Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Esse forum é para você mostrar o projeto do seu reef, não esqueça de começar pelo setup, conte todos os detalhes para ajudar os colegas na montagem dos novos reefs.
João Basso, seu projeto está Show, gostaria de saber se vc tem fotos do começo do projeto, tipo fotos do Sump, do Skimmer, pois estou pesquisando muito e logo estarei montando o meu nano e gostaria de ver alguns modelos para tomar como base no meu projeto..
Bom dia Basso, Sou novo no fórum e na vida de aquarista, tive a oportunidade de montar um reef de 300lt a 24 anos atrás portanto quanto estava ciclando e pela minha falta de experiência o mesmo estourou o vidro frontal e inundou a sala de minha casa onde a mesma era de carpete,kkkk. Imagina como minha mãe ficou? Achei seu reef maravilhoso muito lindo mesmo. Moro na baixada santista e estou com um projeto que logo vou postar aqui de 450lt aqua e sump 120lt, só que me interessei pelo substrato da praia do Guarujá que é próximo de minha casa. Devo usar somente esta areia e de onde devo coletar direto da praia ou da àgua? Ou devo misturar a algum outro substrato? Agradeço desde já.
Ja estou com o reef montado coletei areia de Pernambuco Guarujá e realizei duas lavagem na mesma conforme sua orientação, agora estou terminando o skimmer diy para colocar o bicho pra funcionar.
Gostaria de saber qual sua opinião quanto a coleta de àgua natural do Guarujá, Você acha que vale a pena encarar ja que estou usando o substrato de lá? Ou teria algum lugar em especial para coleta?