🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Que tal vc se apresentar?

Bate Papo
Mensagem
Autor
Ramon Brescovici
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Apelido: Ramon Brescovici
País: brasil
Curtiu: 33 vezes
Recebeu Curtir: 73 vezes
Contato:

Re: Que tal vc se apresentar?

#921 Mensagem por Ramon Brescovici »

Fabricio Nascimento,
Olá Fabrício, que bom que veio ao local onde irá encontrar as informações, espero que ache todas que procura.
não se acanhe em abrir um tópico e questionar ou contar algo
seja bem vindo
abraço.
embora injúrias, insolências e insultos de todo gênero jorrem com inesgotável espontaneidade da alma humana, é infelizmente verdade que nem sempre nos vem à mente no momento exato o impropério mais bem-soante ou a ofensa mais pertinente
Schoppenhauer

Márcio Oliveira
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Apelido: Marcio
Data de Nascimento: 07 Dez 1972
País: Brasil
Curtiu: 18 vezes
Recebeu Curtir: 59 vezes
Contato:

#922 Mensagem por Márcio Oliveira »

Fernando Jr, João Paulo, Jorge Andre Borges, Antonio Kumagai, Flicia Aguiar, Fabricio Nascimento sejam todos bem vindos ao Brasil Reef. Fiquem a vontade para perguntar, ajudar os amigos e dividir experiências. icon_joia

fabioandre
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: Binho
Data de Nascimento: 10 Mai 1979

#923 Mensagem por fabioandre »

Olá pessoal, meu nome é Fábio sou engenheiro e moro em Araraquara-SP. Me cadastrei no fórum para compartilhar meu conhecimento adquirido até o momento, mas mais que isso aprender cada vez mais deste mundo fascinante

Ramon Brescovici
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Contato:

#924 Mensagem por Ramon Brescovici »

fabioandre, olá Fabio, seja muito bem vindo, e seu conhecimento e vontade de partilhar também são muito bem vindos.
embora injúrias, insolências e insultos de todo gênero jorrem com inesgotável espontaneidade da alma humana, é infelizmente verdade que nem sempre nos vem à mente no momento exato o impropério mais bem-soante ou a ofensa mais pertinente
Schoppenhauer

Rafa_sax
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: Rafa_Sax
Data de Nascimento: 28 Nov 1985

#925 Mensagem por Rafa_sax »

Olá Pessoal, meu nome é Raphael Oliveira Batista sou consultor de logística em SP e sou um amante de aquário.
Ganhei meu primeiro aquário quando pequeno e dai veio a paixão.
Antes de me casar trabalhava com aqua de aguá alcalina, e sempre tive paixão por king´s. Então tive muitos.. hehehe
Na casa dos meus pais deixei 2 King de 26cm de comprimento e mais de 5 anos conosco icon_cry_smile .. fora os outros.. Juba de Leão, Telescópio, Bolha, ....
Acabei de comprar um aquário para a MINHA casa.. e sai da água alcalina para acida. Coloquei na sala, um de 20l para iniciar com:
2 Bandeiras, 2 Mexericas, 10 neons, 2 cascudos... hehehe.. sei que a flora esta meio incompatível.. mais esta lindo.. com algumas plantas que pegaram no cascalho sem substrato.. só com a lampada por 11h e um complemento vitamínico....

Vim para o grupo por causa de um amigo, um pouco conhecido aqui, ... o Rapha e Dani - Reef Roots ... vim buscar informações e conhecimento.. pois vc´s são fera.

Abs a Todos e desculpe-me pelo LONGO texto... icon_assobiando

Márcio Oliveira
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Apelido: Marcio
Data de Nascimento: 07 Dez 1972
Curtiu: 18 vezes
Recebeu Curtir: 59 vezes
Contato:

#926 Mensagem por Márcio Oliveira »

Fábio e Rafa, sejam bem vindos ao Brasil reef. Bom ter mais amigos para trocar experiências e enriquecer nosso forum. icon_joia
O Rafha e a Dani já estão com a gente a bastante tempo, sempre ajundando. Legai vir pelo convite.

Fernando Barros
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: Dogue
Data de Nascimento: 20 Dez 1956
Recebeu Curtir: 1 vez

#927 Mensagem por Fernando Barros »

Meu nome é Fernando, tenho 56 anos, sou Engenheiro Civil, Professor Universitário e Bancário. Sou carioca, mas resido atualmente em Várzea Grande/MT. Meus hobbies são: motociclismo (on road) e automodelismo (rc car). Estou agora retornando ao aquarismo, após 20 anos de afastamento. Ganhei meu primeiro aquário de água doce aos 12 anos de idade. Naquela época divertia-me com meus espadas, molinésias, acarás-bandeira, paulistinhas e neons. Hoje pretendo montar um primeiro aquário marinho e comprei um Boyu TL-550 para essa finalidade. Depois montarei um de 300 litros... Estou pesquisando e estudando muito sobre as técnicas necessárias para o sucesso na montagem de um aquário marinho e preciso muito do apoio de vocês. Espero construir aqui neste fórum grandes amizades. Agradeço desde já a colaboração de todos.

msduarte
Pseudocheilinus hexataenia
Data de Nascimento: 31 Jul 1974

#928 Mensagem por msduarte »

Opa, meu nome é Marcos e sou iniciante total na brincadeira. Tive por dois anos um aquário doce (paulistinhas, espadas, neons, platis) e agora estou tentando montar um marinho de 35l (nano? pico? qual o termo certo?). É um Boyu MT-402 e está em casa há uma semana c/ cascalho, rocha e água. Hoje coloquei 3 corais (Xenya, Kenya e Leather). Amanhã devo comprar uns 2 palhacinhos e mais alguma coisa. Estou há uns 10 dias fuçando aqui no fórum, aprendendo muito. A dúvida do momento é se devo mesmo colocar um skimmer ou se fico só nas trocas parciais, mas daqui a pouco acho algum tópico sobre isso... Abraços

Argileu
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Data de Nascimento: 04 Dez 1962

#929 Mensagem por Argileu »

Meu nome é Marcelo Argileu, tenho 50 anos, empresário, gosto de tudo que me gere adrenalina, sou TDAH, portanto, intenso nas coisas que faço, já fiz de tudo um pouco, desde de corridas de carro, moto, enduro, corrida de quadriciclos, pesca oceânica, mergulho profissional, e agora a pouco mais de 2 anos, tirei meu brevet de piloto. Tenho uma aeronave leve anfíbia que é uma curtição. Sou pai de uma garotinha linda (Carol), tem 11 anos e que esse ano quis vir morar comigo para tristeza da mãe!! icon_joia Acontece... rs, essa menina é a minha vida! Curte tudo que faço, nas ferias quase virava a noite comigo montando nosso reef. Na verdade esse é o meu segundo, que após 20 anos, decide montar. Confesso que no primeiro, tive algumas perdas por falta de conhecimento, mas o resultado foi super positivo, era um aquario de 700 Lts... Hoje temos um reef de 2,16 X 40 X 50, que esta com 50 dias. E está realmente muito bonito, com os parametros muito equilibrados, uso iluminação de LED com controlador de ciclos diarios e lunares, uso um skymmer da octopus, com uma bomba 3000, chiller de 1/4, 2 bombas extremes de circulação, e atman de recalque, uso Siporax e rochas vivas no sump, estou pesquisando o miracle mud no momento. Rochas Pacific Rock, 70 kgs de Fidji Pink, alguns corais mortos de meu primeiro aquário. Todos eu mesmo trouxe a 30 anos do fundo do mar de diversas parte do planeta!!! Nossa populaçao é de 5 palhacinhos, 2 tomatos, 2 blacks, e dois originais, um foxface, um yellow tanq, um hepatus, 4 green chromes, 2 bangais, uma donzela (blue... esqueci) um Odonus niger no refugio, que por falta de conhecimento coloquei por 2 dias no aquario e o sexto palhacinho sumiu... icon_chair. Voltou para o isolamento!!! icon_thumbsdownsmileyanim , ele é uma fera que agora come na minha mão e ainda cospe água para cima, ele é muito inteligente! Tenho ainda em um outro compartimento, uma garoupinha sweetlips, linda que minha filha chama de princesa, ja come na minha mão tb!! Tenho uma anemoa BT ponta verde, uma xenia giant, dois tipos de trumpet, um green é um kriptonita, 5 mush green e um outro green alguma coisa que esqueci tb!! É a idade!!! icon-aplauder [/i]. Bom é um prazer estar aqui! Gosto mais e ficar quieto nos forums aprendendo!! Um abraço para todos!!

Ramon Brescovici
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Contato:

#930 Mensagem por Ramon Brescovici »

Fernando Barros, ola, seja muito bem vindo, temos varios topicos exemplo das adaptacoes dos 550, para aguentar o calor, vaiote dar algumas ideias. Precisara favorecer a troca gasosa, pra evaporacao provocada por vento retirar a temperatura.
Voce esta convocado a partilhar sua experiencia com os aquas doces, eh um setor que temos muita gente com duvidas. Se puder dar uma passada pela area do aqua doce, agradecemos.

Marcos Duarte, pena que vc ja deve ter comprado os palhacos. Bem, seja muito bem vindo ao forum, e começe tomando um puxaozinho de orelha, quanto menor o aquario, maior deve ser a paciencia. Voce deveria esperar uns 40 dias antes de adicionar qualquer vida ao aqua. Vc corre risco de tudo morrer, sugiro tratar a agua com cepas de bacterias vivas, ja que vc atalhou o procedimento. Seja bem vindo e boa sorte com os bixos.

Argileu, parabens pela dedicacao a filha e ao hobby, e que massa, eu queria ser piloto! Seja muito bem vindo.
Mostre pra gente seu aqua na sessao mostre seu aqua marinho.

Abracos
Schoppenhauer

Argileu
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Data de Nascimento: 04 Dez 1962

#931 Mensagem por Argileu »

Ramon Brescovici escreveu:Fernando Barros, ola, seja muito bem vindo, temos varios topicos exemplo das adaptacoes dos 550, para aguentar o calor, vaiote dar algumas ideias. Precisara favorecer a troca gasosa, pra evaporacao provocada por vento retirar a temperatura.
Voce esta convocado a partilhar sua experiencia com os aquas doces, eh um setor que temos muita gente com duvidas. Se puder dar uma passada pela area do aqua doce, agradecemos.

Marcos Duarte, pena que vc ja deve ter comprado os palhacos. Bem, seja muito bem vindo ao forum, e começe tomando um puxaozinho de orelha, quanto menor o aquario, maior deve ser a paciencia. Voce deveria esperar uns 40 dias antes de adicionar qualquer vida ao aqua. Vc corre risco de tudo morrer, sugiro tratar a agua com cepas de bacterias vivas, ja que vc atalhou o procedimento. Seja bem vindo e boa sorte com os bixos.

Argileu, parabens pela dedicacao a filha e ao hobby, e que massa, eu queria ser piloto! Seja muito bem vindo.
Mostre pra gente seu aqua na sessao mostre seu aqua marinho.

Abracos

Obrigado a todos, espero estar respondendo no local correto! Bom, vamos lá, Fernando, o que sao adaptacoes dos 550? Boiei! rs
Marcos, achei que meu aquario tinha um tamanho razoavel!?! Afinal sao 520 Lts!! rsrs. quanto aos 40 dias, na verdade, eu esperei 30 para colocar a turma da limpeza, mini paguros e os turbos... Só ai comecei a por peixes, todos bem pequenos! Ele ficou completamente no escuro durante esse tempo, e ainda acelerei o processo com biodigest e muitas rochas vivas de boa qualidade! Vou postar fotos dele. Só nao sei como fazer isso ainda!! Abs a todos

André Tropheus
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: Andre Luiz
Data de Nascimento: 14 Abr 1973

#932 Mensagem por André Tropheus »

Ola, nome nome é André...tenho 39 anos...e tenho aquarios de os 5 anos..sempre doce...este ano resolvi montar meu primeiro marinho...um nano de 30 litros...pra começar e aprender...espero ter sucesso com ele...ja tive de tudo antes...ciclideos..plantados..kinguios...etc...etc..etc...tudo mesmo...hehehe...grande abraço pra todos
André.

Ramon Brescovici
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Contato:

#933 Mensagem por Ramon Brescovici »

Argileu, o 550 favorece o aquecimento, e muitos veen a necessidade de cortar a tampa e adaptar ventiladores (coolers)
estamos torcendo por seu aquario.

tropheus2, Olá, seja muito bem vindo, por favor complete seu cadastro com o nome real. tem um campo específico pros apelidos. Lembre que quando mudar o usuário, mudará o seu login para acesso também.
Tem muitos mitos que devem ser quebrados indo do aquario doce pro marinho. boa sorte no aqua. abraço
Schoppenhauer

rodrigo augusto
Apelido: Rodrigo
Data de Nascimento: 12 Set 1977

#934 Mensagem por rodrigo augusto »

Boa noite pessoal,
Meu nome é Rodrigo, tenho 35 anos, trabalho com informática.
Possuia um reef de 200 litros de ciclideos africanos, fui ao aqua de SP e decidi fazer um upgrade, rsrsrsr.
Montei um reef de 200 litros marinho, meu primeiro, rsrsrrs, conto com a ajuda de vocês que possuem conhecimento avançado em reef marinho.
Bom acho que é isso e vamos botar a massa, quer dizer na água, rsrsr

Alex Cardoso
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: Alex
Data de Nascimento: 28 Dez 1972
Recebeu Curtir: 2 vezes

#935 Mensagem por Alex Cardoso »

Bom dia Pessoal,
Sou Alexander, tenho 40 anos de idade (como passa rápido...) sou adm. de empresas e bancário mo ro em São Caetano do Sul - SP, retomei a pouco tempo(2 anos) o hobby que começou na adolescência com os lebistes, paulistinhas, Kingueos, bandeiras e etc...
Nossa para a sorte dos meus novos peixes o aquarismo mudou muito...., como a gente fazia coisa errada... :oops:
Hoje tenho 2 aquarios pequenos um de 24 litros doce com 2 lebistes, 1 neon, 1 paulistinha e 4 mato grosso tá superpovoado, porque adotei o neon, o paulista e os mato-grosso da mãe.
O outro é um Tl-550 Boyu marinho, com um casal de ocelaris, 1 six lines e 1 firefish. Começei o salgado pelo caminho inverso primeiro montei, depois fui atras das informações.. icon_bangin Apanhei um bocado, mas graças a foruns iguais a esse, nossos amigos estão bem e aprendi bastante sobre o hobby. Sou iniciante, tenho muito que aprender e por isto estou aqui galera.
Abraços a todos.
Alex

Ramon Brescovici
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Contato:

#936 Mensagem por Ramon Brescovici »

rodrigoauguston, Alexander.cs,
sejam muito bem vindos ao fórum, espero que se sintam a vontade.
fiquem livres pra postar as experiencias e as dúvidas também. abraço
Schoppenhauer

Marcelo E Novais
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: epifanio
Data de Nascimento: 12 Mai 1983
Curtiu: 12 vezes
Recebeu Curtir: 49 vezes

#937 Mensagem por Marcelo E Novais »

Caraca como eu nunca tinha visto esse tópico?!!! icon_bangin
Bem vamos lá, meu nome é Marcelo Novais (nome de artista né não rsrrsrs) 3.0 e turbinado, sou um paulista que hj mora em Cananeia litoral sul de SP,um empresario e pai de um filho de 5 anos que já esta ingressando nesse nosso hobby, tenho uma paixão pela natureza sou um amante e tarado por esse mundo aquatico desde meus 15/16 anos, já tive tudo que é tipo de aquario desde kinguios e neons , plantadinhos até os jumbos(por onde passei mais tempo) e agora desde o final do ano passado venho com um projeto do meu 1º marinho e espero ter sucesso, contando com a ajuda de vcs, vamos ver se agora depois desse carnaval icon_drunk coloco ele pra rodar

Ramon Brescovici
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Contato:

#938 Mensagem por Ramon Brescovici »

maroscar, Seja bem vindo novamente. hehe. boa sorte no marinho! compartilhe a experiencia do aquario doce, por favor. abraço
Schoppenhauer

Marcelo E Novais
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: epifanio
Data de Nascimento: 12 Mai 1983
Curtiu: 12 vezes
Recebeu Curtir: 49 vezes

#939 Mensagem por Marcelo E Novais »

Ramon Brescovici escreveu:maroscar, Seja bem vindo novamente. hehe. boa sorte no marinho! compartilhe a experiencia do aquario doce, por favor. abraço

valeu irmãozinho pelas boas vindas (denovo rsrs) postei fotos do meu antigo aqua doce se quiser da uma olhada viewtopic.php?f=27&t=21054&p=231193#p231193

Carina Ramos
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Data de Nascimento: 29 Mai 1981

#940 Mensagem por Carina Ramos »

Olá, meu nome é carina e estou querendo montar um aqua marinho de 100 litros pra começar, aqui em salvador tem poucas lojas.Os colegas daqui se souberem ou tiverem dicas para contribuir com meu projeto vai ser muito bem vindo. icon_yes

Responder

Voltar para “CHAT”