🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Que tal vc se apresentar?

Bate Papo
Mensagem
Autor
Antonio Miguel
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: Junior
Data de Nascimento: 23 Set 1978
País: Brasil

Re: Que tal vc se apresentar?

#841 Mensagem por Antonio Miguel »

Fala moçada!

Aproveitando para me apresentar, meu nome é Antonio Miguel, tenho 34 anos sou bancário e estou me aventurando no mundo marinho desde o início deste ano.

Tenho aquário desde criança (tempo pacas, hehe) e diferente do Matias que coleta quase tudo do mar, eu pegava meus peixes barrigudinho nos valões perto de casa icon_barfy

Espero aqui no Brasil Reef compartilhar informações, ajudar no que puder e ser ajudado com os amigos que certamente farei aqui.

Abração moçada,

Antonio.

Priscila C. M. Neill
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Apelido: Priscila
Data de Nascimento: 15 Jun 1989
Curtiu: 3 vezes
Recebeu Curtir: 8 vezes

#842 Mensagem por Priscila C. M. Neill »

Olá pessoal, acabei de ver este tópico, então acredito que seja hora de me apresentar.
Meu nome é Priscila Mantovani Neill, tenho 23 anos, de São Paulo (e morando em Newcastle, Australia), com bacharel em comunicação e começando Medicina ano que vem (se Deus quiser *cruza dedos*).
Sempre gostei de aquários, tive vários de agua doce quando pequena, mas realmente nunca tive intenção de montar um marinho até vir fazer faculdade na Australia e me casar com um australiano. No final de 2010 ele me convenceu a dar de presente de Natal pra ele um cubo de 60x60x60. Depois de varias visitas a loja, compramos um de 120x60x60 :lol:
Hoje o reef está com quase dois anos, e estamos a fazer um upgrade para um de 152x60x60. Não entendo muito de equipamento (essa é a parte que deixo pro marido), mas amo peixes e corais e procuro aprender sobre o assunto :-)

Ah, resolvi fazer parte do grupo Brasil Reef por ter morado a maior parte da minha vida no Brasil, ainda ter minha família ai, e possivelmente voltar a morar ai algum dia. E porque a galerinha do Brasil ainda eé mais legal que da Australia icon_iCo01

Cheers,
Pri
*You can't fix stupid*

Brasil Reef
viewtopic.php?f=25&t=20524&start=200

Matias Gomes
Administrador
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

#843 Mensagem por Matias Gomes »

Antonio Miguel escreveu:meu nome é Antonio Miguel, eu pegava meus peixes barrigudinho nos valões perto de casa

seja bem vindo, já fiz muito isso rsssss não sei como não morri de hepatite rssssssssss isso tudo no interior lá perto do MS

priaustralia escreveu:Meu nome é Priscila Mantovani Neill,e começando Medicina ano que vem (se Deus quiser *cruza dedos*)

estamos torcendo
priaustralia escreveu:E porque a galerinha do Brasil ainda eé mais legal que da Australia

brasilllllllll rssssssssss mas vc tem a barreira de corais ai rssss
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Denis Cangussu
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: Denis
Data de Nascimento: 16 Jun 1980
Recebeu Curtir: 2 vezes

#844 Mensagem por Denis Cangussu »

Ola galera!!!
Sou o Denis Cangussu,tenho 31 anos e trabalho como ajustador de perfil a 11 anos,casado a um ano e só agora vou poder montar meu aqua marinho (hehehehe), minha mãe nunca deixou por falta de espaço na casa dela.
Gosto também de plastimodelismo e artesanato e replicas em miniaturas.

Bom galera, acho que é isso, espero tirar todas minhas duvidas aqui, e depois passalas para os próximos e próximos .

Vlw.

Matias Gomes
Administrador

#845 Mensagem por Matias Gomes »

Denis Cangussu escreveu:trabalho como ajustador de perfil

o que é isso?
seja bem vindo icon_joia icon_joia

cristian ferreira
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: sargento
Data de Nascimento: 25 Dez 1973
País: brasil

#846 Mensagem por cristian ferreira »

Olá , sou Cristian Ferreira, 38 anos e atualmente mora em Lauro de Freitas BA. Comecei com meu primeiro aquario marinho em 1986 e de lá pra cá muita coisa mudou e estou aqui para aprender cada vez mais. Nesta semana estou montando meu sétimo aquário. Sempre variei rochas e peixes ou corais. Neste vou começar apenas rochas e peixes para curtir bastante nossos peixes (ciliares,paru,tricolor,cyanocephalos,centropigue,rufus, pulchellus, talassoma....) .Infelizmente não tenho fotos de todos aquarios, pois não existia camera digital, mas tenho dos últimos 3 e futuramente vou postá-las.
Grande abraço à todos e quem precisar de alguma coisa daqui da Bahia entrem em contato

Cristian

Matias Gomes
Administrador

#847 Mensagem por Matias Gomes »

cristian ferreira, seja bem vindo icon_joia icon_joia icon_joia

Bruno Feitoza
Pseudocheilinus hexataenia
Apelido: supra
Data de Nascimento: 04 Jul 1986
Curtiu: 10 vezes

#848 Mensagem por Bruno Feitoza »

Boa tarde rapaziada meu nome é Bruno Feitoza e sou de Niteroi e faço facul em Teresopolis eu tenho aquario de jumbos e agora eu vou montar um marinho e muito manero esse forum parabens a todos
Vlw

Matias Gomes
Administrador

#849 Mensagem por Matias Gomes »

supra escreveu:Boa tarde rapaziada meu nome é Bruno Feitoza e sou de Niteroi e faço facul em Teresopolis eu tenho aquario de jumbos e agora eu vou montar um marinho e muito manero esse forum parabens a todos

seja bem vindo icon_joia icon_joia
e não esquece de mudar o nome do cadastro icon_joia

Marcynho
Apelido: Marcio
Data de Nascimento: 18 Fev 1979
Recebeu Curtir: 1 vez

#850 Mensagem por Marcynho »

Olá Pessoal, meu nome é Marcio, moro no Rio Grande do Sul, em Parobé. Estou querendo montar um aquário marinho e me cadastrei no BrasilReef para pesquisar mais sobre o assunto. No primeiro momento estou um pouco assustado com os custos totais para conseguir montar um aquário que me permita uma diversidade bacana de corais e peixes, minha ideia é montar um Display de 120x40x50. Estou revendo a ideia, e talvez começar com uma coisa mais simples, pensei até num Boyu TL 550 de 128 L, mas não tenho muita informação sobre este produto ainda. Um grande abraço a todos, e se alguém tem informações sobre este Boyu por favor me passe. Valeu!
Imagem

Alexandre_Manske
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: Xande
Data de Nascimento: 04 Fev 1988
Recebeu Curtir: 28 vezes

#851 Mensagem por Alexandre_Manske »

Marcynho escreveu:Olá Pessoal, meu nome é Marcio, moro no Rio Grande do Sul, em Parobé. Estou querendo montar um aquário marinho e me cadastrei no BrasilReef para pesquisar mais sobre o assunto. No primeiro momento estou um pouco assustado com os custos totais para conseguir montar um aquário que me permita uma diversidade bacana de corais e peixes, minha ideia é montar um Display de 120x40x50. Estou revendo a ideia, e talvez começar com uma coisa mais simples, pensei até num Boyu TL 550 de 128 L, mas não tenho muita informação sobre este produto ainda. Um grande abraço a todos, e se alguém tem informações sobre este Boyu por favor me passe. Valeu!

Seja muito Bem-Vindo ao Fórum Marcynho...
Mas "Báh Tchê"..rs..rs..... você vai se viciar neste hobby... é realmente facinante....
Bom, eu tenho um Boyu TL-550... ele é um excelente aquário na minha opinião, porém, tem diversas limitações, no que diz respeito à equipamentos, pois o Sump por se traseiro tem um espaço minúsculo, impossibilitando você a melhorar os equipamentos... O Skimmer original é fraco (eu ainda uso o original)... enfim, hoje a minha opinião à respeito do Boyu TL-550 é que com o valor que já gastei com ele, e demais equipamentos/suplementos/peixes, enfim, com o Hobby em sí, eu montaria um aquário de 300 litros com sump separado.... talvez gastasse um pouco mais, mas ficaria show de bola!
Já gastei mais de R$4.000,00 em tudo, mas não me arrependo.... é como eu escrevi no início, é facinante você ter um "pedacinho" do oceano dentro de sua casa, você ver os peixes nadarem com "felicidade"...rs... se alimentarem.... é muito divertido... dia após dia a evolução do Reef é clara....

Tenho certeza que vale cada Real que nós gastamos em nossos aquários.... e cada minuto "perdido" ajustanto aqui, ali.... arrumando, trocando, limpando... é muita coisa, muita manutenção... muito cuidado...para sempre manter impecável....

Mais uma vez, seja bem-vindo à este mundo e conte com todos nós para sanar suas dúvidas.... seja lá quais forem.

Abraço.
Imagem

Matias Gomes
Administrador

#852 Mensagem por Matias Gomes »

Marcynho, seja bem vindo icon_joia , abra um topico no forum marinho iniciantes para esclarecer suas duvidas
um abraço

LeonardoMatos
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: Leo
Data de Nascimento: 09 Jan 1992

#853 Mensagem por LeonardoMatos »

Meu nome é Leonardo, tenho 20 anos, tenho aqua desde pequenininho, este é meu 5° aqua, e segundo marinho, como me mudei o meu de água doce ficou na minha mãe, na minha casa agora tenho um marinho de 400l a 1 mes e meio, Sou designer.

Matias Gomes
Administrador

#854 Mensagem por Matias Gomes »

LeonardoMatos escreveu:na minha casa agora tenho um marinho de 400l a 1 mes e meio,

Kd as foto Leonardo, um abraço e seja bem vindo;

Fabio Alves
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: Magrelllo
Curtiu: 57 vezes
Recebeu Curtir: 16 vezes

#855 Mensagem por Fabio Alves »

Boa noite rapaziada meu nome é Fábio ou Fábio MAGRELLLO, Fábio para os conhecidos e MAGRELLLO para os intimos...mas para quem não me conhece é só Fábio, enquanto para os amigos é MAGRELLLO, já deve ter dado pra imaginar que tenho um parafuso a menos consequentemente logicamente sou aquarista..sequelas permanentes........
Já que agora somos mais íntimos pode passar a me chamar de MAGRELLLO e pra vc que não está tão avontade não tem problema de me chamar de Fábio, a não ser que queira me chamar de MAGRELLLO.

Bom...agora que já contei bastante sobre a minha pessoa, tenham uma boa noite e Boa Sorte com seu aquário!!

E quando quiserem a opinião de um aquarista louco é só gritar:

- Fábio!!! ou

-MAGRELLLOO!! ouu

-Fábio MAGRELLLOO!!

obs.: nunca recebi um seja BEM-VINDO..... icon_nono

Matias Gomes
Administrador

#856 Mensagem por Matias Gomes »

Fabio Alves escreveu:obs.: nunca recebi um seja BEM-VINDO...

o meu amigo, seja bem vindo. icon_joia icon_iCo01 icon_joia icon_iCo01

Márcio Oliveira
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Apelido: Marcio
Data de Nascimento: 07 Dez 1972
Curtiu: 18 vezes
Recebeu Curtir: 59 vezes
Contato:

#857 Mensagem por Márcio Oliveira »

Ohh Magrelo, seja bem vindo. (gente finíssima)
Marcynho, Denis Cangussu, Antonio Miguel sejam muito bem vindos. Pri sorte aí no curso.

abnercordeiro
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: Blackout
Data de Nascimento: 23 Jan 1992

#858 Mensagem por abnercordeiro »

Olá, meu nome é Abner
E começando agora no ramo de aquário... Ainda estudando bastante sobre o assunto, para sempre melhor cuidar de nossos pequenos! (;

Matias Gomes
Administrador

#859 Mensagem por Matias Gomes »

abnercordeiro, seja bem vindo icon_joia icon_joia

Rodrigo Sanches
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: Rodrigo
Data de Nascimento: 28 Jun 1986
Curtiu: 15 vezes
Recebeu Curtir: 5 vezes

#860 Mensagem por Rodrigo Sanches »

e ai pessoal,

meu nome é Rodrigo, tenho 26 anos, moro em Campinas, sou técnico quimico e comerciante nas horas vagas.
sou totalmente leigo em aquarismo, mas sempre achei bonito aquários.
essa semana resolvi montar um nano marinho de 11L para ver como é, e pretendo em breve montar um reef de aproximadamente 400L.
fico feliz de encontrar um local onde eu possa tirar minhas duvidas e compartilhar meus futuros conhecimentos.

abraço a todos.

Responder

Voltar para “CHAT”