Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Ganhei uma estrela do Mar vermelha nacional. O problema é que desde ontem estou notando que a ponta dos pés estão ficando brancos e um pé parece que está desfazendo. Será que tiro ela do Reef ou deixo ela lá? Alguém já teve um problema assim? Fico no guardo.
Ricardo essa necrose que dá nas estrelas Echinaster não tem muitas explicações, alguns dizem ser falta de nutrientes e outros uma infecção bacteriana mesmo, mas o pior é que não tem controle e nem salvação.
Não teve jeito. Fiz a cirugia ontem, mas agora de manhã fui ver ela e estava praticamente toda se desfazendo. Para não poluir o aqua retirei a mesma de lá. Pena, era uma estrela muito bonita.
Abraços
Ricardo
PS. Cara parabéns pelo forum é nota dez. Estou aprendendo muito sobre o aqua marinho. Além de você que tem uma grande bagagem na área existem muitos outros como o Julio Monteiro o Renato Vidal e o Frederico Ramos. Parabéns mesmo. Um dia irei ao seu restaurante para passear e conhecer você e os seus aquas que são fantásticos. Assim que tiver um tempo vou fotografar meu aqua e postar no forum. Obrigado.
Já tive uma estrela que ocorreu algo semelhante... era um aqua bem pequeno, e aposto em deficiência alimentar... que ao meu ver deve ser a porta de entrada para uma possível infecção ou outro tipo de doença que cause isso. No meu aqua atual tenho uma pequena/média desde a montagem.... ela vasculha muito o aqua, come esponjas e está sempre andando... super saudável... creio que só agora consegui oferecer condições melhores de vida a ela.....
Então cara, eu ganhei a estrela no sábado e no domingo aconteceu isso. Não sei se foi isso até porque meu aqua tem 200 lts e já têm 1 ano. Na verdade ganhei duas estrelas e está apresentou este problema. A outra está bem e andando por todo o aqua. Acredito que já deva ter vindo com está doença. O meu medo agora é se for uma doença e possa passar para a outra que está saudavél.