Classificação: Coral classificado como SPS (Small Polyped Stony), possui estrutura calcárea rígida, com tecido recobrindo o esqueleto e pequenos pólipos.
Características: De crescimento regular, criando um disco maior e deste, saindo através de incrustações ou mesmo platôs, possui bolas uniformes por sobre toda sua estrutura, semelhante a rugas que a sua principal característica.
Cores: Cores azul ou marrom, de cor único ou mesclado. Seus pólipos se apresentam em tons brilhantes de azul ou verde, e ficam expostos durante o dia.
Habitat: Na natureza, encontrada em topos recifais e também em lagunas.
Em Aquários: São poucos os exemplares em aquários no Brasil, se adaptam bem a iluminação e circulação dos corais, alterando a forma de desenvolvimento/crescimento de acordo com o espaço disponível, podendo crescer até mesmo na vertical. Apesar de não ser exigente quanto a circulação, pode morrer em determinadas partes se houver acumulo de sujeira sobre seu tecido.
Propagação: Permite ser cortado ou ainda, pode se colocar pequenas rochas em torno da matriz, para que, durante a propagação, recubra essas rochas, servindo com base para uma futura colonia.
