Sem problemas... agora acalmou! Hehehehehe
Para mim é um prazer. Aqui em casa todo mundo gosta de cozinhar. E aí falando sério seria:
Vc vai precisar de Cação (lógico + ou - uns 2,5 kg), Tomate (uns 4 e sem sementes), Cebola (duas grandes), Alho (à vontade - uso em torno de uns 6 dentes), Coentro (uns dois maços), Cebolinha (um maço grande - costumo usar até o talo, sem raíz), Ovos, Farinha de Trigo, sal, Azeite de Oliva, colorau (urucum, colorífico, como queira chamar)...
Escolha um bom cação fresco (é fresco de novo, recém-pescado, não de gay... kkkkkk

) do peso que achar melhor
Tire a pele e corte a carne em cubos de uns 2 cm³
Faça um daqueles temperos batidos no liquidificador usando alho, cebola, cebolinha e bem pouca salsa (uma proporção de 5:4:3:2:1, nessa ordem)
Jogue sal a gosto nos cubos e em seguida passe esse tempero verde que vc fez no liquidificador em todos os cubos.
Bata uns ovos (dependendo da quantidade de cação que vc vai usar) e passe todos os cubos, um por um, no ovo e em seguida no trigo.
Frite esses cubos passados no ovo em azeite de oliva bem quente. A quantidade de azeite? O suficiente para os cubos boiarem. Não precisa fritar muito, só o suficiente para endurecer o empanado de ovo e trigo. Se ficar meio cru por dentro não tem problema (lá embaixo vc vai entender).
Prepare a panela (aqui em casa, como manda a tradição no ES, só usamos panela de barro para fazer frutos do mar). Se usar panela de barro o procedimento é um se for panela comum o procedimento é outro. Em todo caso o que segue abaixo serve para as duas...
Amasse uns 4 dentes de alho e frite-os com azeite e cebola (guarde um pouco da cebola para o final) bem picada até dourar. Aí adicione bastante coentro bem picado, mais cebolinha picada (guarde um pouco de cada um desses para o final), e dê uma refogada sem amolecer muito esses verdes.
Quando uso a panela de barro, nessa fase eu desligo o fogo e "forro" toda a panela com esse "refogado de temperos", fazendo uma "cama" onde deito todos os pedaços de cação. Deixo ali alguns minutos e ligo o fogo de novo, aí coloco o tomate sem sementes picado em cubos pequenos todo por cima do peixe, junto com o resto da cebola, do coentro e da cebolinha.
Notou que até agora não usei água? E nem vou usar... A água vai vir da cebola, tomate e demais temperos.
Depois que estiver com alguma água no meio do peixe, dissolva duas colheres de sopa de Colorau/urucum em meio copo (americano) de azeite. Despeje isso, depois de bem dissolvido, igualmente por toda a panela.
Deixe cozinhar por mais uma meia hora a 40 minutos. Vc também não vai usar colher ou seja o que for para mexer a moqueca. Deixe cozinhando parado. Para não queimar e grudar no fundo, vc vai dar uma "sambadinha" na panela de 10 em 10 minutos. Pegue a panela pelos lados e rode-a no sentido horário e anti-horário alternadamente... isso é a "sambadinha".
Geralmente servimos essa moqueca apenas com arroz branco e um pirão feito com o caldo dela. Pimenta usamos a malagueta curtida no óleo e para acrescentar no prato.

Combina com uma cervejinha ou caipirinha...
UFA!! Acho que é isso!

Aproveite!