. O Timer que comprei tem a função "pulso",
que vai de 01 a 59 seg, ai é só ver quantos mls quer dosar e dividir por esse valor.... simples e
eficiente.
EX: se quero dosar 10 mls de calcio, coloco no timer um pulso de 14 seg. E o melhor de tudo
é que esse timer tem 20 programações.... ou seja posso dosar esses 10 mls em varias vezes
durante o dia.
Abraços
Fabiano Batista escreveu:Está lindo o Aquário!!!![]()
Hehehe... Mais um equipamento feito em casa... muito bom!!!
Marcelo Di Giaimo escreveu:Posta uma foto geral !
Sidney Sevilha escreveu:icon-aplauder
Parabéns pelo aquário e pela dosadora... muito bacana mesmo!
Guilherme Barros escreveu:pqp,que lindos Zoanthus voce tem cara.
Parabens
Fabio Alves escreveu:Showww!!!!!!
esse promete......espaço dedicado aos corais e peixes......e não forrado de rochas......
Fabio Alves escreveu:...vai afastando as colonias Manochio.....ou vc prefere nem mexer?
Vc dosa iodo né...aqui é de lei...rss
TÁ LINDOOO DEMAISSSS! Já contou as espécies...rsss
José Manochio escreveu:Fabio Alves escreveu:Doso um pouco de iodo sim.... não muito, mas sempre um pouquinho. Não tive a curiosidade
de contar as espécies, mas deve ter mais de 15 diferentes.
Abraços