Marcynho escreveu:Olá Pessoal, meu nome é Marcio, moro no Rio Grande do Sul, em Parobé. Estou querendo montar um aquário marinho e me cadastrei no BrasilReef para pesquisar mais sobre o assunto. No primeiro momento estou um pouco assustado com os custos totais para conseguir montar um aquário que me permita uma diversidade bacana de corais e peixes, minha ideia é montar um Display de 120x40x50. Estou revendo a ideia, e talvez começar com uma coisa mais simples, pensei até num Boyu TL 550 de 128 L, mas não tenho muita informação sobre este produto ainda. Um grande abraço a todos, e se alguém tem informações sobre este Boyu por favor me passe. Valeu!
Seja muito Bem-Vindo ao Fórum Marcynho...Mas "Báh Tchê"..rs..rs..... você vai se viciar neste hobby... é realmente facinante....
Bom, eu tenho um Boyu TL-550... ele é um excelente aquário na minha opinião, porém, tem diversas limitações, no que diz respeito à equipamentos, pois o Sump por se traseiro tem um espaço minúsculo, impossibilitando você a melhorar os equipamentos... O Skimmer original é fraco (eu ainda uso o original)... enfim, hoje a minha opinião à respeito do Boyu TL-550 é que com o valor que já gastei com ele, e demais equipamentos/suplementos/peixes, enfim, com o Hobby em sí, eu montaria um aquário de 300 litros com sump separado.... talvez gastasse um pouco mais, mas ficaria show de bola!
Já gastei mais de R$4.000,00 em tudo, mas não me arrependo.... é como eu escrevi no início, é facinante você ter um "pedacinho" do oceano dentro de sua casa, você ver os peixes nadarem com "felicidade"...rs... se alimentarem.... é muito divertido... dia após dia a evolução do Reef é clara....
Tenho certeza que vale cada Real que nós gastamos em nossos aquários.... e cada minuto "perdido" ajustanto aqui, ali.... arrumando, trocando, limpando... é muita coisa, muita manutenção... muito cuidado...para sempre manter impecável....
Mais uma vez, seja bem-vindo à este mundo e conte com todos nós para sanar suas dúvidas.... seja lá quais forem.
Abraço.