Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Tenho um aquario igual ao seu...e a uns 3 meses atraz tive problemas com ciano tb. Mesmo sabendo que minha água de reposiçao estava com o fosfato zerado, a água da TPA tb tudo dentro dos paramentros, comecei a ter problemas com ciano. já tinha dentro do display uma bombinha Sarlo...nem sei o volume de circulaçao, mas nao resolveu nada. Quando aumentei a bomba de recalque que era de 350L/hr para uma de 600L/h, no outro dia já estava quase zerado. Acho que a diferença que temos no nosso áqua é o substrato. Uso halimeda e acho q por isso o substrato nao fica voando.
Hoje fica até 20 dias sem fazer TPA e os parametros nao se alteram, o aqua com + - 9 meses está completamente estabilizado.
E aí Daniel, que bom saber que mais alguém se aventura pelas meniaturas marinhas...
Eu estou com uma Sarlo de 1000 litros/hora de recalque e a movimentação é intensa. Já deixei uma bomba dentro do display pra aumentar mas não resolveu anda com as cianos.
Estou chegando aos 3 meses de ciclo e penso que o aquário ainda não se estabilizou. Vou inserir o primeiro peixe nesta semana, mas tenho medo de que a carga orgânica fortaleça ainda mais as cianos.
Coloca uma foto do teu aquário aí.
Abraço.
Apenas mais um iniciante no mundo dos marinhos. viewtopic.php?f=45&t=17387 [img]http://images.myreefstats.com/5559_5634.png[/img]
Oi Regiane, apesar de parecer que dá, vou ficar no singular com os peixes. Li relatos e 2 animais, mesmo que pequenos não dão muito certo. O tanque é muito pequeno.
Mas no futuro, com um tanque maior, este Palhaço terá alguns amigos.
Quero ver o aqua de vcs depois com mais peixes, vai ficar demais.
Apenas mais um iniciante no mundo dos marinhos. viewtopic.php?f=45&t=17387 [img]http://images.myreefstats.com/5559_5634.png[/img]
Bié Cesa escreveu:Oi Regiane, apesar de parecer que dá, vou ficar no singular com os peixes. Li relatos e 2 animais, mesmo que pequenos não dão muito certo. O tanque é muito pequeno.
Mas no futuro, com um tanque maior, este Palhaço terá alguns amigos.
Quero ver o aqua de vcs depois com mais peixes, vai ficar demais.
O palhacinho por si só é um espetáculo! E com os corais vai ficar lindo, vimos um pequeno lá no Yuri que achei lindo demais!
O nosso ainda vai demorar, mas estamos fazendo de tudo para ficar bom! Tomara que dê certo como está dando no seu! hehehe
Bie Cesa, foi uma ótima escolha seu aquário está bonito demais! Gostei dos corais e o palhacinho faz toda a diferença!
Foi muito boa a sua dica de ir no prata viera encontrar o Yuri, fomos extremamente bem atendidos, e já vamos encomendar uns 3 mini paguros e 3 turbos lá!
Se na aquariama vender vou comprar uma placa acrílica em formato colmeia (aquela com os furinhos quadrados) quero fazer um encaixe no compartimento overflow do sump para apoiar o perlon em cima e dai tirar a [s]fossa[/s] espuma que vem no boyu!
[align=center]"As sombras do bambuzal varrem o chão sem levantar poeira"[/align] Tópico: Ciclando Boyu TL 550
paulofreund escreveu:Bie cesa, estou com inveja de você e do Adriano, já passaram pela ciclagem e estão com corais e um palhacinho!
Mas tudo bem, um dia chego lá! Hehehe!
Sucesso ai no aquário de vocês, quando os corais de vocês estiverem dando mudas lembrem-se dos amigos que estão terminando a fase de ciclagem!
Inveja é o que a gente vai ter quando seu aqua estiver bombando, vc tem muito mais espaço, principalmente com relação aos peixes, com a posibilidade de colocar o meu tão sonhado Yelow Tang.
[fade]Nenhuma pergunta é estúpida em si, embora algumas respostas às vezes sejam...[/fade]
paulofreund escreveu:Bie cesa, estou com inveja de você e do Adriano, já passaram pela ciclagem e estão com corais e um palhacinho!
Sucesso ai no aquário de vocês, quando os corais de vocês estiverem dando mudas lembrem-se dos amigos que estão terminando a fase de ciclagem!
Inveja é o que a gente vai ter quando seu aqua estiver bombando, vc tem muito mais espaço, principalmente com relação aos peixes, com a posibilidade de colocar o meu tão sonhado Yelow Tang.
Apenas lembrando que o ideal para o Yellow Tang são tanques com 1 metro de comprimento.
Infelizmente não vou colocar o yellow tang, apesar de ser meu peixe preferido, fico com pena dele pois o aquario cubico é pequeno para ele dar aquelas arrancadas, ele ia acabar ficando deprimido!
A minha lista de peixes está quase pronta:
[align=center]"As sombras do bambuzal varrem o chão sem levantar poeira"[/align] Tópico: Ciclando Boyu TL 550
Apenas lembrando que o ideal para o Yellow Tang são tanques com 1 metro de comprimento.
[fade]Nenhuma pergunta é estúpida em si, embora algumas respostas às vezes sejam...[/fade]
paulofreund escreveu:Infelizmente não vou colocar o yellow tang, apesar de ser meu peixe preferido, fico com pena dele pois o aquario cubico é pequeno para ele dar aquelas arrancadas, ele ia acabar ficando deprimido!
A minha lista de peixes está quase pronta:
Gostei da lista, acho que faria o mesmo... quanto ao tang realmente não é o ideal, a não ser que ao compra-lo vc já esteja decidido a montar um aquario maior, pq na sua fase "infantil" da pra mante-lo até um certo tempo. É como eu disse, "tão sonhado", quem sabe no futuro com um tanque maior de pra colocar pelo menos um.