Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Que tal vc se apresentar?
-
Marcelo Di Giaimo
- Lipogramma klayi

- Apelido: Marcelo
- Data de Nascimento: 25 Fev 1981
- País: Brasil
- Curtiu: 6 vezes
- Recebeu Curtir: 41 vezes
Re: Que tal vc se apresentar?
Sou Marcelo Di Giaimo, sou empresario tenho uma empresa de transportes e este serviço me deixa muito nervoso quando eu comprei a minha casa resolvi que iria montar um aquario marinho eu ja tive um aquario quando eu tinha 13 anos agora estou com 31 anos meu aquario tem 1,50 gosto muito do meu reef ele me deixa muito calmo quando eu chego em casa e ficou cuidando fico cuidando dele pelo menos 20 min todos os dias,,,
bom e isso cada dia mais fico apaixonado por esta brinacadeira a unica reclamação e que custa muito caro manter o reef no Brasil
bom e isso cada dia mais fico apaixonado por esta brinacadeira a unica reclamação e que custa muito caro manter o reef no Brasil
-
Mauro Becker
- Moderador Global

- Apelido: Becker
- Data de Nascimento: 11 Abr 1966
- Curtiu: 129 vezes
- Recebeu Curtir: 237 vezes
- Contato:
Digiaimo
Bem vindo a Brasil Reef, fique entre amigos que agora também estão mais calmos com o visual do aquário.
Bem vindo a Brasil Reef, fique entre amigos que agora também estão mais calmos com o visual do aquário.
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia
- Márcio Oliveira
- Centropyge interruptus

- Apelido: Marcio
- Data de Nascimento: 07 Dez 1972
- Curtiu: 18 vezes
- Recebeu Curtir: 59 vezes
- Contato:
Marcelo, seja bem vindo.
Aquário marinho é um pouco mais caro para manter, e mesmo com alguns contratempos você vai perceber que é muito gratificante ter um em casa para relaxar.
Aquário marinho é um pouco mais caro para manter, e mesmo com alguns contratempos você vai perceber que é muito gratificante ter um em casa para relaxar.
-
Ricardo Cavalcanti
- Cirrhilabrus filamentosus

- Data de Nascimento: 29 Jun 1992
- Recebeu Curtir: 2 vezes
meu nome é Ricardo,tenho 20 anos, estudante, ja sou usuario do forum a quase 2 meses, mas só vi esse topico agora,
ja tive aquario de agua doce quando era mais novo,só fazia merd#, colocava varias especies juntas, imcompatibilidade de especies, rolava briga direto, trocava agua com agua de torneira, não tinha conheçimento nenhum, agora estou montando um boyu de 58 litros, mas pesquisei bastante antes de montar e frequento o forum todo dia para aprender mais. pretendo montar um reef maior daqui a alguns meses
ja tive aquario de agua doce quando era mais novo,só fazia merd#, colocava varias especies juntas, imcompatibilidade de especies, rolava briga direto, trocava agua com agua de torneira, não tinha conheçimento nenhum, agora estou montando um boyu de 58 litros, mas pesquisei bastante antes de montar e frequento o forum todo dia para aprender mais. pretendo montar um reef maior daqui a alguns meses
Meu Aquario BOYU TL-450: viewtopic.php?f=25&t=17909
- Ramon Brescovici
- Centropyge interruptus

- Apelido: Ramon Brescovici
- País: brasil
- Curtiu: 33 vezes
- Recebeu Curtir: 73 vezes
- Contato:
Bem vindo ricardo. Tomara que você se sinta em casa, e ache as informacoes que precisa.
embora injúrias, insolências e insultos de todo gênero jorrem com inesgotável espontaneidade da alma humana, é infelizmente verdade que nem sempre nos vem à mente no momento exato o impropério mais bem-soante ou a ofensa mais pertinente
Schoppenhauer
Schoppenhauer
- bruno_cardoso
- Diplectrum formosum

- Apelido: bruno_cardoso
- Data de Nascimento: 27 Mai 1983
Olá. Meu nome é Bruno Cardoso, 29 anos, Tecgo. Mecatrônico, Pescador Esportivo afastados das beiras de praias. Já tive aquário a uns 20 anos atras, presente de meu pai. A muito tenho vontade de montar um marinho, mas somente agora esta viável. Estou estudando bastante antes de sair por impulso e fazer besteira. Meu projeto inicial é um plug & play de 120L de peixes e corais. Estou me planejando para no máximo em 10 meses esta com o aqua montado e habitado. Farei com bem calma.. compras, escolhas de especies, layout, acessórios, todos os por menores.
As minhas pesquisas me levaram a seguinte configuração inicial:
As etapas acho eu que serão quebradas em algumas mais.
--- 1ª Etapa ---
Boyu TL-550
Móvel compatível com altura entre 80 e 90cm
Skimmer original
Bomba original
Iluminação original
12 a 15 Kg de substrato
9 a 12Kg de rochas
Deionizador para TPAs e reposição
--- 2ª Etapa ---
Vortech MP10 Wavemaker
Chiller 1/10HP + Bomba
No-break 1200VA + conjunto de baterias de expansão
Acréscimo ou substituição da iluminação
Controlador horário para iluminação
Skimmer melhor (a definir)
Muito obrigado a todos
As minhas pesquisas me levaram a seguinte configuração inicial:
As etapas acho eu que serão quebradas em algumas mais.
--- 1ª Etapa ---
Boyu TL-550
Móvel compatível com altura entre 80 e 90cm
Skimmer original
Bomba original
Iluminação original
12 a 15 Kg de substrato
9 a 12Kg de rochas
Deionizador para TPAs e reposição
--- 2ª Etapa ---
Vortech MP10 Wavemaker
Chiller 1/10HP + Bomba
No-break 1200VA + conjunto de baterias de expansão
Acréscimo ou substituição da iluminação
Controlador horário para iluminação
Skimmer melhor (a definir)
Muito obrigado a todos
================
Bruno Cardoso
Bruno Cardoso
- Ramon Brescovici
- Centropyge interruptus

- Contato:
Bruno, seja bem vindo. Tomara que tenha sucesso no seu aquário, e que encontre um bom passa tempo proveitoso aqui no fórum.
o começo é sempre muito afoito! tomara que voce consiga fazer com calma!
o começo é sempre muito afoito! tomara que voce consiga fazer com calma!
embora injúrias, insolências e insultos de todo gênero jorrem com inesgotável espontaneidade da alma humana, é infelizmente verdade que nem sempre nos vem à mente no momento exato o impropério mais bem-soante ou a ofensa mais pertinente
Schoppenhauer
Schoppenhauer
- Márcio Oliveira
- Centropyge interruptus

- Contato:
Ricardo e Bruno sejam bem vindos ao Brasil Reef. Fiquem a vontade para tirar qualquer dúvida com os amigos do forum.
- Adriano Ruiz
- Pseudocheilinus hexataenia

- Apelido: AdikilleReef
- Data de Nascimento: 21 Jan 1981
Ola,
Meu nome Adriano Ruiz, sou gerente comercial de uma das Franquias da Todeschini, para quem náo conhece é uma loja de Móveis Planejados.
Tenho 31 anos, Sou casado mas ainda vivo rsrs, tenho uma filhina de 4 anos e um filho de 15 anos.
Sempre tive vontade de ter um aquario marinho, náo tenho nenhuma experiencia com nenhum aquario, e estou engajado em montar o meu prieiro aquario.
Me registrei hoje no forum e abri o topico *** Aquario Marinho de Parede ***
Que esta ciclando a 5 dias
Acho que a partir de hoje vou gastar muitas horas nesse forum fazendo perguntas e aprendendo com as experiencias de todos os membros.
É isso ai, se alguem puder me ajudar com dicas, postem no meu topico por favor.
Abracos
Meu nome Adriano Ruiz, sou gerente comercial de uma das Franquias da Todeschini, para quem náo conhece é uma loja de Móveis Planejados.
Tenho 31 anos, Sou casado mas ainda vivo rsrs, tenho uma filhina de 4 anos e um filho de 15 anos.
Sempre tive vontade de ter um aquario marinho, náo tenho nenhuma experiencia com nenhum aquario, e estou engajado em montar o meu prieiro aquario.
Me registrei hoje no forum e abri o topico *** Aquario Marinho de Parede ***
Que esta ciclando a 5 dias
Acho que a partir de hoje vou gastar muitas horas nesse forum fazendo perguntas e aprendendo com as experiencias de todos os membros.
É isso ai, se alguem puder me ajudar com dicas, postem no meu topico por favor.
Abracos
-
americo vespucio santos filho
- Diplectrum formosum

- Apelido: vespa
- Data de Nascimento: 06 Dez 1960
Bom dia a todos
meu nome é Américo Santos, sou de Olinda, Pernambuco, empresario, tenho 51 anos, sou iniciante no aquarismo marinho e confesso a todos que estou encantado com tudo, e quero tirar muitas duvidas com voces. abraços
Américo
meu nome é Américo Santos, sou de Olinda, Pernambuco, empresario, tenho 51 anos, sou iniciante no aquarismo marinho e confesso a todos que estou encantado com tudo, e quero tirar muitas duvidas com voces. abraços
Américo
- Márcio Martins
- Holacanthus clarionensis

- Apelido: Major RJ
- Data de Nascimento: 09 Ago 1972
OLÁ MEU NOME É MÁRCIO MARTINS, SOU CASADO, TENHO DUAS FILHAS, TENHO QUASE 40 ANOS, COMPLETO DIA 09/08, Sou carioca, moro no Anil Jacarepaguá comerciante no ramos de materiais de construção.
Desde de criança crio peixes de água doce, na época sem nenhum tipo de controle de parâmetros, só media a temperatura, OBS, media e não controlava, na época era muito complicado o aquarismo, tecnologia nenhuma, conhecimentos sem internet muito restrito, etc. mas desde aquela época que me fascinava com o marinho, sendo que praticamente impossível montar e manter um, como disse era criança e adolescente, não tinha bala para bancar e informação para manter, graças a Internet, isso é muito mais fácil, agradeço os conhecimentos aqui adquiridos e hoje sou o feliz proprietário, ha pouco mais de 01 mês de um aquário marinho de 100x0,60x0,40, está tudo indo muito bem, apesaqr das lagas que são normais na ciclagem, já tenho alguns corais crescendo se multiplicando e um Yellow Tang foi minha mais recente aquisição.
Estou muito viciado no hobby e agradeço a minha filha mais velha que comprou um telescópio, ração e pedrinha, detalhe, não tínhamos aquário, o bichinho morreu no dia seguinte, foi quando ela me pediu de presente de aniversário um aquário, Bom deu no que deu.
É um grande prazer.
Desde de criança crio peixes de água doce, na época sem nenhum tipo de controle de parâmetros, só media a temperatura, OBS, media e não controlava, na época era muito complicado o aquarismo, tecnologia nenhuma, conhecimentos sem internet muito restrito, etc. mas desde aquela época que me fascinava com o marinho, sendo que praticamente impossível montar e manter um, como disse era criança e adolescente, não tinha bala para bancar e informação para manter, graças a Internet, isso é muito mais fácil, agradeço os conhecimentos aqui adquiridos e hoje sou o feliz proprietário, ha pouco mais de 01 mês de um aquário marinho de 100x0,60x0,40, está tudo indo muito bem, apesaqr das lagas que são normais na ciclagem, já tenho alguns corais crescendo se multiplicando e um Yellow Tang foi minha mais recente aquisição.
Estou muito viciado no hobby e agradeço a minha filha mais velha que comprou um telescópio, ração e pedrinha, detalhe, não tínhamos aquário, o bichinho morreu no dia seguinte, foi quando ela me pediu de presente de aniversário um aquário, Bom deu no que deu.
É um grande prazer.
A VIDA DURA, TEM MUITA GENTE RUIM, NESSAS HORAS MEU HOBBY ME AJUDA A ESQUECER DE TUDO ISSO.
- Márcio Oliveira
- Centropyge interruptus

- Contato:
Adriano, Américo e Márcio sejam todos muito bem vindos ao nosso forum Brasil Reef.
Fiquem a vontade para compartilhar suas montagens e tirar qualquer dúvidas com os colegas do forum.
Fiquem a vontade para compartilhar suas montagens e tirar qualquer dúvidas com os colegas do forum.
-
Leandro Furlati
- Pomacanthus imperator

- Apelido: Furlati
- Data de Nascimento: 17 Dez 1982
- Curtiu: 24 vezes
- Recebeu Curtir: 27 vezes
Olá meu nome É Leandro Furlati, tenho 29 anos, sou Engenheiro de Produção, sou casado e moro em Americana interior de São Paulo.
Tenho acompanhado este fórum há algum tempo, como sempre tive pequenos aquários e bettas resolvi me aventurar no marinho, estou montando um Boyu TL 450, (moro em apto.), mas pretendo ter um maior assim que construir minha casa.
Um abraço a todos.
Tenho acompanhado este fórum há algum tempo, como sempre tive pequenos aquários e bettas resolvi me aventurar no marinho, estou montando um Boyu TL 450, (moro em apto.), mas pretendo ter um maior assim que construir minha casa.
Um abraço a todos.
[fade][font=Comic Sans MS]Furlati[/font][/fade]
Novo reef: http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=30729
Nano reef (desativado): http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=16786
Novo reef: http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=30729
Nano reef (desativado): http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=16786
-
Gustavo Tonolli
- Diplectrum formosum

- Apelido: Tonolli
- Data de Nascimento: 14 Abr 1976
Olá pessoal! Meu nome é Gustavo, sou Cirurgião-Dentista ( www.gustavotonolli.com.br ), moro em Piracicaba e tenho aquários desde a adolescência, nos últimos anos voltei a montar um aquario que começou com um plantado, depois virou de ciclídeos e agora foi desmontado. Comprei um HaiYang de 110L e montei meu primeiro minireef. Já ciclei e acabei de colocar paguros pata amarela, minipaguros, turbo snail e astreas. Apesar da vivência com aquários, me considero iniciante pois quanto quando tinha meu aqua marinho usava-se apenas filtro biológico! rs.
Parabéns pelo fórum! Espero encontrar aquaristas de Piracicaba também por aqui...
Abs
Gustavo
Parabéns pelo fórum! Espero encontrar aquaristas de Piracicaba também por aqui...
Abs
Gustavo
- Ramon Brescovici
- Centropyge interruptus

- Contato:
Furlati, e Gustavo Tonolli, Sejam muito bem vindos. Espero que frequentem pra que a gente troque informações.
Obrigado por marcarem presença.
Publiquem fotos dos seus aquários! Temos a parte do Mostre seu aquário.
Entao, mais um doutor nemo (dentista) pro clube marinho (reentrando), e um engenheiro de produção... vai partir pra engenharia de re-produção de corais agora!
Obrigado por marcarem presença.
Publiquem fotos dos seus aquários! Temos a parte do Mostre seu aquário.
Entao, mais um doutor nemo (dentista) pro clube marinho (reentrando), e um engenheiro de produção... vai partir pra engenharia de re-produção de corais agora!
Schoppenhauer
Schoppenhauer
-
Brunno Rimes
- Pseudocheilinus hexataenia

- Data de Nascimento: 25 Fev 1989
- Curtiu: 1 vez
- Recebeu Curtir: 2 vezes
Opá
Meu nome é Brunno Rimes , Moro em Nova Friburgo interios do estado do Rio de Janeiro estou me formando em Adm no final do ano(AWEEE) , tenho 23 anos e tenho aquario desde os 12 so comecei a me interesar mais profundamente pelo hobbye a 3 anos, foi quando comprei meu aquario de 240 litros no qual eu tenho um planatado desde então.Aprendi muito na internet e na lida do dia a dia e a 2 semans montei meu primeiro aqua marinho de 25 litros para esperimentar, como tudo é muito caro preferi começar com um pequeno, mesmo o pessoal não cocordando com aquario marinho tão pequeno para iniciante.
Estou aqua para aprender o maximo possível!
Um abraço!
Meu nome é Brunno Rimes , Moro em Nova Friburgo interios do estado do Rio de Janeiro estou me formando em Adm no final do ano(AWEEE) , tenho 23 anos e tenho aquario desde os 12 so comecei a me interesar mais profundamente pelo hobbye a 3 anos, foi quando comprei meu aquario de 240 litros no qual eu tenho um planatado desde então.Aprendi muito na internet e na lida do dia a dia e a 2 semans montei meu primeiro aqua marinho de 25 litros para esperimentar, como tudo é muito caro preferi começar com um pequeno, mesmo o pessoal não cocordando com aquario marinho tão pequeno para iniciante.
Estou aqua para aprender o maximo possível!
Um abraço!
Pico reef - viewtopic.php?f=25&t=21900
-
B.G.L AQUARIOS
- Usuário Comercial
- Apelido: B.G.L AQUARIOS
- Data de Nascimento: 07 Abr 1979
- País: BRASIL
Boa noite ; galera do brasil reef sou o beto montador de aquarios trabalhei 8 anos na eco marine hoge montei minha propria vidracaria monto aquarios para varias lojas e pretendo abri uma qualquer coisa mi liguem (11) 67888059
- Matias Gomes
- Administrador
- Apelido: Matias Ilhabela
- Data de Nascimento: 30 Abr 1966
- Curtiu: 115 vezes
- Recebeu Curtir: 169 vezes
- Marcus l lage
- Lipogramma klayi

- Apelido: luiz
- Curtiu: 4 vezes
- Recebeu Curtir: 12 vezes
Pois bem Galera.... So Marcus Lage tenho 49 anos moro em Vitória do E.S Capital.E des de criança venho lidando com peixes de vala e outros.rsss ate hoje gosto muito de Aquario seja Plantado ou Marinho. So fã de Caminhões e de musica country.... Já tenho ate com um amigo, já esta na estrada e que Nossa Senhora de Aparicida que huuu proteja desta estrada que não esta facil de lidar com esta vida de Caminhoneiro, o nome dele Valnei e ele é como um irmão pra mim e sei que so há mesma coisa para ele ,Trabalho aqui em minha casa como motorista dos meu Avòs.... Bem foi aii que começo esta paixão por caminhão. Mas estou meio no 50 por 50 já que gosto de Aquarios.... Vamos ver o que a vida reservo para mim e para ele...( Já fui Sufista no ( lugar onde eu morava )..... pescador e mergulhei lá mas não muito a minha praia,ate jogador de futebol no Clube do Rio Branco aqui E.S já fui mas não deu muito certo...Bem... me Aposentei pelo Inss e foi aiii que começo minha vida de gosta mesmo de aqua e já tive varios todos com problemas com algas ciano mas os peixes sempre estavão bem de saude e ate hoje ele são valeu por te me escutado ...
Um Abç
Marcus lage Apilido ( Luiz )....
Um Abç
Marcus lage Apilido ( Luiz )....
- Ramon Brescovici
- Centropyge interruptus

- Contato:
Lage, voce não tinha se apresentado ainda? Parece tão íntimo do fórum... quero dizer... vive namorando o brasilreef seja lá que paradeiros te acometam.
Seja bem vindo, o fórum é democrático, e tem lugar pra expor suas opiniões. E como as vezes digo, não é por não entenderem que perde o sentido, é só explicar!! Daí não entendi isso: Você trabalha pros seus avós?
um abraço Luiz
Seja bem vindo, o fórum é democrático, e tem lugar pra expor suas opiniões. E como as vezes digo, não é por não entenderem que perde o sentido, é só explicar!! Daí não entendi isso: Você trabalha pros seus avós?
um abraço Luiz
Schoppenhauer
Schoppenhauer