Filtro caixa d'agua 1000Lts ''barril 100 litros'' + Fotos

Esse fórum é especifico para mostrar seu projeto.
Responder
Mensagem
Autor
Joao Paulo Araujo
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 4
Registrado em: 25 Abr 2013, 10:43
Apelido: JP
Data de Nascimento: 04 Jan 1983
Cidade: Goiania
País: Brasil
Localização: Goiania,Goias

Filtro caixa d'agua 1000Lts ''barril 100 litros'' + Fotos

#1 Mensagem por Joao Paulo Araujo »

Filtro de gravidade para caixa d'agua 1000Lts ''barril 100 litros'' bomba boyu f-48 manta acrilica, carvao ativado, aneis de ceramica e telhas de barro. O que acharam?

LINK DO VIDEO: http://www.youtube.com/watch?v=9mwCpp2M ... e=youtu.be

Imagem.
Imagem.
Imagem.
Imagem.
Imagem.
Imagem.
Editado pela última vez por Joao Paulo Araujo em 01 Mai 2013, 19:04, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Fabio Alves
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 921
Registrado em: 16 Jul 2009, 23:32
Apelido: Magrelllo
Localização: SP
Curtiu: 57 vezes
Recebeu Curtir: 16 vezes

Re: Filtro caixa d'agua 1000Lts ''barril 100 litros''

#2 Mensagem por Fabio Alves »

João...achei que a bomba ficou fraca e vc poderia ter um proveito melhor desta bomba se:

tivesse dado prioridade para a mangueira que sai da bomba para o tanque ser mais curta, e com menos curvas possível, enquanto que o cano que vai pro filtro pode ser mais longo pois este não interfere..

ouu

como vc está usando praticamente metade da bombona de 50 litros para o filtro, daria para colocar em um recipiente mais baixo encima de 2 blocos, por exemplo, assim a bomba dentro do filtro ganharia altura melhorando seu desempenho..

não sei se entendeu minha bagunça, mas são medidas simples q melhoraria o desempenho da bomba.....pois só esta circulação acho que não é suficiente..

outro detalhe q nao notei no video é que as midias como pedras e carvão tem que ficar submersas na água (o perlon está ok)

Responder

Voltar para “Mostre seu Aquário de Água Doce.”