Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Luminária LED facil de se fazer
- marcio mig
- Pomacanthus imperator

- Apelido: marcio mig
- Data de Nascimento: 21 Jun 1973
- País: brasil
- Recebeu Curtir: 7 vezes
Re: Luminária LED facil de se fazer
Sim... com certeza.. o meu tem uam camada fina de nylon para evitar a corrosao.. acredito q o efeito da luminaria suspensa fica mais evidente ja que de longe esse fio nem aparece.. dá um pulo na sugoi fish na shopping ABC ( antigo mappim) já q vc é da redondeza.. com certeza tem e custa em média R$10.00 o pacote com 10m...
><((((º>`•.¸¸.•><((((º>´¯`•><((((º>
- Vinicius F. Reis
- Moderador Global

- Apelido: Vinny Nito
- Curtiu: 26 vezes
- Recebeu Curtir: 165 vezes
O Marciao.... curti essa dica..
e meu pai é viciado nessa loja hehehe
valew denovo
e meu pai é viciado nessa loja hehehe
valew denovo
- marcio mig
- Pomacanthus imperator

o que está me amarrando e'a falta de tempo para comprar dois FD
e malditos de resistores alem do vidro pq se usar acrilico acho q o calor vai deformar ele com o tempo... ... só falta essa m
para acabar a minha luminaria... como postei antes fiz ela com LEDs de 10w cara FICOU ANIMAL... e acrescentei dois leds 3w violetas para fazer frescura... e o resistor dele q tá me quebrando...
vou colocar ela fixa no teto suspensa por esses cabos.. pelo mesnos o rwequisito da patroa de ficar aparentemente bonito funcionou...
vou colocar ela fixa no teto suspensa por esses cabos.. pelo mesnos o rwequisito da patroa de ficar aparentemente bonito funcionou...
- Vinicius F. Reis
- Moderador Global

Marcio, vai acender esses leds com a mesma fonte?
o resistor voce consegue comprar na net mesmo, assim nao perde tempo procurando ...
o resistor voce consegue comprar na net mesmo, assim nao perde tempo procurando ...
- marcio mig
- Pomacanthus imperator

hj dei uma escapadinha e comprei... estou usando um driver dimerizavel para os de 10w e fonte para os UVs...
- Vinicius F. Reis
- Moderador Global

poe umas fotos da luminaria pra gente Marcio.. .rs
se possivel montada
se possivel montada
- Marcio Gielfi
- Cirrhilabrus Lineatus

- Apelido: TD
- Recebeu Curtir: 5 vezes
Vinicius F. Reis escreveu:
Gielf, veja se pode tirar uma duvida minha por favor:
Eu posso colocar um dimmer no outro driver (que nao vem especificado dimmable), fazendo o mesmo esquema que fiz no outro, na entrada de alimentacao. Penso que ja que é na entrada ou que vai alterar será a voltagem que o driver ira receber apos o Dimmer, nao?
Acho que não custa tentar Vinny, o que pode acontecer é voce variar o dimmer no começo e nada acontecer, pois a fonte vai compensar a menor voltagem até uns 90V AC, abaixo disto ai ela deve começar a diminuir a tensão de saída DC , talvez ela desabe de uma vez entregando bem menos tensão logo de cara. Só atente para fazer isso com o driver aberto, veja se não percebe nenhum ponto de super aquecimento.
É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota do quer falar e acabar com a dúvida
O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer.
O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer.
- marcio mig
- Pomacanthus imperator

Vinny, vamo lá...
o tamanho dela é 450x270x80 hoje pesei ela tudo está com 4.9kg

usei 6 leds no total de 10w 4 brancos e 2 actineos mais 2 leds de 3w violeta

internamente separei cada circuito, 1 para os de 10w, 1 para cada led de 3w independentes e o sistema de resfriamento

esta é a entrada de tensão da luminária aqui tenho dois drives para os leds de 3w, a separação da entrada da tenção de alimentação da Refrigeração e do driver para os leds de 10w

driver dos leds de 10w, inclusive para auxiliar na refrigeração acrescentei um cooler antigo que eu tinha de um Pentium 3 como este

o dimmer do driver e a chave de liga/desliga do sistema e dos led de 3w

aqui a distribuição dos " canais " leds de 10w e de 3w

a visão dela por cima e toda a bagunça q a mulé fica P
da vida comigo...

estes são os cabos que estou estudando em usar mas como o peso dela é de 4,9kg e cada cabo suporta 13kg vou fazer uam teste antes e deixar um tempo pendurado com outra coisa vai saber se realmente aguenta..rs

neste canal vou colocar o vidro para proteção vou ver isso durante a próxima semana o tamanho é 400x250x4 ou 6mm

e o resultado....

é isso ae por enquanto logo mais vou colocar em cima do meu aquario e vamo ve.. conformo eu for atualizando ela vou postando....
o tamanho dela é 450x270x80 hoje pesei ela tudo está com 4.9kg

usei 6 leds no total de 10w 4 brancos e 2 actineos mais 2 leds de 3w violeta

internamente separei cada circuito, 1 para os de 10w, 1 para cada led de 3w independentes e o sistema de resfriamento

esta é a entrada de tensão da luminária aqui tenho dois drives para os leds de 3w, a separação da entrada da tenção de alimentação da Refrigeração e do driver para os leds de 10w

driver dos leds de 10w, inclusive para auxiliar na refrigeração acrescentei um cooler antigo que eu tinha de um Pentium 3 como este

o dimmer do driver e a chave de liga/desliga do sistema e dos led de 3w

aqui a distribuição dos " canais " leds de 10w e de 3w

a visão dela por cima e toda a bagunça q a mulé fica P

estes são os cabos que estou estudando em usar mas como o peso dela é de 4,9kg e cada cabo suporta 13kg vou fazer uam teste antes e deixar um tempo pendurado com outra coisa vai saber se realmente aguenta..rs

neste canal vou colocar o vidro para proteção vou ver isso durante a próxima semana o tamanho é 400x250x4 ou 6mm

e o resultado....

é isso ae por enquanto logo mais vou colocar em cima do meu aquario e vamo ve.. conformo eu for atualizando ela vou postando....
- Vinicius F. Reis
- Moderador Global

nossa, ficou bastante luz ein
e o projeto ficou mto legal, parabens.
poe no aquario pra gente ver o resultado poxa...rs eu acho q vc vai acabar tirando as lentes dos leds UV, ja que é somente para efeito estetico, com lente vai ficar com foco mto fechado, nao deve pegar o reef todo. Mas ai só testando pra ver.
e o projeto ficou mto legal, parabens.
poe no aquario pra gente ver o resultado poxa...rs eu acho q vc vai acabar tirando as lentes dos leds UV, ja que é somente para efeito estetico, com lente vai ficar com foco mto fechado, nao deve pegar o reef todo. Mas ai só testando pra ver.
-
Nilo Neto
- Acanthurus achilles

- Apelido: NETO
- marcio mig
- Pomacanthus imperator

Bom tá ai o resultado...mudou demais a a cara do aquario
instalada no alto a 15cm da lamina d'água

se a supervisora aprovou a coisa ficou boa!!rs....

é isso ae... agora é acabar o novo reef e migrar esse cara para lá... mas acho q vou precisar de mais uma....pq ele tem o dobro do tamanho
instalada no alto a 15cm da lamina d'água

se a supervisora aprovou a coisa ficou boa!!rs....

é isso ae... agora é acabar o novo reef e migrar esse cara para lá... mas acho q vou precisar de mais uma....pq ele tem o dobro do tamanho
-
Rennan Rocha
- Cirrhilabrus filamentosus

- Apelido: Rennan
- Data de Nascimento: 06 Jun 1989
- País: Brasil
- Curtiu: 4 vezes
- Recebeu Curtir: 1 vez
Tenho um nano de 50L. Quantas dessas eu devo colocar? SPS e LPS + 1 ou 2 palhaços
- Marcio Gielfi
- Cirrhilabrus Lineatus

rennanrocha escreveu:Tenho um nano de 50L. Quantas dessas eu devo colocar? SPS e LPS + 1 ou 2 palhaços
Renan, coloca o tamanho do aquário, muito mais fácil para nós palpitarmos sobre o assunto.
É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota do quer falar e acabar com a dúvida
-
Rennan Rocha
- Cirrhilabrus filamentosus

- Apelido: Rennan
- Data de Nascimento: 06 Jun 1989
- Curtiu: 4 vezes
- Recebeu Curtir: 1 vez
45 de largura 48 de altura e 48 de comprimento, aproximadamente.
- Marcio Gielfi
- Cirrhilabrus Lineatus

rennanrocha escreveu:45 de largura 48 de altura e 48 de comprimento, aproximadamente.
6 de 10W e 4 UV
- Vinicius F. Reis
- Moderador Global

se quizer ir de 3w, acho que uma luminaria da AI por exemplo daria conta desse tamanho de reef ou até menos. Oque seria 24 leds de 3w. E ai vc ve a combinação de cores que deseja.
- Vinicius F. Reis
- Moderador Global

Marcio, ontem fiz o teste do Dimmer no driver nao dimerizavel. Ele fica piscante com a voltagem baixa e normal no maximo. Acho que o limite minimo dele ja é praticamente o maximo, sendo assim o azul vai ter q ficar ligado no maximo 
- Marcio Gielfi
- Cirrhilabrus Lineatus

Vinicius F. Reis escreveu:Marcio, ontem fiz o teste do Dimmer no driver nao dimerizavel. Ele fica piscante com a voltagem baixa e normal no maximo. Acho que o limite minimo dele ja é praticamente o maximo, sendo assim o azul vai ter q ficar ligado no maximo
OK, bom feedback o seu ... tinha uma esperança que ele dimerizaria um pouco, mas nem isso !!!
Larga as azuis no máximo e regula os brancos, vai ficar legal !!!
- Vinicius F. Reis
- Moderador Global

isso mesmo que vou fazer, prefiro o reef mais puxado pro azul mesmo.
O problema é que nao tive tempo de dar um acabamento na luminaria, nem sei como vou fazer, se deixo tudo (driver, dimmer e fontes) em cima do dissipador mesmo, ou se faço numa caixa a parte.
O problema é que nao tive tempo de dar um acabamento na luminaria, nem sei como vou fazer, se deixo tudo (driver, dimmer e fontes) em cima do dissipador mesmo, ou se faço numa caixa a parte.
- Vinicius Bonetti
- Holacanthus clarionensis

- Data de Nascimento: 16 Dez 1990
- Curtiu: 1 vez
Vinicius F. Reis escreveu:isso mesmo que vou fazer, prefiro o reef mais puxado pro azul mesmo.
EU não deixaria tudo encostado no dissipador não.. Coloca alguma coisa em baixo.
E eu também estou vendo como vou montar minha luminária..
Comprei dissipador de 100Cx17P .. Os Leds estou montando um projeto junto com um gringo do nano-reef.. os caras tem uns projetos insanos.. ( +/- 80 Cree Led) Pesado