Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Que tal vc se apresentar?
-
fernando visciglia
- Diplectrum formosum

- Apelido: Fernando
- Data de Nascimento: 27 Jul 1965
- País: Brasil
Re: Que tal vc se apresentar?
OLA PESSOAL SEMPRE TIVE AQUARIOS, A UNS 15 ANOS TENHO UM MARINHO, SEMPRE COM MUITAS DUVIDAS, ATUALMENTE COM ALGUNS PROBLEMAS COM CERTEZA POR FALTA DE CONHECIMENTO PROFUNDO, O AQUARIO É BEM SIMPLES, COM ROCHAS QUE EU MESMO BUSQUEI EM NOSSO LITORAL NORTE DE SP, TENHO ATUALMENTE 02 PALHAÇOS; 1 DONZELA E 1 PARU QUE CRESCEU DEMAIS E DOMINOU TODO O AQUARIO NEM SEI O QUE UE FAÇO MAIS, ESTOU PENSANDO EM DOAR ELE ESTA MUITO GRANDE. ESTOU COM UM PEQUENO VASAMENTO EM UM DOS LADOS E TENHO QUE TIRAR A AGUA PARA CONSERTO, NEM SEI SE VAI DAR CERTO, MAS VOU TENTAR E ESTA SEMANA MONTEI UM FILTRO DE UV POIS O AQUARIO FICA CRIA MUITO LIMO, TALVEZ SEJA EM FUNÇÃO QUE PARA OS PEIXES MENORES COMAM EU COLOCO UM POUCO MAIS DE COMIDA SE NÃO O PARU COME TUDO, AI TENHO QUE TOMAR UMA DESIÇÃO, SEI LÁ.
ABAIXO UMAS FOTOS DO AQUARIO
ABRAÇOS A TODOS
FERNANDO
ABAIXO UMAS FOTOS DO AQUARIO
ABRAÇOS A TODOS
FERNANDO
- Ramon Brescovici
- Centropyge interruptus

- Apelido: Ramon Brescovici
- País: brasil
- Curtiu: 33 vezes
- Recebeu Curtir: 73 vezes
- Contato:
Bem vindo Fernando.
Espere que goste do fórum e encontre soluções pros seus problemas.
Vou lhe passar um link, por favor exponha seu problema lá, onde ficará exposto pra pessoas que podem ajudar.
viewforum.php?f=45
explique bem sua situação lá, e dados do seu aquário (todos que possível)
abraço
Espere que goste do fórum e encontre soluções pros seus problemas.
Vou lhe passar um link, por favor exponha seu problema lá, onde ficará exposto pra pessoas que podem ajudar.
viewforum.php?f=45
explique bem sua situação lá, e dados do seu aquário (todos que possível)
abraço
embora injúrias, insolências e insultos de todo gênero jorrem com inesgotável espontaneidade da alma humana, é infelizmente verdade que nem sempre nos vem à mente no momento exato o impropério mais bem-soante ou a ofensa mais pertinente
Schoppenhauer
Schoppenhauer
-
everton amorim
- Diplectrum formosum

- Apelido: salvavidas
- Data de Nascimento: 15 Set 1985
opa galera eu nome eh EVERTON tenho 26 anos tenho uma paixao por aquario tenho uma de 600 litros de agua doce onde tenho alguns jumbos tipo oscar pirarara pintado zebras katfish e um de agua salgada de 100 litros com sump trazeiro
- Rogerio Nihi
- Holacanthus clarionensis

- Apelido: Nihi
- Data de Nascimento: 04 Jan 1980
- Curtiu: 1 vez
- Recebeu Curtir: 6 vezes
Olá pessoal!
me juntei ontem à turma, e já fui socorrido sem me apresentar! situação de emergência. rsrsrs
Trabalho com gerenciamento de projetos. Moro no RJ há 3 anos e meio. Sempre quis ter um aquário marinho, mas todos falavam que era complicado, que era melhor ter um doce primeiro... mas no final de abril criei coragem e comprei um áquario marinho (Boyu MT508), de 80 litros...
Tenho já alguns corais, 2 palhaços e 2 blacks, 1 bicolor, 1 goby engineer, 1 neon goby, 1 ofiuros, 1 anêmona passiflora e 1 estrela do mar...
e tinha um camarão, mas pelo que vi foi engolido pela anêmona...
Parâmetros todos em dia... principalmente amônia, nitrito e nitrato... :D
Gostei deste fórum, e já me cadastrei para compartilhar experiências - além dos socorros, pois sou iniciante na área! :)
Obrigado!
me juntei ontem à turma, e já fui socorrido sem me apresentar! situação de emergência. rsrsrs
Trabalho com gerenciamento de projetos. Moro no RJ há 3 anos e meio. Sempre quis ter um aquário marinho, mas todos falavam que era complicado, que era melhor ter um doce primeiro... mas no final de abril criei coragem e comprei um áquario marinho (Boyu MT508), de 80 litros...
Tenho já alguns corais, 2 palhaços e 2 blacks, 1 bicolor, 1 goby engineer, 1 neon goby, 1 ofiuros, 1 anêmona passiflora e 1 estrela do mar...
e tinha um camarão, mas pelo que vi foi engolido pela anêmona...
Parâmetros todos em dia... principalmente amônia, nitrito e nitrato... :D
Gostei deste fórum, e já me cadastrei para compartilhar experiências - além dos socorros, pois sou iniciante na área! :)
Obrigado!
- Matias Gomes
- Administrador
- Apelido: Matias Ilhabela
- Data de Nascimento: 30 Abr 1966
- Curtiu: 115 vezes
- Recebeu Curtir: 169 vezes
Sejam todos bem vindos

procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia
-
Juliano B.
- Diplectrum formosum

- Data de Nascimento: 02 Mar 1978
Que tal vc se apresentar?
Vamos lá, meu nome é Juliano , moro em Brasilia/DF, sou aquarista desde criança, no entanto comecei a ter aquario marinho ah apenas 3 meses, hoje tenho um aquario de 130x45x55, agora imaginem que ele está dentro de uma kitnet de 26 metros, rsrsrssr. Imaginem tambem se ele chama a atenção de quem me visita !!!!
Qualquer coisa estamos ai, para mostrar que não importa o tamanho da casa, sempre se consegue um espaço para um aquario!!!!!!!
Qualquer coisa estamos ai, para mostrar que não importa o tamanho da casa, sempre se consegue um espaço para um aquario!!!!!!!
- Daniel PC
- Pomacanthus imperator

- Apelido: Daniel PC
Grande Juliano,
Esse eu dou boas vindas!
Vamos ver se agora eu conheço esse aquário.
Esse eu dou boas vindas!
Vamos ver se agora eu conheço esse aquário.
-
Gilberto Lecci
- Diplectrum formosum

- Apelido: GBLecci
- Data de Nascimento: 15 Jun 1985
Fala ai pessoal, prazer em conhecê-los, vim aqui pois tenho muitas dúvidas quanto a montagem de um marinho, sempre gostei muito de aquário tive um quando era bem novo, e estou querendo montar um agora, por isso vim aqui no fórum, espero aprender muito aqui com todos. E vamos a luta!!!
- Ramon Brescovici
- Centropyge interruptus

- Contato:
Juliano B., e Gilberto Lecci,
sejam muito bem vindos.
compartilhem suas duvidas e experiencias, e todos sairemos ganhando.
abraço
sejam muito bem vindos.
compartilhem suas duvidas e experiencias, e todos sairemos ganhando.
abraço
embora injúrias, insolências e insultos de todo gênero jorrem com inesgotável espontaneidade da alma humana, é infelizmente verdade que nem sempre nos vem à mente no momento exato o impropério mais bem-soante ou a ofensa mais pertinente
Schoppenhauer
Schoppenhauer
-
estrellainfo
- Pseudocheilinus hexataenia

- Apelido: Estrella
- Data de Nascimento: 20 Nov 1987
- País: BRASIL
Bom dia Galera,
Este é o meu primeiro post
Meu nome é Felipe Estrella, Moro em Araraquara - SP - Interior .
Tenho 24 anos . Trabalho com eletronica , Fabrico luminarias de led subquaticas para lagos ornamentais . Mas iniciei aqui, porque quero montar um aquario e saber mais sobre esse assunto . Tive um aquario de 60 litros ... mas quebrou o vidro e ai nunca mais tive ...
Quero montar um aquario marinho... e nao sei nada ....quero aprender....
Por enquanto é isso ...
Obrigado a todos !!!!
Este é o meu primeiro post
Meu nome é Felipe Estrella, Moro em Araraquara - SP - Interior .
Tenho 24 anos . Trabalho com eletronica , Fabrico luminarias de led subquaticas para lagos ornamentais . Mas iniciei aqui, porque quero montar um aquario e saber mais sobre esse assunto . Tive um aquario de 60 litros ... mas quebrou o vidro e ai nunca mais tive ...
Quero montar um aquario marinho... e nao sei nada ....quero aprender....
Por enquanto é isso ...
Obrigado a todos !!!!
-
Erick Alexandre

- Apelido: erickalexandre
- Data de Nascimento: 14 Set 1978
- País: BRASIL
- Curtiu: 4 vezes
- Recebeu Curtir: 2 vezes
Oi Pessoal, meu nome é Erick, sou militar e moro no RJ, sou aquarista iniciante e vou começar com um marinho de 80x50x40, estou quebrando um pouco a cuca mas vou ser persistente 
-
thiago souza
- Diplectrum formosum

- Apelido: thiago
- Data de Nascimento: 17 Mar 1986
Olá pessoal, sou o Thiago e quero iniciar no marinho, pois sou criador de acará disco, amo de paixão esses peixes, e agora quero tbm um marinho
tenho disponivel para começar um aquario de 200 lts
1 lampada branca de 1000k
1 Skimmer weipro SA-2012
as rochas eu fiz no modo FVM
1 termostato de 200 w
um amigo esta me ajudando, mas gostaria da opnião de vcs tbm
obrigado
tenho disponivel para começar um aquario de 200 lts
1 lampada branca de 1000k
1 Skimmer weipro SA-2012
as rochas eu fiz no modo FVM
1 termostato de 200 w
um amigo esta me ajudando, mas gostaria da opnião de vcs tbm
obrigado
- Ramon Brescovici
- Centropyge interruptus

- Contato:
estrellainfo, erickalexandre, e thiago souza,
Sejam bem vindos ao Fórum Br.
espero que se sintam a vontade para postar suas experiencias, perguntas ou respostas, e ajudar o hobby evoluir no país!
Todos tem algo a aprender e a ensinar, e a troca de informação é a resposta.
Thiago, voce já postou pedindo ajuda em algum outro tópico? As rochas devem ser curadas atentamente.
um forte abraço do BrasilReef
Sejam bem vindos ao Fórum Br.
espero que se sintam a vontade para postar suas experiencias, perguntas ou respostas, e ajudar o hobby evoluir no país!
Todos tem algo a aprender e a ensinar, e a troca de informação é a resposta.
Thiago, voce já postou pedindo ajuda em algum outro tópico? As rochas devem ser curadas atentamente.
um forte abraço do BrasilReef
Schoppenhauer
Schoppenhauer
- Matias Gomes
- Administrador
Juliano B., estrellainfo, erickalexandre, thiago souza, sejam todos muito bem vindos

-
robert hebert

- Apelido: Robert
- Data de Nascimento: 30 Jun 1976
- Recebeu Curtir: 1 vez
- Contato:
Opa Meu Nome é Robert tenho 36 Anos casado e tenho um filho de 4 anos, sou amante dos animais e meu sonho sempre foi ter um aquario marinho este ano montei um reef de 72 litros mas agora dia 02 montei um de 162 litros ao qual vou colocar no Mostre seu Aquário Marinho é isso galera.
- Matias Gomes
- Administrador
robert hebert, Seja bem vindo.

-
rudolfo krahl
- Diplectrum formosum

- Data de Nascimento: 10 Set 1987
e ai galera beleza?!
Meu nome eh rudolfo tenho 25 anos, sou de estancia velha-RS, sou marceneiro, sou casado tenho 1 fllho uma entiada.
Gosto de aquario desde pequeno, q nunca pasavao d um litro, a um ano ganhei de um tio um aquario, inicio d uma paixao,
mantenho meu aqua com plantas artificiais
pesquiso muito + muito mesmo sob aquatismo(esposa diz q eu a troquei pelo aqua, kkkkk)
recentemente me apaixonei pelo marinho, estou projetando transformar meu aqua em um nano reef, mas tambem estou em duvida se monto um plantado(q sempre foiminha paixao e desejo)
entao eh isso
valew!
Meu nome eh rudolfo tenho 25 anos, sou de estancia velha-RS, sou marceneiro, sou casado tenho 1 fllho uma entiada.
Gosto de aquario desde pequeno, q nunca pasavao d um litro, a um ano ganhei de um tio um aquario, inicio d uma paixao,
mantenho meu aqua com plantas artificiais
pesquiso muito + muito mesmo sob aquatismo(esposa diz q eu a troquei pelo aqua, kkkkk)
recentemente me apaixonei pelo marinho, estou projetando transformar meu aqua em um nano reef, mas tambem estou em duvida se monto um plantado(q sempre foiminha paixao e desejo)
entao eh isso
valew!
-
Orlando Joni
- Diplectrum formosum

- Data de Nascimento: 12 Abr 1952
eu sou orlando joni e quero aprender mais sobre o aquario marinho que teve grandes atualizacoes e eu fiquei um pouco desatualizado, grato a todos o amigos.
- Ramon Brescovici
- Centropyge interruptus

- Contato:
rudolfo krahl, eOrlando Joni, sejam bem vindos, espero que encontrem no forum o que precisam, e se nao encontrarem fiquem a vontade pra reclamar, hehe.
Rudolfo, se a mulher ta reclamando eh pq vc eh dedicado, parabens. Sou de chapeco, muito longe de voce?
Rudolfo, se a mulher ta reclamando eh pq vc eh dedicado, parabens. Sou de chapeco, muito longe de voce?
Schoppenhauer
Schoppenhauer
-
junior_ody
- Holacanthus clarionensis

- Data de Nascimento: 07 Dez 1975
- Curtiu: 15 vezes
- Recebeu Curtir: 1 vez
Sou o Jr. 36 anos moro em Curitiba.. sou dono de estacionamento.... comecei de novo com um aquario marinho humilde de 120 litros... mas minha paixao veio com meu tio q mora em santos.. montamos em 91 um lindo aquario de 600 litros..... desde entao teve esse hiato.. mas sempre tive vontade de montar o meu.... agora com meu apartamento comprado.. e espero nunca mais sair daqui.. reformei o ap. e o aquario veio como a cereja do bolo... um grande abraco a todos do forum......