🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

novo cubo 35x35x35 e atualização aqua 200 lts

Esse fórum é especifico para mostrar seu projeto.
Responder
Mensagem
Autor
guidosan
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 3
Registrado em: 19 Out 2012, 14:43
Apelido: guidosan
Data de Nascimento: 08 Mai 1987
Cidade: araçatuba sp
País: brasil

novo cubo 35x35x35 e atualização aqua 200 lts

#1 Mensagem por guidosan »

bom tarde a todos!!!

estou aqui para apresentar meu novo cubo 35x35x35.

substrato fertil usei humos tratado que por sinal e muito bom. e camada inerte areia de silica
rocha de brita, estão duplicando a rodovia aqui na city aproveitei e peguei algumas rs.

a filtragem vou usar um compressor com filtro de spuma,pois quero colocar alguns alevinos de killi, chorma e markudi.


flora
Eleocharis minima
Eleocharis vivipara
Glossostigma elatinoides
Anubia angustifolia
Cardamine lyrata só uma raminha
Sagittaria(não tenho certeza rs)

iluminação estou usando uma fluorecente de 30w (luminaria provisória)

co2 caseiro.

Imagem
Imagem

não vejo a hora do carpete fechar.
aproveitando vou colocar algumas fotos do meu agua de 200lt

fui viajar nesse ultimo feriado e quando voltei 10 de minhas betas estavam mortas elas estavam nessa aqua comunitario, fiquei P#@ da vida :^) ainda mais que todas estavam ovadas. ai achei que tinha entrado alguma ram no meu aqua, fiquei tão chateado desmontei o aqua todo atraz dessa ram e nada.. coloquei todos os peixes em outro aqua e no dia seguinte + 1 beta e um plati veu mortos.
ai eu vi que meu acara bandeira que tinha feito aquala chacina. ele era tão bonzinho se revoltou..

ai troquei o setup tinha muito rocha quase não tinha espaço para as plantas, tirei algumas rochas plantei um carpete de glosso e dei um atualizada. ele era assim
Imagem
e agora ta assim.
Imagem
Imagem

bem esse aqui é um aqua que tenho na cozinha com kinguios 40x25x30
esse kinguio dourado acho que é femea a branco e laranja acho que é macho pois ele vive atraz dela dando uns cutucões na barigua dela, o mais engraçado e que ela vive de ponta cabeça alguem sabe o motivo? as vezes acho q ela morreu aqui quando chego perto ela desvira.
Imagem
Imagem

esses daqui são meus potes com alevinos, tem plati veu, betas, guppys , nasceram ontem meus primeiros alevinos de paulistinha pink deu uns 100 ovos, sao minusculos nem consegui focar com a camera. o segredo na reprodução deles são colocar bolinhas de gude no fundo do pode e deixar com uns 5cm o nivel da agua.
Imagem
Imagem
Imagem

:esposa: a patroa não aguenta mais eu pegar os potes dela :@ mando eu compra os meus kkk

agora estou com um projeto de um cubo marinho se alguem tiver pra doar ou vender bem baratinhos rsr alguns corais entra em cantato. mp

abração a todos !!!

Avatar do usuário
Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Mensagens: 21673
Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

Re: novo cubo 35x35x35 e atualização aqua 200 lts

#2 Mensagem por Elder Luis »

icon-aplauder
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Avatar do usuário
Márcio Oliveira
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7797
Registrado em: 06 Jan 2011, 14:13
Apelido: Marcio
Data de Nascimento: 07 Dez 1972
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 18 vezes
Recebeu Curtir: 59 vezes
Contato:

Re: novo cubo 35x35x35 e atualização aqua 200 lts

#3 Mensagem por Márcio Oliveira »

Guido san, você tinha acará bandeira e neon junto com peixe espada, lebiste, platy? Foi o que pareceu na foto, me corrija se eu estiver errado.
Qual o ph do seu aquário?

Avatar do usuário
Roberto Vieira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1829
Registrado em: 20 Jun 2009, 13:53
Apelido: Beto
Localização: Santos
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 37 vezes

Re: novo cubo 35x35x35 e atualização aqua 200 lts

#4 Mensagem por Roberto Vieira »

Guido, legal suas crias...mas algumas dúvidas surgiram !!! rs.


Como anda o aquário plantado. Geralmente usar compressor de ar não é uma boa pois muito gás carbônico é eliminado por mais que se injete CO2. Vc vai manter os killis misturados ??

Quantos aos paulistinhas, manter os filhotes em um lugar amplo tbm ajuda bastante no desenvolvimento dele, principalmente separado dos pais pois eles não tem cuidado algum com a cria.

A sagitaria que vc mencionou não consegui ver na foto, se for aquela atrás da Rocha, não é Valisnéria, Na foto não dá para identificar direito.

Essa areia mais fininha as vezes não dá certo para tapetinho, espero que ai fique blz.


Para procurar coisas para montar o marinho use os classificados, lá sempre aparece boas oportunidades icon_joia

Fabio Pulzi
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 40
Registrado em: 16 Dez 2012, 10:51
Apelido: fabiopulzi
Data de Nascimento: 20 Dez 1984
Cidade: Nova Odessa
País: Brasil

Re: novo cubo 35x35x35 e atualização aqua 200 lts

#5 Mensagem por Fabio Pulzi »

Poxa que bacana, esses paulistinhas pinks são bem interessantes :) ainda não consegui achar deles só vi fotos na net, e que bacana que você conseguiu criar !! Quem sabe mais pra frente não queira me vender um tanto deles :)

Roberto Guedes
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 79
Registrado em: 17 Jul 2011, 16:01
Apelido: Pepe
Data de Nascimento: 12 Abr 1972
Cidade: Santos
País: Brasil
Recebeu Curtir: 3 vezes
Contato:

Re: novo cubo 35x35x35 e atualização aqua 200 lts

#6 Mensagem por Roberto Guedes »

Curti.

Responder

Voltar para “Mostre seu Aquário de Água Doce.”