Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Que tal vc se apresentar?
- Ramon Brescovici
- Centropyge interruptus

- Apelido: Ramon Brescovici
- País: brasil
- Curtiu: 33 vezes
- Recebeu Curtir: 73 vezes
- Contato:
Re: Que tal vc se apresentar?
carina, Seja bem vinda.
Seria legal se vc montasse um tópico na sessão dos iniciantes, explicando a que pé anda seu projeto, como tamanho, lugar na casa... tem uns bons tópicos lá para aprender algumas coisas. viewforum.php?f=45
basca clicar em Novo Topico, à esquerda em cima.
sugiro a leitura: viewtopic.php?f=45&t=14986
Seria legal se vc montasse um tópico na sessão dos iniciantes, explicando a que pé anda seu projeto, como tamanho, lugar na casa... tem uns bons tópicos lá para aprender algumas coisas. viewforum.php?f=45
basca clicar em Novo Topico, à esquerda em cima.
sugiro a leitura: viewtopic.php?f=45&t=14986
embora injúrias, insolências e insultos de todo gênero jorrem com inesgotável espontaneidade da alma humana, é infelizmente verdade que nem sempre nos vem à mente no momento exato o impropério mais bem-soante ou a ofensa mais pertinente
Schoppenhauer
Schoppenhauer
-
Leandro Passichette
- Diplectrum formosum

- Apelido: Lesa
- Data de Nascimento: 23 Out 1973
- País: Brasil
05 Mar 2012, 17:11
Citar mensagem
Diplectrum formosum
Apelido: Lesa
Data de Nascimento: 23 Out 1973
País: Brasil
Ola, sou Leandro Passichette meu apelido é Lesa, 38 anos moro em Sampa. Sempre fui um curioso, tive alguns aquários pequenos (água doce) quando pequeno. Quando estava montando minha casa para casar a 12 anos, uma das minhas exigências era montar um aquário marinho, montei e fiquei com ele vivo por 4 ou 5 anos somente com peixes (não tinha corais), depois disso a $$$ ficou curta e eu desmontei-o. A 2 anos a minha esposa me colocou na parede rsrrsrsrs.....ou monta ou desaparece com tudo isso de casa. Enfim comprei novas bombas, skimmer, montei a luminária (dei uma atualizada). Passei 30 dias com a água batendo e...... vendi o meu apartamento para construir uma nova casa. Desmontei tudo novamente. Agora a casa continua em construção (a $$$$$ acabou rsrsrs), porém, o aqua foi montado no início de 2012 e estou começando a colocar animais. Tenho 2 palhaços, 1 yelow tang, 1 camarão (parece que está tudo bem).
Estou indo com muita calma, lendo bastante, pois após tanto tempo fora do meio, preciso aprender muita coisa.
Agora após um ano estou diminuindo gradativamente algas no reef e também já coloquei alguns corais.
Sei que sou meio ausente nos foruns (pra não dizer bem ausente)..... de qualquer forma muito obrigado a todos pelos toques que são dados.
Vlw!!
Citar mensagem
Diplectrum formosum
Apelido: Lesa
Data de Nascimento: 23 Out 1973
País: Brasil
Ola, sou Leandro Passichette meu apelido é Lesa, 38 anos moro em Sampa. Sempre fui um curioso, tive alguns aquários pequenos (água doce) quando pequeno. Quando estava montando minha casa para casar a 12 anos, uma das minhas exigências era montar um aquário marinho, montei e fiquei com ele vivo por 4 ou 5 anos somente com peixes (não tinha corais), depois disso a $$$ ficou curta e eu desmontei-o. A 2 anos a minha esposa me colocou na parede rsrrsrsrs.....ou monta ou desaparece com tudo isso de casa. Enfim comprei novas bombas, skimmer, montei a luminária (dei uma atualizada). Passei 30 dias com a água batendo e...... vendi o meu apartamento para construir uma nova casa. Desmontei tudo novamente. Agora a casa continua em construção (a $$$$$ acabou rsrsrs), porém, o aqua foi montado no início de 2012 e estou começando a colocar animais. Tenho 2 palhaços, 1 yelow tang, 1 camarão (parece que está tudo bem).
Estou indo com muita calma, lendo bastante, pois após tanto tempo fora do meio, preciso aprender muita coisa.
Agora após um ano estou diminuindo gradativamente algas no reef e também já coloquei alguns corais.
Sei que sou meio ausente nos foruns (pra não dizer bem ausente)..... de qualquer forma muito obrigado a todos pelos toques que são dados.
Vlw!!
- Ramon Brescovici
- Centropyge interruptus

- Contato:
Leandro Passichette, Seja bem vindo. Todos tem algas em alguma fase, e com um pouco de dedicação as algas se vao e o aquario fica show! abraço
embora injúrias, insolências e insultos de todo gênero jorrem com inesgotável espontaneidade da alma humana, é infelizmente verdade que nem sempre nos vem à mente no momento exato o impropério mais bem-soante ou a ofensa mais pertinente
Schoppenhauer
Schoppenhauer
- John Lenon
- Holacanthus clarionensis

- Apelido: leno
- Data de Nascimento: 01 Mar 1991
- Recebeu Curtir: 9 vezes
Olá Meu nome é John Lenon, apelido de Leno, bom sempre fui facinado por aquarios, o mar sempre me hipnotizava, tenho aquario desde pequeno, ia na praia e pegava Caranguejos, paguros, bolachas da praia e muita vida marinha, mais nao entendia de nada, no aqua só sobreviviam no maximo 1 semana, tive aquarios doces e do nada ele estourou, procurando loucamente onde comprar outro entrei em uma loja de Aquarismo e viajei quando vi o Nemo, insisti em ter um, comprei mas sem experiencia nao duraram 3 semanas, me venderam um aqua da Hailea como salgado ai desanimei, nesse meio tempo sem pensar em montar um pois tinha pagado caro no que me enrolaram fiquei olhando e estudando foruns e artigos, Consegui quitar o que tava devendo e comprei um montado, agora to aqui, vivendo um sonho a cada animal que entra em minha casa.. 
- marcela biazi
- Diplectrum formosum

- Apelido: Marcela
- Data de Nascimento: 29 Set 1982
Olá,
Eu sou a Marcela e tenho 30 anos, sou analista de sistemas e recém chegada ao mundo do aquarismo marinho..rs
A verdade é que nunca gostei de aquário e peixes, sempre achei sem graça e não gostava da falta de interatividade dos bichinhos..maaas esse mundo dá voltas e conheci meu marido, aí a história mudou. Foi me mostrando, aos poucos, aquários lindos, corais e peixes maravilhosos, então não teve jeito...me apaixonei pelo aquarismo. Ele já teve 5 aquários e me explicou muita coisa, então descobri esse forum e confesso que estou adorando. Montamos um do zero...zero mesmo, colamos os vidros e até fizemos o móvel, um trabalho dos infernos (não façam...parece que nunca termina
) e agora estamos colocando os moradores.
Assídua leitora mas nada contribuinte, até porque sou novata e em boca fechada não entra mosca, não é?
Muito obrigada pelas dicas!
Eu sou a Marcela e tenho 30 anos, sou analista de sistemas e recém chegada ao mundo do aquarismo marinho..rs
A verdade é que nunca gostei de aquário e peixes, sempre achei sem graça e não gostava da falta de interatividade dos bichinhos..maaas esse mundo dá voltas e conheci meu marido, aí a história mudou. Foi me mostrando, aos poucos, aquários lindos, corais e peixes maravilhosos, então não teve jeito...me apaixonei pelo aquarismo. Ele já teve 5 aquários e me explicou muita coisa, então descobri esse forum e confesso que estou adorando. Montamos um do zero...zero mesmo, colamos os vidros e até fizemos o móvel, um trabalho dos infernos (não façam...parece que nunca termina
Assídua leitora mas nada contribuinte, até porque sou novata e em boca fechada não entra mosca, não é?
Muito obrigada pelas dicas!
A dúvida é o principio da sabedoria.
- Ramon Brescovici
- Centropyge interruptus

- Contato:
Leno, Dalhe leno, vc toca guita tbm? seja bem vindo ao fórum, espero que compartilhe suas experiencias!!
marcela biazi, Mais uma aquarista pro time! analista de sistemas?! confesso que nunca conheci uma mulher desta profissão! mas nao quero ser preconceituoso! Seu marido participa do fórum?
Olha, aqui no fórum as moscas que entram em bocas abertas são inofensivas! por favor compartilhe sim sua experiência com os colegas!
Muitas vezes uma conversa despreocupada soluciona a dúvida de alguem!
abraços
marcela biazi, Mais uma aquarista pro time! analista de sistemas?! confesso que nunca conheci uma mulher desta profissão! mas nao quero ser preconceituoso! Seu marido participa do fórum?
Olha, aqui no fórum as moscas que entram em bocas abertas são inofensivas! por favor compartilhe sim sua experiência com os colegas!
Muitas vezes uma conversa despreocupada soluciona a dúvida de alguem!
abraços
Schoppenhauer
Schoppenhauer
- Andre Sub
- Diplectrum formosum

- Apelido: SUB1
- Data de Nascimento: 04 Out 1973
- Contato:
Boa noite,galera!!!
Meu nome André,sou natural da cidade de Santos,tenho 39 anos e trabalho em uma empresa aérea,como comissário de vôo.Com já havia dito para o matias sou doente,kkk!!!como vcs,pelo aquarismo.Doença esta que contraí,quando era criança,vendo meu pai perder noites e noites de sono,para poder presenciar os (guppies)ou quero dizer nossos lebistes darem crias,naquelas maternidades de acrílico.Meu grande herói e mentor faleceu alguns anos atrás,amigos se foram, namoradas tbm,e minha grande paixão por este maravilhoso hobby só aumentou!
Já um certo tempo,venho acompanhando a galera com suas experiências, ensinamentos,dúvidas e etc!E o que me deixa mais feliz,é sempre a boa vontade que a galera tem pra ajudar o colega;Vontade esta,que ás vezes pode ser a diferença entre o sucesso ou o fracasso dos aquarios dos nossos amigos.Bom galera,resolví montar um boyu modelo HS,somente para SPS,claro q alteraões tiveram que ser feitas para dar um qualidade melhor para os corais.Dicas estas que segui a risca dos nossos colegas mais experientes aqui do forum!!!!
O aqua esta já com 6meses de vida,e os corais estão bem coloridos e crescendo.Próxima semana postarei fotos do aqua,que é o que interessa,kkk!
Abraços à todos!!!!
Jesus,amor eterno!!!
Meu nome André,sou natural da cidade de Santos,tenho 39 anos e trabalho em uma empresa aérea,como comissário de vôo.Com já havia dito para o matias sou doente,kkk!!!como vcs,pelo aquarismo.Doença esta que contraí,quando era criança,vendo meu pai perder noites e noites de sono,para poder presenciar os (guppies)ou quero dizer nossos lebistes darem crias,naquelas maternidades de acrílico.Meu grande herói e mentor faleceu alguns anos atrás,amigos se foram, namoradas tbm,e minha grande paixão por este maravilhoso hobby só aumentou!
Já um certo tempo,venho acompanhando a galera com suas experiências, ensinamentos,dúvidas e etc!E o que me deixa mais feliz,é sempre a boa vontade que a galera tem pra ajudar o colega;Vontade esta,que ás vezes pode ser a diferença entre o sucesso ou o fracasso dos aquarios dos nossos amigos.Bom galera,resolví montar um boyu modelo HS,somente para SPS,claro q alteraões tiveram que ser feitas para dar um qualidade melhor para os corais.Dicas estas que segui a risca dos nossos colegas mais experientes aqui do forum!!!!
O aqua esta já com 6meses de vida,e os corais estão bem coloridos e crescendo.Próxima semana postarei fotos do aqua,que é o que interessa,kkk!
Abraços à todos!!!!
Jesus,amor eterno!!!
- Luis Fernando L
- Diplectrum formosum

- Apelido: Nando
- Data de Nascimento: 12 Abr 1982
Bom dia.
Obrigado Matias por me aceitar no forum. Meu nome é Luis Fernando Leite (nando), tenho 30 anos, casado e recentemente com uma filha de 20 dias de vida rsrsrs. Sou formado em ADM empresarial, trabalho como auditor qualidade, tenho como hobby video's game e aquario, trabalhei há 14 anos atras em uma loja de equipamento de aquario e pet, e desde então nunca mais me desliguei de aquario, sempre com aquarios pequenos e mais simples, porem ano passado ja fui um pouco mais ousado e mudei um pouco de aqua, montei um de ciclídeo, no entanto muito show de bola. Este ano ao ir para meu AP irei embutir um aqua na parede da cozinha americana de 1,5m, entre cozinha e sala, ja estou com um projeto no papel e em mente.
Desta vez quero ir um pouco mais longe, quero montar um marinho, conheço apenas por teoria, mais quero aprender e entender mais antes de montar, então meu colega tbm cadastrado no forum me indicou a participar tbm, pois eu iria aprender bastante com vcs, percebi pelas mensagem que andei lendo no site, muito legal e da pra ver que o pessoal é legal e esta disposto a ajudar. O dificil de eu montar um de imediato é pq ainda estou gastando grana com fralda...nam...etc...rsrsrsrs mais assim que me estabilizar, então começarei o aqua marinho.
bom, por enquanto é só, valeu mesmo e espero ter no BR bons amigos.
Obrigado Matias por me aceitar no forum. Meu nome é Luis Fernando Leite (nando), tenho 30 anos, casado e recentemente com uma filha de 20 dias de vida rsrsrs. Sou formado em ADM empresarial, trabalho como auditor qualidade, tenho como hobby video's game e aquario, trabalhei há 14 anos atras em uma loja de equipamento de aquario e pet, e desde então nunca mais me desliguei de aquario, sempre com aquarios pequenos e mais simples, porem ano passado ja fui um pouco mais ousado e mudei um pouco de aqua, montei um de ciclídeo, no entanto muito show de bola. Este ano ao ir para meu AP irei embutir um aqua na parede da cozinha americana de 1,5m, entre cozinha e sala, ja estou com um projeto no papel e em mente.
Desta vez quero ir um pouco mais longe, quero montar um marinho, conheço apenas por teoria, mais quero aprender e entender mais antes de montar, então meu colega tbm cadastrado no forum me indicou a participar tbm, pois eu iria aprender bastante com vcs, percebi pelas mensagem que andei lendo no site, muito legal e da pra ver que o pessoal é legal e esta disposto a ajudar. O dificil de eu montar um de imediato é pq ainda estou gastando grana com fralda...nam...etc...rsrsrsrs mais assim que me estabilizar, então começarei o aqua marinho.
bom, por enquanto é só, valeu mesmo e espero ter no BR bons amigos.
Deus seja louvado...
- Luis Fernando L
- Diplectrum formosum

- Luis Fernando L
- Diplectrum formosum

- Luis Fernando L
- Diplectrum formosum

-
Robson Sandrini
- Plectranthias pelicieri

- Apelido: Robson
- Recebeu Curtir: 46 vezes
Tentei ficar longe... mas foi mais forte que eu. Retornando.
Jundiaí (SP). Enfermeiro do SAMU. Viciado.
Já vi que o fórum não perdeu a qualidade!
Eu juro que eu tentei...
Viciado.
Jundiaí (SP). Enfermeiro do SAMU. Viciado.
Já vi que o fórum não perdeu a qualidade!
Eu juro que eu tentei...
Viciado.
- marcela biazi
- Diplectrum formosum

- Apelido: Marcela
- Data de Nascimento: 29 Set 1982
Ramon Brescovici escreveu:Mais uma aquarista pro time! analista de sistemas?! confesso que nunca conheci uma mulher desta profissão! mas nao quero ser preconceituoso! Seu marido participa do fórum?
É, Ramon, ainda somos minoria nessa área mas está mudando bastante e já já vamos dominar o mundo rsrsrs.
Meu marido não participa do fórum, mas está sempre dando uma olhadinha...
Robson Sandrini escreveu:Jundiaí (SP).
Robson, minha família é de Jundiaí ! E você também é fã da coxinha de queijo? rsrs
A dúvida é o principio da sabedoria.
- Ramon Brescovici
- Centropyge interruptus

- Contato:
Andre Sub, Olá André. Seja bem vindo, espero que se sinta em casa! Queremos ver seu aquário com certeza! E que voce possa compartilhar sua experiencia.
Luis Fernando L, Poxa, meus parabens pela filha, espero que ela tenha muita saúde, especialmente nessa fase inicial!
Que bom que nos achou, espero que fique a vontade pra compartilhar as experiências, talvez voce note que aquario segundo o lojista com quem vc trabalhou toca é diferente de como voce vai tocar.
Agora, se depender das noites sem dormir, acho que esse projeto vai demorar! kkkk abraço
Robson Sandrini, hehe. bem vindo de volta. vc já é macaco velho aqui no fórum nem vou pedir pra vc compartilhar a experiencia. kkkk vc já compartilha.
que bom que continua viciado entao!
aposto que a gente consegue destruir ele antes! kkk
Luis Fernando L, Poxa, meus parabens pela filha, espero que ela tenha muita saúde, especialmente nessa fase inicial!
Que bom que nos achou, espero que fique a vontade pra compartilhar as experiências, talvez voce note que aquario segundo o lojista com quem vc trabalhou toca é diferente de como voce vai tocar.
Agora, se depender das noites sem dormir, acho que esse projeto vai demorar! kkkk abraço
Robson Sandrini, hehe. bem vindo de volta. vc já é macaco velho aqui no fórum nem vou pedir pra vc compartilhar a experiencia. kkkk vc já compartilha.
que bom que continua viciado entao!
marcela biazi escreveu:mas está mudando bastante e já já vamos dominar o mundo
aposto que a gente consegue destruir ele antes! kkk
Schoppenhauer
Schoppenhauer
-
Robson Sandrini
- Plectranthias pelicieri

- Apelido: Robson
- Recebeu Curtir: 46 vezes
Robson, minha família é de Jundiaí ! E você também é fã da coxinha de queijo? rsrs
Viciado! Meu colesterol nunca mais foi o mesmo depois que me mudei pra cá. Me manda uma MP quando vocês vierem pra cá. Coxinha de queijo não vai faltar!
Robson Sandrini, hehe. bem vindo de volta. vc já é macaco velho aqui no fórum nem vou pedir pra vc compartilhar a experiencia. kkkk vc já compartilha. que bom que continua viciado entao!
Obrigado! Voltei pro fórum porque estou remontando e porque o pessoal aqui compartilha informação com qualidade técnica. Carisma. Aqui tem também. E o senhor me aguarde no chat II!
- Ramon Brescovici
- Centropyge interruptus

- Contato:
Schoppenhauer
Schoppenhauer
-
brandao
- Diplectrum formosum

- Data de Nascimento: 20 Nov 1976
OLA, MEU NOME É YCARO TRABALHO COMO AGENTE DE POLICIA CIVIL, TENHO 36 ANOS, MORO NA BAHIA, SOU NOVATO POR AQUI NO BRASILREEF, SOU FANATICO POR PESCARIA,E FANZAÇO DE AQUARIOS...E GOSTARIA QUE VOCES ME AJUDASSEM A MONTAR MEU AQUARIO MARINHO QUE ESSE É O PRIOMEIRO, POIS NAO TENHO EXPERIENCIA...MAS DE CARA JA TENHO UM PROJETO NA MINHA CASA DE UM ACQUA DE 2,5 METROSX 60CM LARGURA X 70CM DE ALTURA, JA VOU PEDINDO AJUDA DE VOCES;QUAL A ESPESSURA QUE DEVO USAR NO VIDRO E NO FUNDO DO AQUARIO QUANTOS CORTES NO VIDROSAO FEITO PARA COLOCAR A CANALIZAÇAO. PESSOAL CONTO COM A AJUDA DE VOCES, AGUARDO RESPOSTAS BREVEMENTE.
Editado pela última vez por brandao em 28 Fev 2013, 16:19, em um total de 1 vez.
- Marcus l lage
- Lipogramma klayi

- Apelido: luiz
- Curtiu: 4 vezes
- Recebeu Curtir: 12 vezes
-
brandao
- Diplectrum formosum

- Data de Nascimento: 20 Nov 1976