🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Teste novos Skimmers Morato...

Fórum destinado para testes de equipamentos e produtos relacionados a aquariofilia, os testes vão ser feitos pela equipe de administração do fórum.
Mensagem
Autor
Ramon Brescovici
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Apelido: Ramon Brescovici
País: brasil
Curtiu: 33 vezes
Recebeu Curtir: 73 vezes
Contato:

Re: Teste novos Skimmers Morato...

#141 Mensagem por Ramon Brescovici »

Conversei com o Sérgio diretamente, e ao contrário do que explicitado pelos defensores, o Sérgio se mostrou MUITO disposto e agradecido ao ouvir críticas - e olha que as minhas acho que nem foram muito construtivas.

Foi muito atencioso, explicou a situação toda. Conversamos sobre por que não mudar o nome da marca, e ele disse que tocando a marca e a loja, não tem tempo de entrar aqui e responder aos foristas.

Disse que tem vários projetos, mas não falamos sobre a sb2000.
embora injúrias, insolências e insultos de todo gênero jorrem com inesgotável espontaneidade da alma humana, é infelizmente verdade que nem sempre nos vem à mente no momento exato o impropério mais bem-soante ou a ofensa mais pertinente
Schoppenhauer

José Manochio
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: Manochio
País: Brasil
Recebeu Curtir: 15 vezes

#142 Mensagem por José Manochio »

Leonardo Orito escreveu:Isso eu concordo plenamente, não tem mais como o pessoal acreditar em papai Noel e em skimmer bom com sb2000 hehe

Leonardo,

descredenciar um produto baseado apenas em uma exposição como foi deste teste, é no mínimo leviano !!

Eu sei que você já viu os videos abaixo, mas vou posta-los para relembrar, e além deste tem muitos outros
relatos de sucesso com esse skimmer usando a SB2000 modificada.

Você sabe quantos kits de modificação desta bomba já foram vendidos....... centenas !!, então o produto
não é tão ruim assim como tentam descredenciar. Você tem noção de quantas reclamações deste produto
chegam aos seus fabricantes ??? ...... pouquíssimos !!

http://www.youtube.com/watch?v=ZF7_GAkC ... e=youtu.be

http://www.youtube.com/watch?feature=pl ... ZPbvGjK_Sw

Leonardo Orito
Moderador Global
Moderador Global
Apelido: Orito
Data de Nascimento: 12 Dez 1984
Curtiu: 18 vezes
Recebeu Curtir: 39 vezes

#143 Mensagem por Leonardo Orito »

manochio, não é porque vende que é bom, podia ser uma opção boa anos atras que não tinhamos acesso e os importados chegavam muito caros para nós.

ser ruim e ser confiavel são coisas diferentes, se o produto funciona, mas não é eficiente para o que eu quero não é que ele é ruim, simplesmente não serve para o proposito que quero, ou seja, o errado sou eu em tentar fazer gambiarra...

avaliar o skimmer é muito subjetivo, o que adianta fazer bolhas, não ter barulho se na hora de ver o que saiu de skimmate ele não tirou nada?

e para que serviu o teste então?
se o teste mostrasse o morato destruindo o bm tenho ctz que seria valido...

alex braga
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Apelido: Doidao
Curtiu: 25 vezes
Recebeu Curtir: 12 vezes

#144 Mensagem por alex braga »

Leonardo discordo que o teste nao foi valido foi valido sim mostra que o skimmer realmente melhorou demais depois que o sergio assumiu a morato mas o teste deixa claro tambem como é essencial uma boa bomba para o skimmer, manochio sobre a adaptação para a sb2000 eudigo que realmente é um milagre o que ela faz mas deixa claro o que eu disse se investiu tempo e dinheiro nessa adaptação e mesmo assim a bomba nao é suficiente, se eu nao me engano a rotação de qq bomba 60hz padrao é de 900 rpm, coreto? imagine essa mesma bomba girando a 4500 rpm por exemplo e com a vantagem de girar em qualquer sentido escolhido? permitindo assim usa um impeller misto de helice com needle ou smeshwheel? da pra fazer sem investir nenhum rio de dinheiro, manochio fala com o sergio sobre a possibilidade da sarlo fazer uma bomba sb2000 com 4 campos ao inves de 2, manochi sobre o que o leonardo falou eu penso o seguinte o skimmer realmente é bom mas imagine esse mesmo skimmer com uma bomba ehein igual ao do bm?? acho que é isso o que ele quis dizer, nao tem como se fazer um skimmer nota 10 se a bomba é nota 7
[url=http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=56&t=47196]Imagem

Leonardo Orito
Moderador Global
Moderador Global

#145 Mensagem por Leonardo Orito »

mas alex, em nenhum momento eu disse que o teste não foi válido, achei o teste muito bom, o problema é que o morato perdeu do começo ao fim... ai veio gente falar que o teste não serve pra nada...

alex braga
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus

#146 Mensagem por alex braga »

Esse perdeu que é o relativo da questao, em nenhum momento se esperou que ele ganhasse, é o mesmo que pegar um nac qq e esperar que ele ganhasse desse morato1800, a ideia é comparar o rendimento dos 2 mas desde o principio era certo que o bm pela bomba que tem iria levar vantagem, o que se quer ver é qual a diferença quando so o morato estiver tocando o aqua, sera que ele vai ser capaz de tirar a mesma quantidade que o bm?? mas rapido que o bm é obvio que não mas em tese deve conseguir tirar a mesma quantidade quando tocar sozinho o aqua

José Manochio
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator

#147 Mensagem por José Manochio »

Leonardo Orito escreveu:manochio, não é porque vende que é bom, podia ser uma opção boa anos atras que não tinhamos acesso e os importados chegavam muito caros para nós.

ser ruim e ser confiavel são coisas diferentes, se o produto funciona, mas não é eficiente para o que eu quero não é que ele é ruim, simplesmente não serve para o proposito que quero, ou seja, o errado sou eu em tentar fazer gambiarra...

avaliar o skimmer é muito subjetivo, o que adianta fazer bolhas, não ter barulho se na hora de ver o que saiu de skimmate ele não tirou nada?

e para que serviu o teste então?
se o teste mostrasse o morato destruindo o bm tenho ctz que seria valido...

Leonardo,

se o produto não serve para o seu proposito.... NÃO COMPRE.... mas quem disse que ele foi feito
para atende-lo especificamente ???????????

Me diga quais são suas bases para analisar o skimmer... tem um da nova geração ??? já viu de
perto o funcionamento ??? como você analisa... olhando apenas o filme do André ??? e os
outros videos ?????

Se você não sabe este teste nem era para ser comparativo, ele acabou sendo, mas não era para ser,
pois originalmente o teste era para se confirmar se o Morato 1800 tocava um sistema de 900 lts.

Se você tiver um pouquinho de esclarecimento vai saber que um skimmer com capacidade para
1200 a 1700 (BM 220 cs) não dá para ser comparado em condições de igualdade com um skimmer
indicado de 600 a 1200 (Morato 1800). Como um skimmer nestas condições de litragem pode
"destruir" o outro, o intuito não é esse..... se liga cara !!!

Agora tudo isso está escrito no teste, e pode ser comprovado pelo André que aplicou o teste.

Você leu o tópico , viu os videos que postei ??? o que achou ???

Leonardo Orito
Moderador Global
Moderador Global

#148 Mensagem por Leonardo Orito »

O que eu achei?

Achei que não preciso ter um skimmer com 2 sb2000 e pescoço estreito para saber que ele vai ter problemas. simples assim, não sou experiente como você porém já aprendi isso e nem precisei ser phd em engenharia.

Outra coisa que achei é muito estranho essas indicações, resumindo o skimmer tem uma margem de 500 a 600 litros para funcionar ou não? como isso funciona? se meu aquario tiver só agua ele toca até 2000 litros, se tiver 1 peixe cai para 1000 litros?

Vamos torcer para o André não complicar o aquario dele que estava redondinho com um ótimo skimmer para fazer um teste que ele não ganha nada.

E fique tranquilo, não vou comprar mesmo e sempre que puder recomendar outro vou recomendar tb. bye1

José Manochio
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator

#149 Mensagem por José Manochio »

alexbraga escreveu:Leonardo discordo que o teste nao foi valido foi valido sim mostra que o skimmer realmente melhorou demais depois que o sergio assumiu a morato mas o teste deixa claro tambem como é essencial uma boa bomba para o skimmer, manochio sobre a adaptação para a sb2000 eudigo que realmente é um milagre o que ela faz mas deixa claro o que eu disse se investiu tempo e dinheiro nessa adaptação e mesmo assim a bomba nao é suficiente, se eu nao me engano a rotação de qq bomba 60hz padrao é de 900 rpm, coreto? imagine essa mesma bomba girando a 4500 rpm por exemplo e com a vantagem de girar em qualquer sentido escolhido? permitindo assim usa um impeller misto de helice com needle ou smeshwheel? da pra fazer sem investir nenhum rio de dinheiro, manochio fala com o sergio sobre a possibilidade da sarlo fazer uma bomba sb2000 com 4 campos ao inves de 2, manochi sobre o que o leonardo falou eu penso o seguinte o skimmer realmente é bom mas imagine esse mesmo skimmer com uma bomba ehein igual ao do bm?? acho que é isso o que ele quis dizer, nao tem como se fazer um skimmer nota 10 se a bomba é nota 7

Alex,
a bomba gira a 3600 RPM , como a maioria das bombas, mesmo as importadas (AC). O Sergio está lendo o tópico e pode
levar para o Wladmir sua sugestão.

O difícil de se colocar uma bomba como a Eheim ,é como conseguir essa bomba a um preço competitivo para não deixar
o skimmer caro demais...... senão ai já viu né o que vão falar....

Abraços

alex braga
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus

#150 Mensagem por alex braga »

Manochio eu pensei nisso tambem, 3600 visto que 60hz * 60 = 3600 mas na verdade o que acontece é que é preciso 2 inversoes de fase para cada volta da bomba assim o giro fica em 30 hz ou 30 * 60 = 1800 rpm, toda bomba que funcione ligada diretamente na rede eletrica a 60 hz vai dar o mesmo giro ai as melhorias ficam a cargo do impeller, tamanho da voluta e qualidade do imã empregado no impeller, ja essa mesma bomba se montada com 4 campos pode operar facil na csa dos 3000, 4000 rpm mais que isso fica dificil pq é muita energia cinetica envolvidae iria geram muito ruido e vibração, ou o impeller teria de ser bem balanceado, as vantagens de uma bomba com controladar sao inumeras, velocidade controlavel, sentido do giro controlavel e durabilidade visto que mesmo que o impeller perca magnetismo o que é natural de acontecer a bomba ainda ainda vai partir sem dificuldade nenhuma

José Manochio
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator

#151 Mensagem por José Manochio »

Leonardo Orito escreveu:O que eu achei?

Achei que não preciso ter um skimmer com 2 sb2000 e pescoço estreito para saber que ele vai ter problemas. simples assim, não sou experiente como você porém já aprendi isso e nem precisei ser phd em engenharia.

Outra coisa que achei é muito estranho essas indicações, resumindo o skimmer tem uma margem de 500 a 600 litros para funcionar ou não? como isso funciona? se meu aquario tiver só agua ele toca até 2000 litros, se tiver 1 peixe cai para 1000 litros?

Vamos torcer para o André não complicar o aquario dele que estava redondinho com um ótimo skimmer para fazer um teste que ele não ganha nada.

E fique tranquilo, não vou comprar mesmo e sempre que puder recomendar outro vou recomendar tb. bye1

Se você não tem as respostas para as perguntas que você mesmo fez.... vai me desculpar, mas você é pouco indicado
para criticar ou aconselhar qualquer skimmer.

Fim de papo.

Leonardo Orito
Moderador Global
Moderador Global

#152 Mensagem por Leonardo Orito »

ok sua opinião.

Só para constar você usa um morato no seu aquario para poder me intimar a ter um para saber né?

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

#153 Mensagem por Mauro Becker »

Só para colaborar

como é feito o calculo da velocidade de um motor induzido (se aplica também ao rotor de campo permanente)

rpm= (f x 120)/ p
rpm= (60x 120)/ 2
rpm= 7200/2
rpm =3600

onde:
rpm = rotações por minuto
f = frequencia da rede elétrica no caso do brasil 60 hz(60 ciclos por segundo)
120 = constante oriunda da defazagem
p = nº de polos de um motor, no caso dos motores(todos que desmontei: Better/Quiet/heiem/sun sun/max jet/magdrive/chinesas/ etc) de aquarismo é 2

Quanto maior a frequencia maior a velocidade
Óbvio que o projeto deve contemplar este fator, caso contrario há risco do rotor não acompanhar o campo girante.

A maior velocidade é obtida com o menor nº de polos (2),
Quanto maior o nº de polos menor a rotação, porém maior o torque.

A direção de giro pode ser obtida de acordo com aspectos construcionais.
Me parece muito simples garantir o sentido de rotação da Better 2000, só não estou a par do investimento necessário.
Sentido de rotação garantido pode promover o desenho da turbina, melhorando a capacidade de transporte de fluido.(no caso de uma bomba de recalque isto seria ótimo)

A condição de torque para as bombas de rotor de campo permanente (imã), depende da intencidade do campo girante (A Better tem de sobra) e da intencidade do campo magnético permanente.
O material da sapata polar pode receber um tratamento mais apurado, bem como o imã do rotor, materiais mais nobres dariam um performance superior.
Mais uma vez, coisas simples, mas que desconheço o custo e sua viabilidade.
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

alex braga
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus

#154 Mensagem por alex braga »

Mauro tambem pensei assim mas na pratica nao ocorre isso medindo com um fotofrequencimetro (acho que é isso o nome do trem), aparelho que usamos mara medir a rotação de motores 2 tempo de aeromodelos, encotramos uma rotação que em media da 1800 rpm, não sei o pq na teoria tambem achava que daria 3600 rpm ja na pratica da metade disso, sobre o numero de polos magneticos vc nao deve ter lido todos os meus post aqui, nao sera um motor de indução simples e sim um motor de passo por isso os 4 polos magneticos, ai seria uma bomba dc com rotação e sentido programaveis

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

#155 Mensagem por Mauro Becker »

Salve Alex

??????

Eu li sim suas mensagens inteiras, meu post não intervém em nada ao seus comentários, tem apenas foco em explicar ou se preferir colaborar a quem por ventura se questione sobre a velocidade de um motor tradicionalmente usado na confecção de bombas.

Motor de passo é outra história.

Já o motor de aero modelo, que não faço muito ideia de como que seja, se tem dois polos (duas sapatas polares)e 60HZ não tem como, aplica a formula e tem de dar o rpm previsto. Se não deu, a frequencia é outra ou o numero de polos é outro.
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 401 vezes

#156 Mensagem por Celso Suguimoto »

Como o Basso falou, esta bomba gira a 3600 RPM a 60 Hz, se ela girar menos que
isso a bomba pára, não funciona.

Uai... entao funciona a 1800 e nao 3600 como afirmaram q pararia se funcionar a menos de 3600 ?
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

alex braga
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus

#157 Mensagem por alex braga »

pela logica ela so trabalha a uma velocidade que é fixada pela oscilação da rede, teoricamente deveria funcionar a 3600 mas na pratica, e por curiosidade que medimos, deu apenas 1800 rpm

José Manochio
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator

#158 Mensagem por José Manochio »

alexbraga escreveu:pela logica ela so trabalha a uma velocidade que é fixada pela oscilação da rede, teoricamente deveria funcionar a 3600 mas na pratica, e por curiosidade que medimos, deu apenas 1800 rpm

Alex,

por favor entre em contato com a Sarlo ou mesmo o Sergio, pois está medida de 1800 RPM esta estranha, e esta informação
se não estiver correta pode gerar confusão. Já tem gente questionando isso no post.

Você mediu outra bomba para se certificar desta informação ??

Abraços

José Manochio
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator

#159 Mensagem por José Manochio »

Leonardo Orito escreveu:ok sua opinião.

Só para constar você usa um morato no seu aquario para poder me intimar a ter um para saber né?

Sim .... além de muito eficiente é mais bonito que o meu DIY.

Imagem

alex braga
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus

#160 Mensagem por alex braga »

Exato manochio medi de uma sb2000 que tinha aqui, eu ja tinha essa duvida pq 3600 rpm é um giro razoavel e me parecia realmente menos que 3600 ai com esse aparelho deu 1800 , mas daria isso com qq outra bomba ligada em 60hz nao sei o que estao questionando é a mesma cosia para toda as bombas que usam do mesmo conceito independente de ser 3600 ou 1800 todas giram nessa mesma velocidade, ja as DC tem giro variavel e muito maior

Responder

Voltar para “Forum de Testes”